Header

Soluções


Sei que a NOS monitora esse fórum e daqui poderia tirar ideias para melhorar os produtos que oferece (se assim se lhe interessar). Como profissional de marketing, atuante há muitos anos em meu país, quero dizer que nesse quesito as operadoras de telefonia aqui de Portugal deixam muito a desejar. Para se ter ume ideia, no Brasil sou cliente da Vivo (empresa que encampou a antiga estatal Telesp e que já teve a Portugal Telecom como sócia) e lá pago o equivalente a € 7,50 por 7Gb de internet e Whatsapp/ligações/sms/roaming ilimitados em todo o país. Além disso, os Gb que não uso acumulam para o mês seguinte. Isso faz com que a minha "fidelidade" seja recompensada com alguns muitos Gb a mais na volta de uma longa viagem, por exemplo. Quando terminei meu relacionamento com a NOS (TV/internet/telemóveis) no ano passado tive de migrar meus telemóveis para um plano pré-pago (Livres) para não perder meu número. Cada vez que alguém me ligava aqui de Portugal, ficava desesperado, pois teria de desembolsar uma pequena fortuna para atender uma ligação (mais um ponto para a Vivo: é possível comprar aditivos de € 0,25/minuto para fazer e receber ligações para/de qualquer país do mundo. Se tivessem me oferecido algo parecido na altura em que voltei ao Brasil, não precisaria de um cartão da Lycamobile (€10 por 20Gb 30 dias). Enfim, recentemente recebi uma ligação da NOS me oferecendo 1Gb por €5/mês ou 3Gb por €7/mês ou 5Gb por €10/mês (sempre com a maldita fidelidade de 24 meses que renasce das cinzas cada vez que se muda um tarifário) e, se isso tivesse ocorrido antes da minha volta, talvez aceitasse. Agora tenho 3 meses de Lyca para usar, mais um Vodafone You com 5Gb logo em seguida… fazendo as contas, o que acabarei por fazer (caso a NOS não tenha algo melhor a oferecer) é mudar meu número para Vodafone antes de retornar ao Brasil e optar por um "directo" (que é basicamente igual ao Livres, mas pelo menos é mais barato para receber ligações no Brasil). A questão que quero deixar aqui é a seguinte: faz alguns sentido em 2021 ainda existir roaming entre países que estão todos interligados por extensas redes de dados? Quando essa bobagem vai acabar de uma vez?     


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Veja se o tarifário mundo não é mais adequado 

Serio? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LUIZ CEBOLA,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Fazendo uma utilização direcionada a comunicações para o Brasil, sugerimos que consulte mais características sobre o Tarifário Mundo.

Conheça mais sobre este tarifário aqui.

Diga-nos, por favor, caso surjam questões. 🙂

Obrigado

Sugiro que leiam com ATENÇÃO o que escrevi. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LUIZ CEBOLA
​​O @João H. e o @Olaf deram uma alternativa ao tarifário livres que tem para questões como comunicações, uma vez que afirma no seu comentário que pagou por receber uma chamada. Com o tarifário Mundo da NOS, por exemplo, encontra os preços mais baixos para os principais destinos internacionais em que o Brasil ou Angola.

Quanto ao Roaming gratuito, apenas se aplica em território da união europeia, e quando se encontre temporariamente,  devido a livre circulação de bens e serviços (mercado). Quanto ao resto do mundo, mantém-se as práticas vigentes transversal a todos os operadores. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Sim, eu sei de tudo isso. Por isso "sugeri" mudanças. Cabe a NOS acata-las ou não. Se a Vivo consegue oferecer roaming na Europa por 20 centimos o minuto não entendo porque o contrário não funcionaria.

Reputação 7
Crachá +6

@LUIZ CEBOLA

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. No entanto, por favor, consulte, as condições do tarifário Mundo da NOS. 
Obrigado 

E vcs consultem o tarifario do Vivo Easy no Brasil...

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @LUIZ CEBOLA. Caso surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário