Sr. Provedor, escrevo-lhe porque nem na loja, nem nenhum operador telefónico me resolveu em concreto e definitivo o meu problema.
Lamentavelmente fazer um contrato por telefone e mensagem é bastante mais fácil, rápido, ágil, acessível e sem informação ao cliente das suas responsabilidades.
Contrariamente a dificuldade, a burocracia e a falta de agilidade e rapidez quando a necessidade é de cancelamento do mesmo, onde criam todos os problemas e mais alguns.
Mais grave quando se trata de pessoas idosas (75 anos), bem sei que o operador não faz contas à idade de quem está do outro lado e menos consegue avaliar a sua capacidade de compreensão do que lhe está a ser vendido. Neste caso tanto a NOS como a MEO (conforme mostra a reclamação feita e em anexo) e certamente a VODAFONE trabalham da mesma forma. Certamente todos lamentamos e repudiamos este tipo de venda agressiva e sem escrúpulos.
Contudo a operadora NOS e o seu operador telefónico tinham conhecimento da existência de um contrato em vigor com a MEO desde o dia 21/01/2024, pois anexo a documentação enviada para cancelamento de um contrato inicial com a NOS com um período de fidelização até 5/04/2025, bem como o pedido de portabilidade dos telefones fixos e móveis.
Pelo que me foi informado a lei diz que as operadoras não podem ter o mesmo serviço no mesmo cliente em simultâneo. Mas a operadora NOS fez um contrato novo em cima da MEO e por cima de um contrato já existente. A resposta que me deram é que o Sr. velhinho deu o SIM por mensagem, fiquei sem palavras…
Para que possamos encerrar este assunto em definitivo, venho solicitar a V.Ex. que reponha o contrato inicialmente existente, com o seu termino em 5/04/2025.
Agradeço e peço que qualquer questão sobre este assunto ou outro qualquer seja tratado pelo contato 96xxxx0 João Ribeiro e que nunca tratem nada e mais nada com o Sr. Carlos Ribeiro.
Cumps
João Ribeiro
Melhor resposta por Mário P.
Ver pergunta inicial