Header

faturacao indevida roaming


Boa tarde.

Dia 17 de Julho desloquei me a loja Nos do NorteShopping pedindo informações sobre o serviço de Roaming. Indicaram que estava ativo e que as comunicações seriam gratuitas (no meu plano mensal). Fiquei tranquilo e dia 18 de julho chego à República Dominicana e de facto tinha roaming mas fiquei surpreendido pois as 22:27, mal o aviao aterra e retiro o modo voo, recebo sms com um precario de Roaming e no mesmo minuto outra a dizer que estava bloqueado por comunicaçoes de Roaming em dados. Desliguei no imediato os dados sem perceber nada mas ja suspeitando ter sido enganado em loja. Posto isto, verifico uma fatura com valor elevado, em que me cobram mais de 60eur por 2mb de internet em Roaming. Solicito ajuda, analise e correção à fatura, assim como advertência nas vossas lojas.

 

Joao


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOAO DANIEL DA ROCHA BORGES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. No entanto, a República Dominicana não pertence à União Europeia, pelo que a utilização do serviço de telemóvel tem custos. 

Conheça os custos em nos.pt

Obrigado

Certo mas a informação foi mal dada por voces, senao como seria obvio teria desligado. Tal como o precário recebido por sms ao mesmo tempo que o bloqueio por consumo de dados, nem tempo deu para ver os custos nem ja estar bloqueado. Veja pela hora de envio e acessos. Pretendo retificação da fatura pois nao a vou pagar. Ainda me dei ao trabalho de me deslocar a uma loja!!

Isso que me ta a dizer para ler agora já não vai a tempo, deviam ter dito isso em loja antes da viagem

Reputação 7
Crachá +6

@JOAO DANIEL DA ROCHA BORGES, lamentamos. 

Mas sugerimos que verifique o detalhe de comunicações, seja através da App NOS ou Área de Cliente para que exista o valor em débito que refere quer dizer que houve uma utilização maior, mesmo após alerta da mensagem de boas-vindas em que informa o preçário. Recordamos que a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras. 

Sugiro que verifique a hora dos acessos e a hora que me enviaram mensagem com as tarifas! A sms  apenas foi enviada apos ja estar bloqueado, nem sequer imaginando que ia ter algum custo! Confiei na informação dada na vossa loja! 
aguardo análise e correção da minha fatura! Caso contrário, podem cancelar o meu contrato pois nao a vou pagar.

Reputação 7
Crachá +2

O custo é devido. Boa sorte com isso

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @JOAO DANIEL DA ROCHA BORGES.

Para analisarmos melhor esta situação, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada com o seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

enviado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @JOAO DANIEL DA ROCHA BORGES.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve que nos seja possível.

Obrigado pela oportunidade

Comentário