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Respondido

Posso alterar a data de faturação?


Costumo receber a fatura numa data que tenho que gerir a(s) minha(s) conta(s) e o valor a pagar nem sempre está disponível na conta de débito.
Alguém sabe se posso alterar a data de débito da faturação?
Obrigado...
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Melhor resposta por Ana M. 26 January 2017, 18:48

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30 Comentários

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Crachá +6

Ora essa, @alho
Qualquer questão que tenha, estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Agradeço a todos para o Mario P.. tks pela rapida resposta

mas por aquilo que li acho que o mais acertado é falar com o apoio ao cliente

  • Boas ferias par todos/as
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Crachá +6

@alho, boa tarde. 
Não. Se for apenas necessário prorrogar o prazo para este mês. Se pretender podemos estender o prazo por 10 dias. 
Obrigado

será possivel alterar a data do pagamento que é dia 28 cada mes e  passar para dia 10 de cada mes ?

- Lamento, tal como tantos outros REFORMADOS, que os VOSSOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS, POR INSTRUÇÕES DUMA SUPERIOR ADMINISTRAÇÃO (que não deve viver num mundo normal) , ALTEREM - UNILATERALMENTE, a data de cobrança das VOSSAS FACTURAS .

-Tal como é conhecido e atendido por todos quantos VIVEM DAS SUAS PARCAS REFORMAS, estas só lhes são creditadas nas respectivas contas bancárias NOS DIAS 10 DE CADA MÊS, mas EXISTE A ADMINISTRAÇÃO DUMA EMPRESA DISTRIBUIDORA DE SINAL TELEVISIVO QUE, (unilateralmente) interfere no RECEBIMENTO DO QUE LHE É DEVIDO recusando a respectiva concretização do débito POR DÉBITO BANCÁRIO !
Exmºs. Senhores Administradores/Gestores da NOS, creio que seria de BOM TOM alterarem ESTE procedimento !
Muito respeitosamente,
Manuel António Lemos Rosa
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Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Filipa Cavaleiro. :)

Como já existe um tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua dúvida, movemos a sua publicação. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 🙂
Quem lhe pode responder a isso, é a facturaçao.
16990>facturaçao
Ao inicio a data de pagamento das minhas faturas era de 28, depois como mudei de pacote passou para 15, sem sequer me consultar, dirigi-me a uma das lojas para perguntar se a data poderia voltar a ser 28 e a resposta que me deram foi que se não pagasse no dia 15 não havia problema porque ainda tinha mais 30 dias para fazer o pagamento antes de me cortarem os serviços, mas esqueceram-se foi que se deixar passar a data a próxima fatura já vem com o valor acumulado, ou seja tenho sempre uma divida para com a Nos. Será que não há mesmo maneira de alterar a data? Nem que tenha que aderir ao débito direto, só pretendo é voltar a pagar as faturas a 28 de cada mês.
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Crachá +1
Basilio Garcia, já existe um tópico com este tema: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/posso-alterar-a-data-de-faturacao-1010.
Sou cliente há mais de meia dúzia de anos e sempre paguei as minhas facturas a 15 de cada mês.

Este é o segundo MÊS que a NOS resolveu ANTECIPAR o pagamento para o DIA QUATRO, em vez de quinze.

Já pedi explicações e ninguém tem capacidade de me dar uma resposta coerente com as condições existentes.
Pergunto;
Será que estar a ser feito com todos os clientes?
A ser assim, depreende-se que a NOS necessita de realizar valor para suprimir dificuldades financeiras ou fazer investimentos?
Será que deixou de haver princípios éticos no cumprimento das condições existentes?
Lamento, mas o incumprimento leva-me a mudar de operadora.

Cumprimentos
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Crachá +1
Olá, aurora. Mudaste o teu serviço? Se sim, até pode ser que tenha alguma coisa a ver com isso... Se não tiveres mudado, então não sei. Tens que tentar falar com eles para ficar explicado.
Entendo a posiçao e preocupaçao de quem como a autora deste topico (aurora pinheiro, e refiro o nome porque amanha vem um moderador, junta estes comentarios a um topico semelhante e depois ja nao se entende a quem me referia) se ve confrontado com alteraçoes frequentes ao calendario de pagamentos a efectuar e suas eventuais consequencias na gestao dos orçamentos domesticos.
Entendo tambem a necessidade que as empresas tem de organizar como melhor lhes aprouver o seu calendario de faturaçao.

Quando um cliente subscreve um serviço raramente o faz numa data especifica ja a pensar no periodo de faturaçao que mais jeito lhe da. A maioria simplesmente adapta-se... e depois, todos o sabemos, quaisquer mudanças encontram sempre alguma resistencia.

O que para mim seria natural era as empresas ajustarem os periodos de faturaçao o mais cedo possivel, ou seja, na primeira oportunidade. Por exemplo, se o cliente aderir a dia 20, a primeira fatura deveria corresponder aos restantes dias do mes. Por se tratar de um periodo posterior ao normalmente usado para emissao de faturas seria a mesma suspensa ate a emissao da seguinte 'a qual se anexaria sendo entao cobrados a soma dos dois valores em data igual 'a dos restantes clientes.
Se o novo cliente for informado deste procedimento na adesao, nao vislumbro quaisquer dificuldades que pudessem advir do mesmo para ambas as partes.

Recentemente a operadora enviou-me uma fatura com um acerto no periodo de faturaçao de apenas um dia (inicio ao dia 1 em vez de 2) e teve o cuidado de, alem de abater ao valor o dia que ja tinha sido pago no mes anterior, enviar tambem na fatura a mensagem "Este mês o valor da fatura é diferente porque fizemos um acerto de datas. No próximo mês, volta tudo ao normal. Se o valor desta fatura for superior ao habitual, é porque inclui o valor mensal e alguns dias de serviço que não estavam na fatura do mês passado." Pergunto porque so agora?

Reconheço que as coisas nem sempre sao tao lineares e que por vezes sao criadas "dificuldades adicionais" 😉 como por exemplo antecipaçao do pagamento de fatura que contem um serviço cujo plafond continua a ser renovado na mesma data apesar de passar a ser pago antecipadamente... nao havia nexexidade ;)
Salvo algumas destas dificuldades adicionais" nao creio que estes ajustes configurem antecipaçao ou duplicaçao de "recebimentos".

Tenho mais dificuldade em entender aquelas pessoas que com razao reclamam por receberem faturas com periodos de faturaçao superior aos habituais 30 dias (2 ou 3 meses), o que vem sendo cada vez menos previsto nos contratos, mas que depois , talvez como retaliaçao, pedem que se cumpra a lei solicitando o pagamento fracionado... Mas cada um e' como cada qual... ja dizia o Parafuso 😉
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Crachá
Mas eu respondo-lhe, assim antecipam os recebimentos em 15 dias :@

Até entendia a situação para novos clientes ou na renovação dos contratos, agora a meio dos contratos fazerem esta alteração, não é correcto, mas há muito tempo que esta empresa trata os seus clientes abaixo de cão.
Isso ai já nao lhe posso responder, talvez politicas da empresa, facturaçao, sistema informático, etc.

Porque é que o Estado paga no dia 20, os privados a dia 30, e as reformas entre os dias 10 e 15?

Mas uma coisa é certa, neste caso da NOS, paga-mos mesmo só os 30 dias de serviço.
Reputação 6
Crachá
E porque é que não mudou o pagamento para o dia 30 ?
Desculpe mas essa agora nao percebi, a NOS tem vindo a mudar os prazos para por todos os clientes a pagar no dia 1, a fim de evitar a dispersao de pagamentos que existia, mas depois de entrar na normalidade, é sempre no dia 1, ou seja de mês a mês.
Reputação 6
Crachá
Aurora,
Faça o pagamento do valor apenas referente à factura que está por pagar e assim sucessivamente todos o meses.
Com esta alteração a NOS consegue receber o valor 15 dias mais cedo e eventualmente no caso dos mais incautos, algum mês até receber em duplicado 😠
Aqui no forum, ninguem tem autoridade para resolver o seu problema, é tao somente um lugar de discussao de ideias e ajuda.

A única forma de resolver o problema, é telefonar para o apoio ao cliente, 16990, opção facturaçao, ou dirigir-se á loja NOS.
Agradeço o favor de responderem a esta reclamação.
Relativamente ás facturas onde impuseram a data limite de pagamento dia 1 de cada mês. Pergunto: Por que o fizeram sem me darem qualquer conhecimento? Durante muitos anos era dia 15. Há um tempo atrás passou para dia 5 e agora é dia1. Meus amigos eu recebo depois do dia 10. Caso não saibam é quando os reformados recebem. Já sou cliente vossa há muitos anos e não têm nenhum registo de facturas por pagar . Agora não contentes com esta situação, como a factura não é paga no dia 1, recebo uma factura do mês seguinte com a dívida da anterior, quando a anterior foi paga no dia 9 numa vossa loja do Oeiras Parque. Venho por este meio, porque não nos faciltam outro, que só pagarei a factura deste mês quando me enviarem a correcção da mesma. Pode ser por email . Eu não posso pagar uma factura com a totalidade de duas, quando já foi paga uma. Aguardo por uma resposta. Em todas as empresa existe uma forma de reclamar. Aqui não.
Reputação 7
Crachá +1
Sergio, vê este tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/posso-alterar-a-data-de-faturacao-1010. Acho que tens mesmo que ligar para eles.
Reputação 4
Crachá
O contrato foi efetuado no dia 22 de agosto de 2016. Os períodos de facturação são mensais, o custo do serviço contratado é mensal. Ora de dia 22 a dia 16 do mês seguinte não perfez um mês! Logo a NOS esta-me a cobrar uma mensalidade passados 24 dias. Isto é fraudulento, ilegal configura um abuso do que deveria ser a vossa forma de atuar.
Façam favor de repor o período de facturação no dia em que foi legalmente estabelecido.
Reputação 4
Crachá
Bom dia NOS.
Pretendo saber porque é que a fatura dos serviços TV+NET+voz que sempre foi emitida no dia 22 e tinha prazo de pagamento o dia 15 do mês seguinte passou agora para dia 16 a data de emissão e dia 5 do mês seguinte o prazo de pagamento? O que é isto!!!!

O contrato não foi efetuado no dia 16 logo não podem emitir uma fatura antes da data do contrato.

Voltem a repor os prazos de não faço queixa nas instâncias competentes e no livro de reclamações.
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Crachá +5
Bem-vindo, Paulo Jorge Henriques :)

Como se trata de uma situação individual e para que possamos ajudá-lo de forma personalizada, pedimos-lhe que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto. 🙂
Estou muito desagradado com o serviço de facturação da NOS. Não recebo as facturas mensais no seu devido tempo. Depois aparece tudo junto com valores de 400€ onde tenho que desfasar o pagamento em 4 prestações. Apareceu a 1.ª fatura e desde então nunca mais.
O mais grave é ter resposta que irei ser contactado num espaço de 3 dias úteis e ninguém me chega a contactar.
Péssimo serviço este.
Mudaria já se fosse possível e aconselharia a não ser cliente neste momento.

Paulo Henriques

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