Header

Mudança de residencia de fibra para satelite


Em Outubro a minha mae mudou de residencia,ao fazer a mudança de morada foi informada que so poderiam oferecer o serviço satelite ,a um valor muito mais alto ao que tinha com a fibra .Depois de muita discusao telefonemas e esperas a nos teimou que ela nao poderia rescindir o contrato que tinha! A minha mae com 74 anos problemas de saude ,nao teve capacidade e meios para reenvindicar os seus meios e viu sem assim a obrigada a aceitar o serviço por satelite.Como se nao bastasse esse seviço so tem dado problemas,tem paragens constantes de imagem e perda de sinal.Constantemente ela tem que ligar para a nos para relatar a situaçao la lhe dao as indicaçoes e la acaba por voltar a ter sinal.O que è muito desagradavel e incomodo para uma pessoa idosa que nao deveria de se estar a incomodar ,mas sim usufruir do seu descanso! Agora ontem,fivou sem tv outa vez ,ligou para a nos e depois de muitas tentavias fracassadas ,perguntou se nao podrriam mandar o tecnico.A resposta è que teria que por mais 4 messes de fidelizaçao para mandarem la alguem,ou entao pegaria nos aparelhos e teria que se dirigir a uma loja nos! Isso podera ser simples para muita gente ,mas nao para uma idosa que nem sabe montar nem desmontar aparelhos! Infelizmente eu vivo no estrangeiro e vejo me de maos atadas e estou revoltadissima ,pelo aproveitamento de uma senhora que nao se sabe defender devidamente dos seus direitos. Cansada de a ver nervosa e enervada pelo pessimo serviço e carrisimo que a nos tem do satelite! Isto teria se evitado se tivessem aceite a resoluçao do contrato .Agora pergunto me como è que isto se vsi resolver?Desde o principio que a situaçao resume todos os criterios para a rescinçao do contrato! Irei relatar no livro de reclamaçoes online a anacom toda a situaçao.

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Eugenia Trindade.

Pode ligar para as nossas linhas de apoio disponíveis a partir do estrangeiro: +351 929 001 799 na rede móvel ou +351 929 001 699 na rede fixa. Se preferir pode, também, enviar um "Pedido" através da sua Área de Cliente.
Mais uma vez ,volto a frisar que moro no estrangeiro e nao posso ligar para esse numero! Estive em Setembro em Portugal e entregei a fatura que digitalizaram! Se consultarem o proceso todo saberao com certeza do que se trata!!!???
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Maria Eugenia Trindade,

Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica do serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Nao,a minha mae teve que chamar um tecnico a casa,prq eles nao quiseram vir...foi feito a reclamaçao e eles pediram entregar a fatura numa loja ,que devolviam o valor.Até agora nao foi devolvido nada!
Reputação 7
Crachá +2
Combinaram que te iam fazer um desconto na fatura?
Boa tarde.É favor consultarem a ficha de cliente,pois ja foi entregue em fins de Setembro ,uma factura em loja,que foi digitalizada.Até a data ainda nao descontaram esse valor ,como combinado.
Boa Tarde Carolina V.
A sua colega ficou com os meus nr de telefone, para me contactar.Ja ligou varias vezes a minha mae a dizer que nao consegue falar comigo.Pois nao tenho nem um registo de chamadas dai! De qualquer das formas ficou ai o registo dos meus numeros....!
Reputação 7
Crachá +5
@Maria Eugenia Trindade, para a podermos ajudar, uma vez que é uma questão individual e específica da sua conta de serviço, precisamos mesmo que nos ligue. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Editámos os seus comentários de maneira a protegermos os seus dados pessoais. Fique a conhecer aqui as Boas Práticas do Fórum NOS.
+4xxxxxxx ou 004xxxxxxxxx. E mail .xxxxxx@gmail.com
Fica aqui os meus contactos 004xxxxxx ou +4xxxxxxxx. Uma colega telefonou para a minha mae para saber o contacto , a senhora disse que nao conseguia falar para mim.
Ola Juli89. Infelizmente nao....como relatei a situçao no nos comentarios acima ,estou no estrangeiro .A cliente do contrato a minha mae è que esta em Portugal.Ha dias ligaram para ela e ela pediu para ligarem para mim,deu o nr de telefone disseram que ligavam para mim que nao era problema e atè agora nada. A NOS a saber de toda a situaçao ,nem uma resposta sobre a cobertura da! Visto que no site da como positivo a cobertura.Mas eles sao bons è a ligar aos clientes a vender contratos ,que o cliente nem usa e a prolongar a duraçao de fiabilidade!
Reputação 7
Crachá +1
@Maria Eugenia Trindade pode ser recente... :? já falaste com o apoio?
Fui fazer o teste de cobertura da fibra e diz que tem na morada???? Em Outubro foi dito que aquela area nao tinha fibra!Entretanto ja ha fibra naquela morada???
Uma melhor opçao para gastar 30 euros de fatura ,que foi o que aconteceu em Outubro ,quando ligei daqui da Alemanha e obrigaram a minha mae a continuar cliente ,mesmo nao tendo o serviço da fibra na nova morada! Se nao tinham o seviço que ela tinha no contrato a culpa nao era dela! Agora nao lhe deram outra opçao a fazer novo contrato com um serviço de Satelite que nao tem qualidade nenhuma ,inclusivamente ficou varias vezes sem sinal de tv,onde ligou varias vezes para o apoio tecnico a queixar se....la lhe davam indicaçoes segundo eu sei de por e tirar fios....la conseguia apanhar sinal outra vez....atè que esta ultima vez ficou sem tv de vez e ainda por cima teve que chamar um tecnico e pagar as custas dela! Conclusao,os fios estavam danificados! Com tantas vezes que a minha mae telefonou ,sempre com o mesmo problema,sera que nao pensaram que a instalaçao ficou mal feita desde o principio? Um serviço que custa quaise o dobro do antigo e sao estas condiçoes que dao ao cliente? Eu chegei a referir que o valor que a minha mae estava a pagar pela fibra era o limite por ter uma pensao minima! De 30 3 tal euros para quaise 60 ,com uma qualidade inferior è um abuso! Infelizmente ainda nao consegui fazer a reclamaçao online a Anacom ,prq preciso do cartao de cidadao dela ,mas em Agosto irei pessoalmente a loja ,escrever a situaçao no livro !
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Vaz,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂 Neste assunto, as linhas de apoio são a melhor opção, uma vez que é ai que a @Maria Eugenia Trindade pode obter um apoio personalizado e assim, encontrar a melhor solução para este tema.

O contacto a partir do estrangeiro pode ser feito para o +351 929 001 799 na rede móvel ou para o +351 929 001 699 a partir da rede fixa.
Reputação 7
Crachá +1
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Eugenia Trindade.

Queremos ajudá-la, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.


Cara @Carolina V.
Aparentemente no texto a @Maria Eugenia Trindade refere "Infelizmente eu vivo no estrangeiro"... Como tal os telefones de contacto de pouco lhe servirão.
Como ela bem explica será complicado a sua mãe resolver os problemas, até porque mesmo os menos idosos se veem e desejam para lidar com o labirinto de apoio que às vezes nos é imposto.

Tendo em conta que somos um país cujo índice de envelhecimento disparou para níveis que não prometem abrandar, talvez fosse bom a NOS criar formas menos agressivas de lidar com esse facto, de preferência menos comerciais, para esta franja de clientes que tem toda a tendência a aumentar - se não os fizerem desistir de contratar os vossos serviços.

Haja solidariedade com os mais velhos e providenciem uma solução adequada para quem já tantos obstáculos enfrenta com coisas banais e só quer usufruir um pouco de descanso e ver tv enquanto vai podendo.
Deixem o jogo do rato e do gato com o apoio para os mais jovens que esses tem capacidade de lidar com isso...

Senão será cada vez mais difícil encontrar clientes nessa "franja" e como tende a aumentar vão certamente enfrentar um problema, mais tarde ou mais cedo.
Sei bem o que custa convencer alguém de idade - para além do custo - a ter de lidar com tecnologias que às vezes deixam os engenheiros às aranhas
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Eugenia Trindade.

Queremos ajudá-la, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Comentário