Header
Respondido

Portabilidade


Boa noite,

Mudámos a nossa  operadora de telecomunicação da MEO para a NOS, após um contacto telefónico da vossa parte.

Depois de várias peripécias (que incluíram uma falsificação de assinatura por parte do vosso colaborador), temos finalmente o processo em andamento. No entanto:

  1. Os pedidos de portabilidade de dois números foram (re)submetidos no dia 19 de Outubro, através do email manter@nos.pt. Um deles já mudou o outro não. Tendo em conta os prazos legais, como devo pedir a compensação pelo atraso, como indicado pela ANACOM
  2. Na nossa área de cliente, ainda está o contrato feito inicialmente (com falsificação de assinatura) e com apenas 1 número associado.  Quando devo esperar que a informação seja actualizada?

Obrigado,

Jenifer Duarte

icon

Melhor resposta por Guimas 26 October 2022, 23:08

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se tem apenas 1 numero associado, acho que está ai a demora na portabilidade.

De resto se for elegivel para compensação o atraso é proativamente dado em fatura e deverá verificar o valor em 2 faturas seguintes.

De acordo com o novo contrato (legal), feito por telefone no dia 19, teríamos os dois telemóveis associados. Não será então necessário uma “chamada de atenção”?

Fica então a esclarecer o facto do novo contrato não estar ainda visível na área de cliente e ter associado o número de telemóvel do cartão para o qual foi efectuada a portabilidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jenifer Duarte,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número que ainda aguarda portabilidade.

Obrigado

Boa noite,

 

Uma hora depois do meu  último comentário, a portabilidade foi feita.

E já confirmei que o contrato na Área de Cliente foi actualizado.

Obrigado pela ajuda!

 

Boa noite,também aguardo portabilidade para 2 números de telemóvel. Inicialmente dirigime a uma loja e disseram me que seria mais rápido fazelo por email,2 dias e estaria resolvido.enviei por e-mail toda a documentação dia 23 de outubro, passado 4 dias sem nada resolvido liguei para a linha de apoio ao qual me disseram que não tinham recebido qualquer email da minha parte,reenviei de novo o email e continuo à espera. Visto não estar a usar os cartões novos e continuar a pagar à antiga operadora o serviço móvel, reclamei com a linha de apoio que não achava o valor da fatura deste mês justo ao qual me fizeram um desconto de 10€,até aí tudo muito bem mas para meu espanto o pack de canais que me ofereceram por 12 meses quando fiz o contrato deixou de estar disponivel.assim sendo não me fizeram desconto nenhum e ainda me retiraram um pack que me tinham oferecido. Estou um bocado descontente com a situação e espero que se resolva para breve.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jenifer Duarte.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui no fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve @CTEXEIRA. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e números de telemóvel a portar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jenifer Duarte.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui no fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve @CTEXEIRA. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e números de telemóvel a portar.

Obrigado

 

 

Boa noite,continuo a aguardar que sejam feitas as portabilidades e a manter os custos à antiga operadora. Amanhã irei ligar para a linha de apoio novamente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CTEXEIRA
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos verificar o estado do seu pedido e responder à sua mensagem. 
Obrigado 

Bom Dia

 

Preciso que me verifiquem o estado da portabilidade do numero 93xxxxx8

 

Aguardo contacto urgente 

 

Atenciosamente 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Fernandes Magalhaes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos que, por favor, não partilhe os seus dados pessoais, mesmo que estes sejam temporários até a portabilidade ser concretizada. 

Confirmamos a recepção do seu pedido ontem, do documento, datado de 07 de fevereiro de 2023. Pedimos que, por favor, aguarde a recepção da mensagem a informar da data e hora da alteração. 
Obrigado

Boa noite foi me informado que a portabilidade seria feita hoje às 21.30, no entanto continua tudo igual, podem me ajudar ?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Fernandes Magalhaes
Por favor, reinicie o seu equipamento para que exista um novo registo à rede com o número portado. 
Diga-nos, por favor, se resolveu. 
Obrigado

Boa noite

Pedi portabilidade em Dezembro aquando da renovação de contrato mas aguardei ate hoje para usar o contrato com a antiga operadora até ao final

Não me foi dito, na altura, que era preciso substituir o cartão SIM Vodafone por um NOS. Dia 23.02 faço o pedido de portabilidade na loja do Saldanha. Tudo ok. N precisava fazer nada, era só aguardar por dia 27

Recebi uma mensagem às 08h30 a indicar que a portabilidade estava concluida. Por continuar sem aceder à rede às 17h00 liguei 16990. Uma novela, entre ligar dados moveis, ligar e desligar telemóvel... Nada. Fui à vossa loja do Chiado, disseram que devia colocar um cartão NOS, que não tenho comigo porque nunca me foi dito que era necessário. Voltei à loja do Saldanha. Forneceram-me um cartão para substituir o da Vodafone. Não é preciso mais nada apenas esperar umas 3 hrs depois de ligar o telefone. Já passaram 5 hrs e nada…

Acho que já é suficiente. Já chega de incompetência. Amanhã anulo a portabilidade e o contrato com a NOS e volto à Vodafone. Quase 24 hrs sem rede e falha na prestação do serviço da vossa parte

Fica um alerta para todos. Deixem-se estar na vossa operadora e não se metam com esta gente

Boa tarde

 

No 13/03 fiz o pedido de portabilidade por email e ainda não obtive resposta.

Podem ajudar-me?

Boa tarde

No dia 13/03 fiz o pedido de portabilidade por email e ainda não obtive resposta.

Podem ajudar-me?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João S.L., seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, qual a data que selecionou no formulário da portabilidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@João S.L.

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordou o tema e foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Até 10 dias úteis 

Eu recebi uma mensagem hoje a informar que tenho até dia 24/03 para ativar o meu cartão 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @João S.L.

Após confirmação do Operador de origem, no período solicitado no formulário, e de acordo com os prazos existentes para o efeito, será notificado com a indicação da hora da portabilidade.

Confirme, também, qual o meio que escolheu no formulário para ser informado se no número novo, no do outro operador ou por email.

Obrigado

No formulário não tem essa opção de escolha 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número provisório do cartão NOS para o perfil @Fórum, @João S.L.
Vamos verificar qual o meio definido.

Obrigado

Já enviei a mensagem privada com o número provisório.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @João S.L.
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos verificar e responder o mais rápido possível. 

Comentário