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Respondido

O Site do provedor não funciona??!!!


Sr. Provedor,  escrevo-lhe porque nem na loja, nem nenhum operador telefónico me resolveu em concreto e definitivo o meu problema.
Lamentavelmente fazer um contrato por telefone e mensagem é bastante mais fácil, rápido, ágil, acessível e sem informação ao cliente das suas responsabilidades.
Contrariamente a dificuldade, a burocracia e a falta de agilidade e rapidez quando a necessidade é de  cancelamento do mesmo, onde criam todos os problemas e mais alguns.
Mais grave quando se trata de pessoas idosas (75 anos), bem sei que o operador não faz contas à idade de quem está do outro lado e menos consegue avaliar a sua capacidade de compreensão do que lhe está a ser vendido. Neste caso tanto a NOS como a MEO (conforme mostra a reclamação feita e em anexo) e certamente a VODAFONE trabalham da mesma forma. Certamente todos lamentamos e repudiamos este tipo de venda agressiva e sem escrúpulos.
Contudo a operadora NOS e o seu operador telefónico tinham conhecimento da existência de um contrato em vigor com a MEO desde o dia 21/01/2024, pois anexo a documentação enviada para cancelamento de um contrato inicial com a NOS com um período de fidelização até 5/04/2025, bem como o pedido de portabilidade dos telefones fixos e móveis.
Pelo que me foi informado a lei diz que as operadoras não podem ter o mesmo serviço no mesmo cliente em simultâneo. Mas a operadora NOS fez um contrato novo em cima da MEO e por cima de um contrato já existente. A resposta que me deram é que o Sr. velhinho deu o SIM por mensagem, fiquei sem palavras…
Para que possamos encerrar este assunto em definitivo, venho solicitar a V.Ex. que reponha o contrato inicialmente existente, com o seu termino em 5/04/2025.
Agradeço e peço que qualquer questão sobre este assunto ou outro qualquer seja tratado pelo contato 96xxxx0 João Ribeiro e que nunca tratem nada e mais nada com o Sr. Carlos Ribeiro.
Cumps
João Ribeiro
 

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Melhor resposta por Mário P. 10 April 2024, 14:40

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6 Comentários

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Boa noite, o site está em pleno funcionamento

https://provedor.nos.pt/provedoria/

 

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E quando foi ativo esse contrato com a NOS? Tem 2 semanas para cancelar

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Bom dia @Carlos Alberto Ribeiro,

Por favor edite o comentário e remova dados pessoais, este fórum é de âmbito público as informações partilhadas no fórum são publicas para qualquer utilizador, registado ou não.

O Pedido de Rescisão ao Operador Concorrente pode ser feito pela NOS, é um serviço gratuito e facilitador, não sendo uma obrigação ou responsabilidade da NOS.

Sugiro que entre em contrato com os gestores da comunidade por mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente para que possa ser esclarecido.

Obrigado

 

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Bom dia @Carlos Alberto Ribeiro,

Por favor edite o comentário e remova dados pessoais, este fórum é de âmbito público as informações partilhadas no fórum são publicas para qualquer utilizador, registado ou não.

O Pedido de Rescisão ao Operador Concorrente pode ser feito pela NOS, é um serviço gratuito e facilitador, não sendo uma obrigação ou responsabilidade da NOS.

Sugiro que entre em contrato com os gestores da comunidade por mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente para que possa ser esclarecido.

Obrigado

 

Bom dia @Jorge C, como deve ser do seu conhecimento, os utilizadores dispoem de cerca de 1 hora após o envio da mensagem para poderem editar a mesma.

Como já foi aqui referido pela moderação, quando acontecer a divulgação de dados privados, é preferivel Reportar para que a moderação possa atuar na hora.

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Bom dia @Carlos Alberto Ribeiro,

Por favor edite o comentário e remova dados pessoais, este fórum é de âmbito público as informações partilhadas no fórum são publicas para qualquer utilizador, registado ou não.

O Pedido de Rescisão ao Operador Concorrente pode ser feito pela NOS, é um serviço gratuito e facilitador, não sendo uma obrigação ou responsabilidade da NOS.

Sugiro que entre em contrato com os gestores da comunidade por mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente para que possa ser esclarecido.

Obrigado

 

Bom dia @Jorge C, como deve ser do seu conhecimento, os utilizadores dispoem de cerca de 1 hora após o envio da mensagem para poderem editar a mesma.

Como já foi aqui referido pela moderação, quando acontecer a divulgação de dados privados, é preferivel Reportar para que a moderação possa atuar na hora.

 

Obrigado pela informação @Jose Rodrigues não tinha conhecimento que era suposto reportar.

 

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Bom dia,  @Carlos Alberto Ribeiro

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que refere. A comunidade deu uma boa ajuda. 

No entanto, para podermos ajudar, ao endereçar a situação à equipa que o pode contactar e, por conseguinte, ajudá-lo. Precisamos que nos indique, por mensagem privada, para o perfil @Fórum, o número de contribuinte do titular e o número de contacto. 

Aguardamos a sua mensagem para conseguirmos intervir. 
Obrigado, 

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