Header
Pergunta

Livre Resolução Como fazer?


Boa noite,

 

Estando ainda dentro do prazo de exercer a livre resolução, gostaria de saber o que tenho de fazer.

 

Obrigado.


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Estando ainda dentro do prazo de exercer a livre resolução, gostaria de saber o que tenho de fazer.

 

Obrigado.

Boa noite, proceda como sugerido neste Tópico:

Em alterativa à entrega em loja do Formulário de Denúncia, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Boa noite,

 

Estando ainda dentro do prazo de exercer a livre resolução, gostaria de saber o que tenho de fazer.

 

Obrigado.

Boa noite, proceda como sugerido neste Tópico:

Em alterativa à entrega em loja do Formulário de Denúncia, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado, eu encontrei um formulário na net, será que posso utilizar esse? E entregar na loja?

 

Reputação 7
Crachá +5

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Ao entregar na loja NOS confirma se está correto e peça um comprovativo da entrega.

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Então só terei de preencher esse formulário e entregar lo em loja para usufruir do direito de livre resolução?

Reputação 7
Crachá +5

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Então só terei de preencher esse formulário e entregar lo em loja para usufruir do direito de livre resolução?

Isso já não lhe posso confirmar, desconheço os motivos que o levam a pedir a livre resolução, se o seu contrato foi feito em loja ou de outra forma, enfim, é necessário conhecer todo o processo. Informe-se com a moderação do Fórum, na loja NOS ou ligue 16990 e fale com um assistente.

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Então só terei de preencher esse formulário e entregar lo em loja para usufruir do direito de livre resolução?

Isso já não lhe posso confirmar, desconheço os motivos que o levam a pedir a livre resolução, se o seu contrato foi feito em loja ou de outra forma, enfim, é necessário conhecer todo o processo. Informe-se com a moderação do Fórum, na loja NOS ou ligue 16990 e fale com um assistente.

Não estou satisfeito com o serviço que me foi colocado. 

O contrato foi feito por telefone mas só recebi o contrato no dia em que me colocaram o serviço, não me foi enviado para o e-mail. Só tive acesso ao contrato via App. 

Reputação 7
Crachá +5

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Então só terei de preencher esse formulário e entregar lo em loja para usufruir do direito de livre resolução?

Isso já não lhe posso confirmar, desconheço os motivos que o levam a pedir a livre resolução, se o seu contrato foi feito em loja ou de outra forma, enfim, é necessário conhecer todo o processo. Informe-se com a moderação do Fórum, na loja NOS ou ligue 16990 e fale com um assistente.

Não estou satisfeito com o serviço que me foi colocado. 

O contrato foi feito por telefone mas só recebi o contrato no dia em que me colocaram o serviço, não me foi enviado para o e-mail. Só tive acesso ao contrato via App. 

Envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar conhecimento do processo e poderem ajudá-lo da melhor forma.

O Formulário é este 

Formulário de Denúncia NOS

Então só terei de preencher esse formulário e entregar lo em loja para usufruir do direito de livre resolução?

Isso já não lhe posso confirmar, desconheço os motivos que o levam a pedir a livre resolução, se o seu contrato foi feito em loja ou de outra forma, enfim, é necessário conhecer todo o processo. Informe-se com a moderação do Fórum, na loja NOS ou ligue 16990 e fale com um assistente.

Não estou satisfeito com o serviço que me foi colocado. 

O contrato foi feito por telefone mas só recebi o contrato no dia em que me colocaram o serviço, não me foi enviado para o e-mail. Só tive acesso ao contrato via App. 

Envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar conhecimento do processo e poderem ajudá-lo da melhor forma.

Obrigado pela ajuda que me  prestou. Espero conseguir resolver isto o mais rápido possível.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gabrielf95

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Estamos aqui para ajudar. Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Uma atualização sobre o meu caso.

 

Hoje fui a  uma loja NOS onde preenchi o formulário de denúncia, contactaram me e disseram me que ainda hoje, por volta das 20h (hora que eu pedi para ser contactado, pois estaria ocupado antes dessa hora e na qual concordaram), pelo que esse contacto não se realizou. 

Na loja disseram me que iriam desligar o serviço no dia 31 deste mês. 

Disseram me que só podia entregar o equipamento apartir dessa data.

Notei que na App tenho um pedido de cancelamento dos meus serviços que tem como data prevista para resolução no dia 17 deste mês. 

 

A minha questão é a seguinte, se eu não quero o serviço, porque razão não posso entregar o equipamento mais cedo? Já que o processo de livre resolução já se encontra em andamento.

 

Obrigado desde já a quem me responder.

Reputação 7
Crachá +5

Uma atualização sobre o meu caso.

 

Hoje fui a  uma loja NOS onde preenchi o formulário de denúncia, contactaram me e disseram me que ainda hoje, por volta das 20h (hora que eu pedi para ser contactado, pois estaria ocupado antes dessa hora e na qual concordaram), pelo que esse contacto não se realizou. 

Na loja disseram me que iriam desligar o serviço no dia 31 deste mês. 

Disseram me que só podia entregar o equipamento apartir dessa data.

Notei que na App tenho um pedido de cancelamento dos meus serviços que tem como data prevista para resolução no dia 17 deste mês. 

 

A minha questão é a seguinte, se eu não quero o serviço, porque razão não posso entregar o equipamento mais cedo? Já que o processo de livre resolução já se encontra em andamento.

 

Obrigado desde já a quem me responder.

Boa noite, é um procedimento normal nestes casos, a loja NOS apenas recebe os equipamentos depois dos serviços estarem desligados.

Uma atualização sobre o meu caso.

 

Hoje fui a  uma loja NOS onde preenchi o formulário de denúncia, contactaram me e disseram me que ainda hoje, por volta das 20h (hora que eu pedi para ser contactado, pois estaria ocupado antes dessa hora e na qual concordaram), pelo que esse contacto não se realizou. 

Na loja disseram me que iriam desligar o serviço no dia 31 deste mês. 

Disseram me que só podia entregar o equipamento apartir dessa data.

Notei que na App tenho um pedido de cancelamento dos meus serviços que tem como data prevista para resolução no dia 17 deste mês. 

 

A minha questão é a seguinte, se eu não quero o serviço, porque razão não posso entregar o equipamento mais cedo? Já que o processo de livre resolução já se encontra em andamento.

 

Obrigado desde já a quem me responder.

Boa noite, é um procedimento normal nestes casos, a loja NOS apenas recebe os equipamentos depois dos serviços estarem desligados.

Obrigado @Jose Rodrigues pela prontidão a responder. Mas será que não vou ter problemas por causa disso? Como sei que a NOS irá seguir com o processo e não simplesmente "esquecer" o assunto? Eu tenho na minha posse um comprovativo (uma cópia do formulário de denúncia) em como fiz isso. Isso servirá como uma salvaguarda no meu caso, certo?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Uma atualização sobre o meu caso.

 

Hoje fui a  uma loja NOS onde preenchi o formulário de denúncia, contactaram me e disseram me que ainda hoje, por volta das 20h (hora que eu pedi para ser contactado, pois estaria ocupado antes dessa hora e na qual concordaram), pelo que esse contacto não se realizou. 

Na loja disseram me que iriam desligar o serviço no dia 31 deste mês. 

Disseram me que só podia entregar o equipamento apartir dessa data.

Notei que na App tenho um pedido de cancelamento dos meus serviços que tem como data prevista para resolução no dia 17 deste mês. 

 

A minha questão é a seguinte, se eu não quero o serviço, porque razão não posso entregar o equipamento mais cedo? Já que o processo de livre resolução já se encontra em andamento.

 

Obrigado desde já a quem me responder.

Boa noite, é um procedimento normal nestes casos, a loja NOS apenas recebe os equipamentos depois dos serviços estarem desligados.

Obrigado @Jose Rodrigues pela prontidão a responder. Mas será que não vou ter problemas por causa disso? Como sei que a NOS irá seguir com o processo e não simplesmente "esquecer" o assunto? Eu tenho na minha posse um comprovativo (uma cópia do formulário de denúncia) em como fiz isso. Isso servirá como uma salvaguarda no meu caso, certo?

Obrigado.

É uma questão que a moderação do Fórum pode acompanhar, volte a enviar uma mensagem privada com o seu numero de cliente para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente da atual situação, a loja NOS recebeu o Formulário de Denúncia mas é preciso conhecer os próximos passos, normalmente, após a receção do F.D. a NOS liga para o cliente para tentar recuperá-lo como cliente.

Tem que recorrer à ajuda dos moderadores.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gabrielf95,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Sendo que já deu inicio ao processo de renuncia contratual, pedimos, por favor, que aguarde contacto pela equipa especializada da NOS. 

Será, de seguida, agendada a devolução dos equipamentos. Pode consultar e fazer a gestão do processo de devolução através da App NOS ou Área de Cliente, saiba como:

Obrigado

Cada telefonema cada problema!

Seria o slogan que eu usaria para o ”desgaste” que tem sido tratar com a NOS!

E mais me desaponta particularemnte porque sou cliente da NOS há mais de 20 anos... (bem antes de ser NOS...) ! 

Porém, nos últimos dias fiquei absolutamente incrédulo e desapontado com o que, no meu caso sinto que tem sido uma gigantesca trapalhada dos serviços NOS. 

Na minha opinião muitos dos problemas acontecem desde logo porque, mesmo para assuntos mais específicos, com horas de diálogo com um colaborador específico que está encarregue do assunto, muito dificilmente tenho conseguido, quando é mais premente, voltar ao contacto com esse colaborador mesmo pedindo para falar ou para ser contactado pela mesma pessoa.

O resultado é quase sempre desesperante porque, se o assunto for um pouco mais complexo, para contextualizar adequadamente o novo colaborador, tem sido necessário imenso tempo (que não temos….).

E, aparentemente, nem os registos em sistema e nem gravações parecem ser suficientes para evitar receber informação incorrectas sobre certos assuntos, de cada vez que falo com novos colaboradores.

Chega a parecer surreal , quase digno de ser contado por temporadas! 

Começando pelo fim, vamos ao assunto deste tópico: impresso de livre resolução:

Como é possível os colaboradores em lojas NOS preencherem este impresso, pedirem cópia do documento de ID e no final dizerem ao cliente que não existe nem documento, nem carimbo, nem absolutamente nada para entregar  ao cliente como comprovativo de entrega do referido impresso em loja (uma vez que o impresso nem sequer é assinado pela loja)??? 

Como é que um cliente pode achar que isto uma forma adequada de tratar com o cliente???

Apesar de muita insistência minha na loja, os vários colaboradores limitaram-se a repetir que estava tudo correcto e “não havia problema” e era mesmo assim e porque o registo até já estava no sistema.

Pois…! Acontece que o sistema é da NOS não  do cliente! O cliente não vai ao sistema informático da NOS se precisar de um documento comprovativo pois não!???

Uma empresa com a estrutura da NOS não tem forma de imprimir um documento comprovativo nestas situações para dar ao cliente?

São estas (muitas) “desagradáveis surpresas” que desde Março tenho vivido no processo negociar com a NOS e que (apesar de numa primeira fase por ser cliente da NOS há mais de 20 anos quis acreditar),  neste momento infelizmente me fazem “desacreditar”.

Tem sido uma “ENORME TRAPALHADA”. Desde dados errados em sistema sobre as condições contratuais propostas, registos errados (e insistência dos colaboradores)  sobre uma fidelizarão que já não existe, dados que deviam constar em sistema sobre o que me foi proposto que depois em conversas telefónicas alguns colaboradores da NOS me dizem não  constar, etc, etc. 

Deixo a pergunta:

Como é que desta forma um cliente se pode manter satisfeito ? Como é que depois de muitas incontáveis horas o cliente aguenta? Como???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JM Tavares.

O testemunho dos nosso clientes é importantes para que possamos continuar a melhorar.

A documentação referente aos seus serviços e contrato está disponível para consulta e download através da sua App NOS ou Área de Cliente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Infelizmente essa é outra situação que não  tem ajudado porque há cerca de 1 semana que a minha documentação está indisponível na área de cliente. Inclusive já tentei aceder em conjunto com uma colaboradora NOS em contato telefónico e a Sra constatou também esse problema

Reputação 7
Crachá

Infelizmente essa é outra situação que não  tem ajudado porque há cerca de 1 semana que a minha documentação está indisponível na área de cliente. Inclusive já tentei aceder em conjunto com uma colaboradora NOS em contato telefónico e a Sra constatou também esse problema

Bom, para resumir quando a loja, ou um qualquer responsável pela mesma se mostra inútil, como foi o meu caso com a responsável da loja NOS do UBBO, não lhe quiser dar um determinado comprovativo, no meu caso da entrega de uma box em loja, mas poderia ser de outra coisa qualquer como a rescisão do contrato, faça esse mesmo comprovativo você mesmo.
Escreva no Livro de Reclamações: “Desloquei-me à loja para fazer o pedido de rescisão do contrato mas a loja recusou fornecer o dito cujo, razão pelo qual peço a rescisão à data X”. Leva a sua folha e guarda que serve de comprovativo, visto que qualquer comunicação contratual só tem que ser expressa de forma inequívoca, seja porque meio for desde que seja possível comprovar.
Tem o seu problema resolvido sem chamadas e impressos chatos e sem precisar de estar a pedir comprovativos a colaboradores que se mostram inúteis, seja porque o são mesmo ou porque a empresa tem regras que os tornam inúteis.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JM Tavares

Há informações da conta que apenas está disponível para os administradores da conta, pelo que é necessário confirmarmos o tipo de registo que tem. 

No entanto, confirme-nos, por favor, se tem os serviços NOS registados na Área de Cliente e se tem o perfil administrador: 

 Saiba como seguindo os passos abaixo: 

  1. Aceda à Área de Cliente NOS e, de seguida, selecione “Perfil”;
  1. Escolha a opção “Gerir Utilizadores
  1. Consulte o tipo de acesso atribuído;

Comentário