Header
Pergunta

Reclamação de mau atendimento


Exm.Sr(a)

           -Na  qualidade de Cliente da vossa empresa  venho, por este meio, expor resumidamente assuntos que tive com os vossos serviços, cuja falta de profissionalismo/conhecimento/ informação só posso lamentar.
Não estou vinculado a qualquer contrato há anos apesar de continuar a ser cliente dos vossos serviços a nível de telecomunicações.
- No contacto com a uma funcionária vossa, Patrícia Costa  na loja no OEIRAS PARK, há a registar as seguintes falhas:
- Pedi uma simulação de preços para o pacote de serviços por mim requerido (2 telemóveis/Tv / Telefone fixo, etc )  - Levou um tempo que considero demasiadamente excessivo a fornecer estas respostas; 
-A funcionária não tinha noção exata e concreta relativamente a questões como noções técnicas básicas como DOWLOAD/ UPLOAD;
- Não tinha conhecimentos de  questões "especiais" de valores / descontos, nomeadamente, devido a incapacidade médica oncológica;
-Pedi para colocar registo de problemas que estou a ter (já há algum tempo) com a  net  e a tv que bloqueia, até hoje não fui contactado sobre o assunto.
-Depois de algum tempo ao balcão de atendimento, eu já não dispunha de muito mais tempo disponível para que ela me desse respostas exatas e terminei o atendimento, ficando com imensas duvidas.
- Ontem, dia 03/10/2022, às 15H23, desloquei-me novamente à mesma loja e fui atendido pela vossa funcionária Valéria Macedo, informando-a dos serviços por mim pretendidos para novo contrato (2 telemóveis/canais TV/ Telefone fixo, etc ) e de que os equipamentos que tenho em casa têm revelado problemas de funcionamento (bloqueios, etc...).
- A nível de velocidade repetia continuamente os termos " 200 Mb ou 500 Mb" e só depois de questionada, educadamente, e explicando novamente os serviços que quero e dos problemas que tenho tido com o equipamento, ela respondeu à questão de forma mais específica.
-Eu perguntei se o equipamento seria substituído com o novo contrato, a mesma afirmou : " o equipamento não vai ser substituído" . "A sua morada já está aqui registada". Voltei a informar que tinha problemas da caixa de televisão que bloqueia por vezes os canais e que o Router possivelmente não está apto para a velocidade do novo contrato (100Mb/500Mb) ela responde :"  que isso era um assunto que tinha de ligar a uma parte técnica para esclarecer".
- Não tendo resposta, a mesma acrescentou que talvez mudassem o router... sem confirmação. E que, relativamente à box/caixa de TV, para eu me deslocar à loja se quisesse substituir.
-Questionei também sobre o valor percentual de desconto no novo contrato, por direito à minha incapacidade oncológica, a mesma informou que não tinha acesso a essa informação e só com insistência e a um "passo" de solicitar o Livro de Reclamações, a mesma facultou um número de telefone para eu ser esclarecido.
-Nunca me foi facultado qualquer informação escrita sobre os pacotes/preços/serviços. Este tipo de simulação foi o cliente/EU que tive de fazer apontamentos e saí do local com imensas duvidas.
Em resumo, apesar da simpatia das funcionárias, das duas vezes que me dirigi a uma loja NOS para ser informado e tirar dúvidas, verifiquei o atendimento é de BAIXA QUALIDADE / FRACA  INFORMAÇÃO / FALTA DE CONHECIMENTO BÁSICO NA AREA .
Para termos comparativos cinco minutos depois de sair da loja NOS, numa Empresa Concorrente a Vcs. tive  um atendimento CLARO/EXACTO/ESCLARECEDOR.

  
Atenciosamente 

 


4 Comentários

Reputação 2

Exm.Sr(a)

           -Na  qualidade de Cliente da vossa empresa  venho, por este meio, expor resumidamente assuntos que tive com os vossos serviços, cuja falta de profissionalismo/conhecimento/ informação só posso lamentar.
Não estou vinculado a qualquer contrato há anos apesar de continuar a ser cliente dos vossos serviços a nível de telecomunicações.
- No contacto com a uma funcionária vossa, Patrícia Costa  na loja no OEIRAS PARK, há a registar as seguintes falhas:
- Pedi uma simulação de preços para o pacote de serviços por mim requerido (2 telemóveis/Tv / Telefone fixo, etc )  - Levou um tempo que considero demasiadamente excessivo a fornecer estas respostas; 
-A funcionária não tinha noção exata e concreta relativamente a questões como noções técnicas básicas como DOWLOAD/ UPLOAD;
- Não tinha conhecimentos de  questões "especiais" de valores / descontos, nomeadamente, devido a incapacidade médica oncológica;
-Pedi para colocar registo de problemas que estou a ter (já há algum tempo) com a  net  e a tv que bloqueia, até hoje não fui contactado sobre o assunto.
-Depois de algum tempo ao balcão de atendimento, eu já não dispunha de muito mais tempo disponível para que ela me desse respostas exatas e terminei o atendimento, ficando com imensas duvidas.
- Ontem, dia 03/10/2022, às 15H23, desloquei-me novamente à mesma loja e fui atendido pela vossa funcionária Valéria Macedo, informando-a dos serviços por mim pretendidos para novo contrato (2 telemóveis/canais TV/ Telefone fixo, etc ) e de que os equipamentos que tenho em casa têm revelado problemas de funcionamento (bloqueios, etc...).
- A nível de velocidade repetia continuamente os termos " 200 Mb ou 500 Mb" e só depois de questionada, educadamente, e explicando novamente os serviços que quero e dos problemas que tenho tido com o equipamento, ela respondeu à questão de forma mais específica.
-Eu perguntei se o equipamento seria substituído com o novo contrato, a mesma afirmou : " o equipamento não vai ser substituído" . "A sua morada já está aqui registada". Voltei a informar que tinha problemas da caixa de televisão que bloqueia por vezes os canais e que o Router possivelmente não está apto para a velocidade do novo contrato (100Mb/500Mb) ela responde :"  que isso era um assunto que tinha de ligar a uma parte técnica para esclarecer".
- Não tendo resposta, a mesma acrescentou que talvez mudassem o router... sem confirmação. E que, relativamente à box/caixa de TV, para eu me deslocar à loja se quisesse substituir.
-Questionei também sobre o valor percentual de desconto no novo contrato, por direito à minha incapacidade oncológica, a mesma informou que não tinha acesso a essa informação e só com insistência e a um "passo" de solicitar o Livro de Reclamações, a mesma facultou um número de telefone para eu ser esclarecido.
-Nunca me foi facultado qualquer informação escrita sobre os pacotes/preços/serviços. Este tipo de simulação foi o cliente/EU que tive de fazer apontamentos e saí do local com imensas duvidas.
Em resumo, apesar da simpatia das funcionárias, das duas vezes que me dirigi a uma loja NOS para ser informado e tirar dúvidas, verifiquei o atendimento é de BAIXA QUALIDADE / FRACA  INFORMAÇÃO / FALTA DE CONHECIMENTO BÁSICO NA AREA .
Para termos comparativos cinco minutos depois de sair da loja NOS, numa Empresa Concorrente a Vcs. tive  um atendimento CLARO/EXACTO/ESCLARECEDOR.

  
Atenciosamente 

 

Falta de clareza, esclarecimento e conhecimento é o dia a dia de um cliente NOS. E também malandragem porque por vezes os funcionários sabem a informação mas parecem ter indicações para não divulgar a mesma, numa espécie de orientação da empresa em si.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NOSSANGATO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Compreendemos e lamentamos a experiência. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, cabe-nos esclarecer alguns pontos. É compreensível que questões de naturezas comerciais especificas, ou seja, campanhas sejam variáveis entre as equipas da NOS. 

Relativamente aos valores mínimos de velocidades sejam de download ou upload os mesmos encontram-se disponíveis aqui nas informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1) e sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3). Como, também, à possibilidade de adotarmos medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade, segurança e a qualidade da utilização do serviço. 

Relativamente ao desconto da incapacidade, estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Saiba mais em: 

A substituição do router por um modelo diferente está associado a condições contratuais, pelo que, para isso, é necessário ser verificado com a equipa que o pode informar sobre o tema e a possibilidade. 

Se pretender, podemos entrar em contacto consigo para esclarecer todas as suas questões, @NOSSANGATO. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Boa Noite. 

Venho aqui expressar o meu desagrado com o mau atendimento por parte da NOS, quer a nível da aplicação quer a nível presencial.

Estou desde o inicio do mês de fevereiro a contactar a NOS pela seguinte questão, adicionar um cartão com  60G ao meu pacote de televisão, para puder ter uma câmara de filmar ligada 24h por dia.  Contatei no dia 13 de fevereiro apresentaram me um pacote ótimo, com 30G ficaria a 68,99€ e com 60 G ficaria a 73,99€, na hora não aceitei a proposta, porque estava dependente da titular do contrato que é a minha mãe e da confirmação do meu irmão, uma vez que será ele a utilizar o serviço. O funcionário que atendeu a chamada, ficou de entrar em contacto comigo no próprio dia não efetuou o contrato, entrou em contacto 2 dias de depois durante o meu horário laboral, tinha sugerido  o contacto comigo durante as 13h e depois das 17h30, o mesmo não se verificou. Sendo que fiquei mais duma hora ao telefone para resolver uma questão muito simples. Uma semana depois  volto a entrar contato e indicam me que o valor do pacote aumentou e que a proposta que me fizeram já não era possível, aumentaram o valor mais do dobro do apresentado anteriormente. Fico novamente mais de uma hora em chamada com a linha de atendimento, não resolveram o problema ficaram de entrar em contacto até ao dia de hoje estou à espera do contacto. Uma semana depois volto a fazer o mesmo telefonema aconteceu exatamente  mesma situação.

Voltei a efetuar um novo contacto no dia 24 de Fevereiro, garantiram que entrariam em contacto comigo até hoje nada. Hoje ao final da tarde voltei a ligar para a linha de atendimento, disseram me um valor exorbitante ao já apresentado anteriormente. Dirigi-me também a uma loja NOS no conselho de Ponte de Lima, uma vez que não era a titular do contrato não pude efetuar qualquer tipo de alteração, e num caso anterior pude efetuar uma alteração. 

Relembro que somos clientes às mais de 20 anos, somos clientes da antiga ZON e nunca isso foi tido em atenção. Gostaria de saber se há possibilidade de resolverem o meu problema de um a vez por todas ou vou ser obrigada a mudar de operadora? No passado chegamos a ter uma situação muito chata e que acabou por ser resolvida. 

Aguardo resposta o mais breve possível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Patrícia Rocha Leitão,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar e encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário