Header
Respondido

Mudar de satélite para fibra


Olá, 

Mudar de internet via satélite para fibra tem algum custo?

Mudei de morada no início de Maio e informei, porém, no novo endereço não tinha fibra disponível ainda por ser um prédio novo, e eu continuei com a via satélite, pagando TV sem usar, por não querer pagar uma instalação desnecessária, porque a qualquer momento eu ia mudar para a fibra. 
Quando liguei solicitando essa mudança para fibra o atendente informou que eu ia pagar uma taxa de 80€, não concordei, mas tudo bem. Ontem o técnico veio e disse que era uma mudança de endereço. Então informei que não, e sim de serviço. Enfim, foi feito a alteração para fibra. Está tudo ok. Mas quero saber sobre essa taxa.
Atenção: Quando contratei o serviço fui “enganada” pela atendente. Pois ela disse que se eu contratasse o serviço com TV a instalação seria em 2 dias, e sem seria 5 dias… E no final demorou mais de uma semana.   

icon

Melhor resposta por Diogo N. 8 July 2021, 13:48

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Avinte segundo o que diz aqui: Para clientes com serviço TV instalado há menos de 6 meses na morada atual, a instalação na nova morada tem o custo promocional de €340 €80

Se não existiu alteração de morada mas sim migração de serviço então o melhor será falar com eles. Envie mensagem privada para o perfil @Fórum ou em alternativa contacte a Provedoria NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Avinte

Olá @Diogo N.

@Avinte, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

eu sempre tive operadora Nos, em Satélite, vieram a minha casa à noite , disseram-me para mudar para fibra, eu no inicio não quis, disse que ia pensar, estava bem com o sistema Satélite, pedi o número de telemovel do individuo, o qual me disse que não, só se eu mudasse para fibra, deram-me uma quantidade de propostas, que eu não percebi, e lá fui enganada, veio a fibra no dia 27 de Maio à tarde, ser instalada, mas comecei a ver que não era o que me disseram, nunca fiquei satisfeita, nem estou com a fibra, quero mudar novamente para satélite, o que solicitei destro dos 14 dias previstos na lei, para ver se ficava satisfeita, até hoje, já dia 25 junho, nunca obtive resposta, estou mal servida, quero mudar novamente para satélite que nunca houve problemas, que os tenho agora, tenho sido bem atendida, já fui muito mal atendida, sou uma pessoa nervosa, tudo isto está a causar-me stress tremendo...o que devo fazer, pelo que li tenho prazo de 30 dias, não sei, é só mudar fibra para satélite e da mesma operadora, não vejo qual o motivo de tanta s questões negativas, sou cliente há mais de 20 anos...deviam ter um pouco mais de consideração..

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Margarida Marinho se ainda está no prazo de reflexão faça-o de imediato, pelos canais oficiais. Mas, de experiência própria, o serviço fibra é realmente um passo em frente, para além de ser muito mais barato que o serviço satélite. Que se passa com o seu serviço fibra? É mesmo fibra até casa ou não?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Margarida Marinho, pelo que tem sido divulgado pela grande maioria dos clientes NOS é que o serviço por cabo/fibra é melhor que por satélite, no entanto, creio ser possível fazer a reversão dos serviços uma vez não ser do seu agrado o serviço por cabo.

Envie mensagem privada com o seu  numero de cliente para o perfil @Fórum  para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco que tipo de dificuldades nota com o seu serviço. 

Obrigado

Boa tarde @Margarida Marinho se ainda está no prazo de reflexão faça-o de imediato, pelos canais oficiais. Mas, de experiência própria, o serviço fibra é realmente um passo em frente, para além de ser muito mais barato que o serviço satélite. Que se passa com o seu serviço fibra? É mesmo fibra até casa ou não?

Boa tarde,

Penso que não, pois a fibra fica a quase 1 km de minha casa, tiveram de alterar a minha morada

Reputação 7
Crachá +1

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

Boa tarde,

Não, não tem fio mais fino, até aproveitaram o fio da instalação de Satélite, digo isto, pois estou perto do router, é fio grosso.

Reputação 7
Crachá +1

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

Boa tarde,

Não, não tem fio mais fino, até aproveitaram o fio da instalação de Satélite, digo isto, pois estou perto do router, é fio grosso.

Percebo, é o serviço HFC e percebo a frustração. Depende muito do serviço de Internet? 

@Margarida Marinho boa tarde, se for fibra até casa tem um fio muito mais fino que o cobre a entrar por baixo no router.

Boa tarde,

Não, não tem fio mais fino, até aproveitaram o fio da instalação de Satélite, digo isto, pois estou perto do router, é fio grosso.

Percebo, é o serviço HFC e percebo a frustração. Depende muito do serviço de Internet? 

Boa tarde

Não entendo o que é HFC, mas a nivel de internet, tem falhas,. Já tentei, que me respondessem se posso reverter para satélite, e até agora, NADA….debitaram-me 6,43€ do tempo de Satélite, e agora tenho uma fatura de 76,86€ da mudança para fibra, estou alarmada !!!! não faz sentido, pelo menos para mim, ando stressada por tudo isto. Reclamei dentro dos 14 dias, e não deram qualquer resposta

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

@Margarida Marinho a NOS tem o serviço FTTH, fibra até ao router ou FTTN, até uma central e depois em cobre. A opção FTTH é a melhor porque a fibra não tem praticamente perdas, o cobre por sua vez vai perdendo com a distância e divide o sinal pelo número de acesso no caminho, portanto, quanto mais longe e mais gente partilhar menos velocidade para todos. Em termos de internet o cobre deverá ser melhor que o satélite, tem o serviço melhor no total e agora também imagem digital. Mas avalie bem o que mais valoriza no serviço e tente saber em que ponto está no mapa para saber se pode ter o sinal que precisa.

@Margarida Marinho a NOS tem o serviço FTTH, fibra até ao router ou FTTN, até uma central e depois em cobre. A opção FTTH é a melhor porque a fibra não tem praticamente perdas, o cobre por sua vez vai perdendo com a distância e divide o sinal pelo número de acesso no caminho, portanto, quanto mais longe e mais gente partilhar menos velocidade para todos. Em termos de internet o cobre deverá ser melhor que o satélite, tem o serviço melhor no total e agora também imagem digital. Mas avalie bem o que mais valoriza no serviço e tente saber em que ponto está no mapa para saber se pode ter o sinal que precisa.

Boa tarde,

Pois é assim que esta internet, está, tive de comprar um tp-link para ter internet mais alargada, mas mesmo assim tem falhas, já noutros compartimentos da casa, falha, dá mensagem “veja a sua ligação à internet”, estou a ver se consigo mudar para Satélite da NOS, novamente, mas parece, que os senhores da NOS, querem, mandam e podem...não fazem a reversão, ninguém me informou que seria assim, estou completamente desiludida, estava bem com Satélite...e agora mal servida..

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Atenção não é HFC .. é FTTH.

Mudar de fibra para satélite por mim não faz sentido. Temos muito melhor qualidade com fibra.

O seu problema pelo que percebo é que tem menos alcance wifi na fibra do que no satélite. É normal. Mas se pretende realmente voltar ao satélite tem que fazer o pedido pela linha de apoio.

Reputação 7
Crachá +1

Atenção não é HFC .. é FTTH.

Mudar de fibra para satélite por mim não faz sentido. Temos muito melhor qualidade com fibra.

O seu problema pelo que percebo é que tem menos alcance wifi na fibra do que no satélite. É normal. Mas se pretende realmente voltar ao satélite tem que fazer o pedido pela linha de apoio.

Boa noite, foi confirmado que não existe um fio fibra a chegar ao router, como sabe que é FTTH?

Reputação 7
Crachá +1

@Margarida Marinho a NOS tem o serviço FTTH, fibra até ao router ou FTTN, até uma central e depois em cobre. A opção FTTH é a melhor porque a fibra não tem praticamente perdas, o cobre por sua vez vai perdendo com a distância e divide o sinal pelo número de acesso no caminho, portanto, quanto mais longe e mais gente partilhar menos velocidade para todos. Em termos de internet o cobre deverá ser melhor que o satélite, tem o serviço melhor no total e agora também imagem digital. Mas avalie bem o que mais valoriza no serviço e tente saber em que ponto está no mapa para saber se pode ter o sinal que precisa.

Boa tarde,

Pois é assim que esta internet, está, tive de comprar um tp-link para ter internet mais alargada, mas mesmo assim tem falhas, já noutros compartimentos da casa, falha, dá mensagem “veja a sua ligação à internet”, estou a ver se consigo mudar para Satélite da NOS, novamente, mas parece, que os senhores da NOS, querem, mandam e podem...não fazem a reversão, ninguém me informou que seria assim, estou completamente desiludida, estava bem com Satélite...e agora mal servida..

Obrigada

Boa noite @Margarida Marinho se precisa de levar o sinal para outras divisões existem vário cenários a considerar, mas todos implicam investimento. Se tem fios na parece e tomadas pode utilizar outro router ou uma powerline. Se não tem fios na parede pode usar extensores de sinal ou powerlines. Mas uma vez que terá problemas com o sinal, estender ou electricidade, terá sempre perda. O Wi-Fi tem um grande obstáculo que se chama paredes, não passa. Depois o Wi-Fi perde muito com a distância, na melhor frequência, 5ghz, tem mais velocidade mas perde muito com a distância, por contra o 2,4Ghz passa-se o inverso. Já as powerlines, convém escolher o caminho mais curto da linha eléctrica e isso só se conhecer o mapa das linhas na nossa casa ou apartamento.

Reputação 7
Crachá +2

Atenção não é HFC .. é FTTH.

Mudar de fibra para satélite por mim não faz sentido. Temos muito melhor qualidade com fibra.

O seu problema pelo que percebo é que tem menos alcance wifi na fibra do que no satélite. É normal. Mas se pretende realmente voltar ao satélite tem que fazer o pedido pela linha de apoio.

Boa noite, foi confirmado que não existe um fio fibra a chegar ao router, como sabe que é FTTH?

Se passou de satélite para fibra, passou para ftth.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs e @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, de que forma nota as quebras no acesso à internet, ou se apenas nota um decréscimo na cobertura Wi-Fi?

Obrigado

 

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem.

@atcrs e @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, de que forma nota as quebras no acesso à internet, ou se apenas nota um decréscimo na cobertura Wi-Fi?

Obrigado

 

Boa tarde,

de fato o que noto nas falhas da internet, são constantes, ou seja, estou na cozinha ou no quarto, com a tablet ou telemóvel, dá-me mensagem, “está offline”, ou “verifique a sua ligação à internet”, ponto final, tenho um tp link, que também deixa de funcionar, tenho de ligar e desligar, já não tenho mais paciência, estou fartíssima de ligar para o apoio ao cliente, desde a semana passada, ficaram de analisar o meu assunto e entrar em contato comigo….até agora , estou sentada...à espera desiludida..

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem.

@atcrs e @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, de que forma nota as quebras no acesso à internet, ou se apenas nota um decréscimo na cobertura Wi-Fi?

Obrigado

 

Boa tarde,

de fato o que noto nas falhas da internet, são constantes, ou seja, estou na cozinha ou no quarto, com a tablet ou telemóvel, dá-me mensagem, “está offline”, ou “verifique a sua ligação à internet”, ponto final, tenho um tp link, que também deixa de funcionar, tenho de ligar e desligar, já não tenho mais paciência, estou fartíssima de ligar para o apoio ao cliente, desde a semana passada, ficaram de analisar o meu assunto e entrar em contato comigo….até agora , estou sentada...à espera desiludida..

Boa tarde @Margarida Marinho , se percebo bem perde o sinal Wi-Fi, como expliquei tem de ver como melhor posicionar tudo ou tem de investir, não existe outra solução. Se o sinal do router é bastante inferior ao contratado solicite ao moderador @Fórum ajuda técnica, poderá ser necessário mais assistência.

Reputação 7

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos a sua mensagem.

@atcrs e @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, de que forma nota as quebras no acesso à internet, ou se apenas nota um decréscimo na cobertura Wi-Fi?

Obrigado

 

Boa tarde,

de fato o que noto nas falhas da internet, são constantes, ou seja, estou na cozinha ou no quarto, com a tablet ou telemóvel, dá-me mensagem, “está offline”, ou “verifique a sua ligação à internet”, ponto final, tenho um tp link, que também deixa de funcionar, tenho de ligar e desligar, já não tenho mais paciência, estou fartíssima de ligar para o apoio ao cliente, desde a semana passada, ficaram de analisar o meu assunto e entrar em contato comigo….até agora , estou sentada...à espera desiludida..

 

Boa tarde @Margarida Marinho,

Compreendo o seu desagrado, mudar para pior como relata é complicado.

A solução HFC ( fibra óptica e cabo coaxial) que tem agora deverá ser mais estável.

Em relação ao Wi-Fi sugiro-lhe uma solução que pode testar sem fidelização.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +2

A situação apenas acontece quando está longe do router ou se estiver na mesma zona que o router também acontece?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Margarida Marinho,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A situação apenas acontece quando está longe do router ou se estiver na mesma zona que o router também acontece?

E uma realidade, mesmo quando estou junto do router, como estou agora, infelizmente….fico realmente desesperada, pois um técnico que veio cá ver o router...disse-me  “o problema não é do router internet, mas sim do seu equipamento, PC, tablet, Iphone”….fiquei de boca aberta...

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Margarida Marinho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário