Header

A descriminação da NOS nas velocidades de UPLOAD!



Mostre a primeira mensagem

34 Comentários

Eu só estou interessado em uma coisa...



Nunca falem de coisas gratuitas perto de um pirata ou...



Lol.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopesMas Marco, a minha zona provavelmente suporta verdadeira fibra. Eles não têm é a política de instalar o material se o cliente não pedir, certo? Não gosto de conjecturar, mas esta é minha suposição educada.

Agora isso que referiste de eles estarem a fazer upgrades gratuitos para clientes FTTH, e escolhendo negligenciar aqueles com HFC que nem sabiam que os seus cabos não são de fibra, mas sim de cobre é sacanagem mesmo.

Que eu saiba os cabos de cobre suportam velocidades até 1 Gbps sem problema. Se tal é o caso, porque não oferecer esse upgrade no upload para clientes com HFC? Afinal, estamos a pagar o mesmo e nem sequer é fibra genuína. Lol.


@David Santos, eu já nem falo no investimento em fazer upgrades (a NOS pensa desta forma: se temos X clientes e apenas uma pequena percentagem SABE que está a ser prejudicada no que toca a velocidades de upload, vamos continuar a OCULTAR essa informação e ignorar os clientes que sabem que estão a ser prejudicados!): https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor

Claro que as zonas HFC permitem velocidades muito superiores (e falo de UPLOAD), mas se a NOS as sobrecarregar (porque não têm respeito pelos clientes) não existem milagres! A verdade é que já aqui tive o pacote 200/20 com velocidades MÁXIMAS. Agora tenho 100/10, e a velocidade de download está a 50% do contratado.

A NOS terá de explicar à ANACOM a discriminação que faz.

Pela minha parte, irei efectuar quantas reclamações forem necessárias para expor a NOS, principalmente porque é clara a sua tentativa de enganar o consumidor.
@marcolopesMas Marco, a minha zona provavelmente suporta verdadeira fibra. Eles não têm é a política de instalar o material se o cliente não pedir, certo? Não gosto de conjecturar, mas esta é minha suposição educada.

Agora isso que referiste de eles estarem a fazer upgrades gratuitos para clientes FTTH, e escolhendo negligenciar aqueles com HFC que nem sabiam que os seus cabos não são de fibra, mas sim de cobre é sacanagem mesmo.

Que eu saiba os cabos de cobre suportam velocidades até 1 Gbps sem problema. Se tal é o caso, porque não oferecer esse upgrade no upload para clientes com HFC? Afinal, estamos a pagar o mesmo e nem sequer é fibra genuína. Lol.
Reputação 7
Crachá +2
Queremos fibra... OU, como somos bons clientes e compreendemos as LIMITAÇÕES da tecnologia DOCSIS 3.0, e andamos há ANOS a aguardar a melhoria da rede (para fibra ou DOCSIS 3.1), queremos que a NOS não discrimine os clientes de zonas HFC da forma gritante como está a discriminar!

Fornecer 1/10 da velocidade de UPLOAD que estão a fornecer em zonas fibra, é quase criminoso!

Neste momento até o DOWNLOAD está afectado!

Deveriam andar para a frente, e não "regredir".
Hey! Isso não é nada porreiro. Lol. Quero fibra também 😞 Tenho um cabo coaxial. Será que a minha zona não suporta verdadeira fibra? Esta ferramenta não especifica o tipo. Queremos o mapa detalhado, ou é segredo de estado? Lol.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx



Queremos fibra raios! xD hahahaha

Reputação 7
Crachá +2
Cliente com o mesmo pacote de NET que eu... Paga o mesmo que eu... tem 100Mbps de UPLOAD... eu tenho 10!!!


Reputação 7
Crachá +2
Obviamente não iria haver uma resposta aquilo que é questionado.

Exactamente! Abri reclamação pública no Portal da Queixa: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload

Sugiro a todos os clientes da NOS que insistam nesta matéria, bem como na falta de clareza das publicidades: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor

P.S. Já agora, este é um belo assunto para a PROVEDORIA analisar, uma vez que se trata de diferenciação propositada sobre clientes. As zonas HFC suportam muito bem os 20Mbps de UPLOAD, a NOS simplesmente continua a gozar com os clientes, fornecendo velocidades ridículas.
Reputação 6
Crachá +1
Obviamente não iria haver uma resposta aquilo que é questionado.
A tentativa é sempre de ludibriar o mercado fazendo com que as pessoas acreditem que vão ter uma ligação à Internet assegurada por um serviço de qualidade.
Basta ver o merchandising para comprovar que aqui há gato por lebre no que respeita ao upload. Mas depois de tanta reclamação que comprova o péssimo serviço prestado assim como o mau atendimento, não sei como há pessoas que mesmo depois de por aqui passarem ainda caiem no conto e acreditam que vão algum dia ter um serviço que justifique o que pagam.
Os outros investiram para oferecer um serviço decente, aqui também quiseram pensar apenas em números mas esqueceram-se que as pessoas estão cada vez mais atentas ao mercado. Nem um fórum de jeito e útil ao cliente conseguiram organizar... enfim!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marcolopes.

De momento a NOS já disponibiliza serviços com 100 Mbps de Upload, sujeitos a elegibilidade técnica. Pode confirmar quais as ofertas disponíveis na sua morada através do número 16995. Se já nos ligou, e caso não seja ainda possível ter este pacote, sugerimos que aguarde por novidades.

Comentário