Header
Respondido

Reativação do serviço


Boa tarde... Gostaria de saber quanto tempo demorará a reativação do serviço após pagamento de faturas atrasadas... Obrigada
icon

Melhor resposta por Mário P. 23 January 2019, 19:11

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Luiz Ricardo Novato

Para podermos ajudar, precisamos de verificar a possibilidade de um novo acordo de pagamento, pelo que para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Olá, bom dia! 
Já venho anteriormente de contato passado sobre parcelamento dos valores abertos e de questões a qual estou passando. E por motivos de ausência do pais por motivos de falecimento e ida ao meu país, acabei não conseguindo dar continuidade nos procedimentos que ficamos a seguir. Hoje após voltar vi que todo meu serviço foi desativado, e inclusive não consegui fazer a alteração do serviço na morada de fixo local para satélite. Com tudo vi que já está o valor total de tudo que tenho em aberto com a operadora. Mas da forma que estou não consigo continuar. É para não dar quebra de contrato gostaria de saber o que posso fazer, se posso reativar, se podemos continuar com a mudança do serviço e se o valor pode ser parcelado. Caso não tenha essas opções infelizmente não consigo manter o serviço. Então fico no aguardo das devidas informações. 

Se passou dos 30 dias de suspensão,  o contrato pode ter sido cancelado.

Veja neste guia-suspensao-de-servicos.da ANACOM como proceder.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedronbp

Vamos ajudá-lo! O moderador @Mário P. já se encontra a analisar a sua situação. 

Pedimos que aguarde uma resposta nossa, por esta via, em breve. 

Obrigada 

@Pedronbp , ha quanto tempo estava o serviço suspenso? Mais de 30 dias?

 

"8.4. No caso de o Cliente não cumprir pontualmente o Contrato, a NOS poderá, mediante simples comunicação escrita, efetuada no prazo de 10 (dez) dias após o vencimento da fatura, indicar a consequência do não pagamento, nomeadamente a suspensão do Serviço por um período de 30 (trinta) dias e a resolução automática do Contrato no caso de se manter o incumprimento após aquele período, e os meios ao dispor do Cliente para evitar as mesmas."

Não me recordo. Mas se passou dos 30 dias como devo proceder, visto que já não tenho nenhuma fatura em atraso

@Pedronbp , ha quanto tempo estava o serviço suspenso? Mais de 30 dias?

 

"8.4. No caso de o Cliente não cumprir pontualmente o Contrato, a NOS poderá, mediante simples comunicação escrita, efetuada no prazo de 10 (dez) dias após o vencimento da fatura, indicar a consequência do não pagamento, nomeadamente a suspensão do Serviço por um período de 30 (trinta) dias e a resolução automática do Contrato no caso de se manter o incumprimento após aquele período, e os meios ao dispor do Cliente para evitar as mesmas."

@Pedronbp , qual o metodo de pagamento que usou?

Consultou os prazos na resposta do moderador@Mário P.  neste mesmo topico?

Usei o multibanco, ontem pelas 13h

@Pedronbp , qual o metodo de pagamento que usou?

Consultou os prazos na resposta do moderador@Mário P.  neste mesmo topico?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Ontem fiz a liquidação total das minhas faturas em atraso, mas os meus serviços continuam inativos, quando é que ficarao ativos?

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa verificar essa situação, deve enviar por mensagem privada ao moderador @Mário P.  o seu numero de cliente NOS e  aguardar contacto.

Boa tarde. Ontem fiz a liquidação total das minhas faturas em atraso, mas os meus serviços continuam inativos, quando é que ficarao ativos?

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Teresa Saraiva

No link que fornecemos acima, tem mais do que um meio de contacto.

Mas para a resolução mais breve, sugerimos que ligue 16990, opção 3 (chamada gratuita, de um numero NOS).
E como faço o contato?Tem mesmo que ser via telefónica? Não há maneira de marcar via e-mail ou outro meio de contato?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Teresa Saraiva :)

Pedimos desculpa, mas se já existe um corte físico, torna-se indispensável que entre em contacto connosco, para ser agendada uma equipa técnica para ser efectuado o restabelecimento.
Após confirmação,o valor pago foi total,e o serviço foi cortado na caixa telefónica...Na Apple nos no telemóvel já se encontra disponível todo o serviço exceto na box...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Teresa Saraiva 🙂

Para o restabelecimento do serviço ser feito de forma automática, é necessário que a conta de facturação se encontre liquidada.

Assim sendo, pedimos que entre em contacto connosco, e será actualizado o estado manualmente.
Saiba como aqui.
Parcial
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Teresa Saraiva 🙂

O valor que regularizou, foi o valor total? Ou parcial?
Efectuei o pagamento no multibanco,mas o serviço continua desligado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Teresa Saraiva 🙂

Assim que o pagamento der entrada, o serviço é reactivado automaticamente.

Existem prazos para cada modalidade de pagamento, por exemplo:

  1. Em loja, o prazo integração do pagamento | Imediato
  2. Por Payshop, a integração do pagamento | 24 horas
  3. Homebanking, a integração do pagamento | Imediato
  4. Através da Área de Cliente, a integração do pagamento | Imediato
  5. MB Spot, o prazo de integração do pagamento | Imediato
  6. Por via CTT, o prazo integração do pagamento | 3 dias úteis após o pagamento
  7. Cheque/vale postal, o prazo integração do pagamento | 7 dias após o envio
  8. Multibanco, o prazo integração do pagamento| Imediato

Comentário