Header

Rescisão de contrato impossivel


Olá,

visto estar a terminar o contrato, fui contatado um alguem da vossa parte que me ofereceu um pacote para renovação bastante aliciante, desde da variadade de oferta como um valor mais baixo que pago agora. Sendo uma oferta tão generosa acabei por aceitar mas quando recebo o "Documento de Confirmação de venda", além de não ser nada do que a operadora que me contatou, ainda iria ser mais caro.

Contatei-vos via telefone para anular este novo contrato e manter o antigo, algo que me foi confirmado que não haveria problema. Qual o meu espanto quando recebo "Documento de Confirmação de venda" que me estão a dar outro contrato novo para mais dois anos, tendo o contrato ainda em vigor durar ate final de Setembro.

Volto a contatar, expliquei tudo muito bem, a pessoa que me atendeu disse que sim que não haveria problema em manter o contrato em vigor e anular o novo, pedi para me explicar no final o procedimento que iriam tomar após o telefonema, o que me indicou exatamente o que lhe tinha pedido.

Mais uma vez o meu espanto que reecbo mais um "Documento de Confirmação de venda" para mais dois anos. Deslocomo fora da minha freguesia por que não ha uma loja NOS que não seja apenas revendedor num raio de vários quilometros e claro essa loja não poderia resolver o meu problema. A pessoa preencheu um formulario e disse que o processo iria se resolver. Mais uma vez recebo um novo "Documento de Confirmação de venda" para mais dois anos.

Volto a contatar desta vez via telefone, explico tudo e volto a explicar tudo como se fosse para uma criança entender o meu caso. Depois de muito tempo quem me atendeu disse que sim, que voltaria ao meu contrato original que acaba em finais de Setembro, que não teria de me preocupar mais.

Por incrivil que pareça recebo mais um "Documento de Confirmação de venda" para mais dois anos.

Parece que é impossivel acabar um contrato e por sua vez rescindir. Além da publicidade enganosa da vossa operadora que me contatou, ainda ha alguma falta de calma e respeito por quem atende via telefone. Porque se dizem que sim, que entederam de forma rispida, depois de se explicar detalhadamente e repetidamente como se para uma criança se trata-se, sim porque explicado normalmente tenho tido problemas de compreensão da vossa parte.

Resumidamente, quem faz contrato com a NOS fica no limbo, impossivel de sair de forma normal, com a finalização de contrato.

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, alvarofr, bem-vindo ao Fórum. :)

Em situações de alteração de serviço, caso decida voltar ao seu serviço inicial dentro do período de tempo previsto, o pacote é revertido, assim como as respetivas características. No seu caso, sugerimos que volte a ligar para que esta questão possa ser esclarecida.
Boa noite,
O ideal é expor o caso ao provedor do cliente

http://provedor.nos.pt/provedoria/

por norma aqui resolvem sempre

Cumpts
Não se deve fazer contratos por telefone, no meu caso também a vendedora prometeu condições que não se vieram a verificar e, dado que as gravações ficam na operadora,o cliente não tem protecção.
Bom dia,
Sempre fiz contratos por telefone e até hoje nunca tive problemas.
No final de cada chamada enviam sempre e-mail com o que foi contratado é só tens que veriicar se está ou não conforme falado
Em relação às gravações, ficam do lado da operadora mas podes solicitar.
Ou então quando te ligam para negociar contratos, és livre de gravar também, apenas informas quando atendes que a conversa vai ser gravada por ti.
Reputação 5
Crachá
Não perco tempo com lojas, faço também por telefone ou a porta e ainda tenho a vantagem por ser um contrato a distância ter mais protecção jurídica. Nas lojas por vezes existe a pressão da espera,na resolução rápida dos conflitos para desocupar, perde-se a personalização e gera mal entendidos e assuntos mal explicados ou resolvidos. Nunca tive problemas nem na NOS nem nas outras operadoras que não fossem de fácil resolução nos contratos a distância.
A semana passada um conhecido meu efectuou contrato novo (NOS4) pois pagava mais 20€ na MEO Numa loja em LOURES prometeram alterar um já existente FIBRA NOS (casa de ferias) na adesão ao novo NOS4 para o preçário 2ªHabitação de 36€ e passava para +- 26€/mês ao fazer o NOS 4 (poupava 30€ mês na soma das duas moradas . Foi um comercial na porta que entretanto informou que houve o esquecimento ou desconhecimento que esse 2ºpacote proposto é Satélite (de características inferiores) e que a NOS nunca iria fazer a alteração pois trata-se de morada com fibra e com contrato fidelizado .Esse rapaz ganhou um cliente pela honestidade e conhecimento paciência no esclarecimento.
Isto tudo para dizer que existe erros em todo lado nem sempre com más intenções, uma falha certamente motivada pela rotação de pessoal que trabalha com as operadoras e pelo tipo de vinculo contratual que interessa as empresas mas que não interessa a nós clientes.Temos que estar sempre atentos e apontar tudo e, infelizmente ter paciência.

Tendo em vao tentar rescindir o meu cotrato, com a Nos, desde o mês de junho/2019, devolvi o material em julho/2019, fiquei descansada, pensado que o assunto estava arrumado.

Entretanto, debitam-me o mês de agosto, setembro? e visto isto desativei o débito direto no banco.

Agora querem que eu pague o mês de outubro e novembro.Hà provas de telefonemas que em principio sào automatiquamente gravadas, pelos serviços da Nos, que provam, que eu tentei muitas vezes rescindir o meu contrato, fartei-me de gastar dinheiro nos telefonemas, para nada.

Jà lhes enviei varios mails; Para eles, a desativaçao conta so a partir de dezembro/2019, e nào como eu reclamo de jullho/2019.

Moro em Paris, e em Fevereiro, vou a Portugal, e tentar resolver na loja da Nos, onde eu entreguei o material.

Se hà casos semelhantes, agradeço desde jà a vossa ajuda e conselhos.

Reputação 7
Crachá +5

@gena. Boa tarde, aparentemente o seu contrato nunca foi efectivamente rescindido. Não sendo conhecida a forma como procedeu para cancelar o seu contrato com a NOS, é aconselhável que envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada  à moderadora do Fórum @Ana P. para que a mesma possa ter acesso à sua conta e tomar conhecimento de qual a situação em que se encontra neste momento o seu contrato com a NOS e poder informá-la da sua actual situação. 

@gena. , as denuncias de contratos sao efetuadas por escrito, atraves de formulario proprio ou outro documento onde constem todos os dados que identifiquem os serviços a desligar e o titular do contrato. Foi desta forma que procedeu em junho/2019? Ficou com comprovativo?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @gena., @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@gena., para que nos seja possível perceber o que se passou, pedimos que nos envie o número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário