Header

Rescisão de Contrato por justa causa


Boa Tarde, agradecia o vosso ponto de vista sobre a seguinte situação e se daria causa a rescisão de contrato com justa causa.
A questão é que mudei de casa, e onde habito o serviço da NOS apenas é possível por Satélite (tenho contrato de fibra e passaria para satélite). Tudo muito bem, até que ao verificarem as condições na casa para instalação do satélite o mesmo não tem linha de vista (o prédio é recuado e a varanda fica no sentido contrário do necessário), não sendo viável a sua instalação. A alternativa seria pôr o satélite na cobertura, mas o condomínio não permite.
A ajudar a NOS não tem interesse em passar fibra ou ADSL para me ajudar a resolver a situação. Neste caso estou desde o inicio do mês sem serviço de Televisão e Internet fixa. Abordei a NOS neste sentido, ams como ainda tenho 9 meses de fidelização não me resolvem a situação.
Não daria este assunto direito a rescisão por justa causa? Obrigado

8 Comentários

Pode tentar um acordo com o operador e caso nao tenha sucesso pode ainda recorrer a mediaçao/arbitragem de conflitos de consumo.

Mas lembre-se que o contrato que pretende cancelar tem uma morada de instalaçao associada ou seja, o operador aceitou fornece-lhe o serviço naquele local. Qualquer altreaçao de morada implica a formalizaçao de um novo contrato apos previa avaliaçao das condiçoes de prestaçao do serviço no novo local (cobertura dos serviçoes e requisitos basicos para instalaçao dos equipamentos).

O operador é completamente alheio a falta de condiçoes para a instalaçao, tais como, visibilidade do satelite e impedimento pelo condominio para instalaçao da antena nas areas comuns do edificio.
Reputação 2
Curiosamente a Anacom tem uma informação algo divergente:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1392982

Ou sou eu que estou a ler mal?
@Mario Alberto, divergente com o conteudo do meu anterior comentario? Pode especificar p.f.?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Luis_M, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação esteja em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Estou vivenciando um problema semelhante, com agravantes a acompanhar.
Primeiramente, dentro do serviço de aquisição de um telemóvel financiado na loja, passei ao sistema de receção das faturas pelo e-mail e débito directo em conta. Não recebi a referida fatura no mês de Junho e com isso o valor cobrado estava acima do disponível na conta à ordem. Resumo: Não foi pago pelo banco e só paguei depois que me mandaram o e-mail cobrando.
Na sequencia, também estava a mudar de morada e na altura do pedido de mudança de instalação me informaram da falta do serviço de fibra em minha nova morada. Pois bem, aceitei (erradamente, pois não foi esse o serviço que contratei originalmente) a instalação do sistema via satélite, e fiquei com uma antena a estorvar minha varanda. A surpresa veio através de um contato do serviço ao cliente da NOS para me questionar se as condições que me foram oferecidas estavam de acordo com o que recebi, ou seja, uma prestação de quase 80 Euros! Não, não estava!
O que eu havia acordado na mudança de morada foi a manutenção das condições de preços e pacotes semelhantes aos que eu tinha com a fibra e o que recebi foi menos internet fixa, mais internet móvel, televisão com um pacote TVcine e o aumento do valor da mensalidade de 64,49 Euros mensais para quase 80 Euros! E ainda vou ter que perder o sono até 3 dias, que é o prazo que eles disseram que iriam retornar.
Não satisfeita, fui à minha área do cliente para verificar alguma coisa, intuição talvez, e descobri que eles cancelaram o financiamento do telemóvel que havia adquirido com eles, e teria uma conta de 827 EUROS PRA PAGAR NO MEU PRÓXIMO VENCIMENTO!!!
COMO ASSIM???
Liguei para 16990 e mais uma vez o atendente de finanças não soube me dar uma resposta e também pediu 3 dias para dar um feedback.
Disse a ele, peço desculpas, mas não quero mais esse serviço, 2 problemas graves em menos de 1 hora???
Também quero cancelar este contrato por justa causa, pois está tudo errado desde a minha pura e simples mudança de morada!
Fico muito triste, gostava do serviço da NOS, mas agora como confiar? Como acreditar?
Deixam minha imagem de consumidora manchada perante o mercado, perante a minha instituição financeira, ou seja, a insatisfação é completa.
Observação: Mesmo depois do pedido de mudança de morada, meu domicílio continua constando aqui na AREA DO CLIENTE com a morada antiga.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mônica dos Santos Ferreira.

Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
É o q me resta. Esperar. E estou esperando. Olá, @Mônica dos Santos Ferreira.

Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Olá, @Mônica dos Santos Ferreira.

Queremos ajudá-la, no entanto, como as situações que refere são específicas da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Então... 3 dias se passaram e nada de contato com uma solução para o problema.
Agora que tenho uma fatura de 827 euros souberam me mandar e-mail e SMS, e nada de feedback ou solução da questão.
Quero a rescisão do contrato por justa causa, faz favor. Obrigada.

Comentário