Header

NIF errado no contrato


Boa tarde,
alguém me sabe responder, quando um contrato tem o NIF errado (contrato feito 2016), supostamente para mim é um contrato ilegal certo??? O que acham? Então vamos lá ver se esse contrato o NIF errado, perde-se a fidelizado ou seja não há contrato... penso eu.. não corresponde ao cliente das mesmas faturas (Pois na fatura tem o NIF certo). Obrigada.

9 Comentários

Só mesmo um jurista é que lhe poderá responder, mas já viu se na área de cliente o NIF está certo?

Acho que apesar de no contrato o NIF estar errado, uma coisa é certa, para as finanças, o NIF da factura está certo.
Sim está nas faturas está certo e sim estão a ser pagas. Mas a minha duvida aqui é se a fidelização encontra-se ativo ou anula-se, pois o contrato tem um enorme erro!!! Um NIF de outra pessoa.. Por isso pode-se cancelar o serviço sem penalizações. Correto?
Foi como lhe expliquei à bocado, para as finanças você tem um contrato, agora o resto só mesmo um jurista é que sabe.
Ao assinar um contrato, atesta a veracidade de todos os seus dados fornecidos no âmbito do mesmo.
Ainda que o erro possa ter sido originado por quem procedeu ao preenchimento do formulario de adesao, a responsabilidade de conferir a veracidade dos mesmos cabe ao contratante que o assina.
Mas nao foi assinado.. e nunca recebi o contrato pois foi feito por telefone. E ja agora verifiquei que realmente as faturas tambem o Nif esta errado ate Fevereiro 2017. Apartir dessa data é que tem o Nif certo e nao foi informado de nada sobre o acontecimento!
Atualmente e em especial nos contratos efetuados a distancia, existem diversas formas de aceitaçao e assinatura de contratos para alem da colocaçao da sua assinatura em documento com formato fisico.
Se o contrato que referre nunca foi por si aceite entao a questao da sua validade vai muito para alem de um dado pessoal (NIF) errado...
Mas como justificar o pagamento de faturas de um contrato que agora diz nunca ter aceitado (assinado)? O pagamento voluntario das mesmas nao implica uma aceitaçao tácita do contrato?
Reputação 5
Crachá
A Minha Opinião - vale o que vale não sou jurista, nem estou a julgar pois entendo que quando não se está satisfeito tentamos aproveitar tudo.
O contrato é um formulário de adesão não é um contrato jurídico mas pode ser usado como suporte do acordado, normalmente enviam para email o definitivo . Esta a usufruir dos serviços e a pagar com ou sem nif correto e a pagar certamente com a sua conta bancaria. O seu numero identificação civil ( cc ou Bi) também esta inserido apesar de não aparecer nas facturas e possivelmente esta correto.
Se esta a usar os serviços na sua conveniência e detectou o erro deve solicitar a correcção mas caso aproveite esse facto como argumento de rescisão não deixa de existir má fé - e a NOS que advogados não lhe faltam - também podem alegar burla porque na altura da celebração do mesmo por telefone forneceu dados errados de forma intencional.
Para rescindir tem que ter outros argumentos que já foram debatidos neste forum, incumprimentos técnicos continuados, aumentos sem pré-aviso etc.
JM
Reputação 5
Crachá
E atenção - a VDF e a MEO já partilham base de dados de divida tanto para serviços fixos ou moveis. Não sei se é legal mas é feito. Tem dívida num já não consegue fazer noutro salvo raras excepções.Não tarda a NOS poderá fazer parte do mesmo acordo e aí não se consegue fazer em lado nenhum. Vai fazer um empréstimo acredite ou não conforme o valor já têm conhecimento se é pagadora atempada das suas pequenas obrigações como avaliação de risco. Uma dívida por mais pequena que seja neste mundo global pode gerar muitos entraves.
JM
Olá. Sim estou a usar o serviço, e pago claro é o meu direito. Agora é que não acho correto e tambem a NOS tem o direito de informar!!! Ter as faturas com o Nif errado até FEVEREIRO 2017 e depois dai ter o Nif certo até a data, e não fui informada de nada e alteraram a data limite de pagamento e não fui informada... Ter um contrato que o Nif não é o meu, só vi agora pois ia fazer anulação do serviço.
Ou seja nem sequer entrou nas finanças o ano passado!

Comentário