Header
Pergunta

Factura a pagamento


Reputação 1
Crachá

Boa tarde 

 

Quando subscrevi o pacote NOS, ficou acordado que o pagamento de facturas (e já verifiquei o mesmo) que seria por débito directo. Recebi entretanto uma factura a pagamento, cuja data, como verifiquei hoje, se encontra ultrapassada e o montante por liquidar.

Como recebi um SMS a informar o pagamento das mesma, eu próprio accionei o débito directo, mas verifico que está ainda pendente (não sei o porquê). Visto isso e como a factura se encontra a pagamento, serei sancionado com mais 2.5€ na próxima, mas não vou admitir a culpa, pois tal facto não deve ser incutido a mim.

Pergunta. como posso resolver a situação?

 

Obrigado e cumprimentos

JGuerra

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@JGuerra Boa tarde, pode ter acontecido que o seu pedido tenha sido feito numa data em que já não dava para accionar o D/D enviou a autorização ? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Documents/fe_dd/NOS_Formulario_Adesao_DebitoDireto.pdf

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Jose Rodrigues 

Agradeço a sua resposta

O documento que me enviou, não foi por mim recepcionado aquando da formalização do contrato e como tal, não foi enviado. Foi-me solicitado o meu NIB e foi por mim dada autorização do débito directo. Não tenho sequer conhecimento do documento que me envia.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

@JGuerra Porém, o seu banco vai necessitar  da sua autorização. Pode confirmar no multibanco em Débitos Diretos se aparece alguma autorização a favor da NOS. 

Reputação 7
Crachá +5

@JGuerra Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Pages/fatura-eletronica-debito-direto.aspx

...

Quando subscrevi o pacote NOS, ficou acordado que o pagamento de facturas (e já verifiquei o mesmo) que seria por débito directo. ...

De que forma ficou “acordado”, @JGuerra ? Do formulário de adesão consta a Autorização de Débito em Conta com o seu IBAN e assinada pelo titular da conta?

Tratou-se de uma nova adesão ou renovação? Será importante perceber se a factura que diz ter recebido, e entretanto já vencida, se refere aos serviços anteriores à activação do DD (lembrar que estes só ficam activos após envio ao banco do credor de factura para cobrança por esta via) ou se foi a mesma emitida após ser processada a adesão ao pagamento por DD.

Reputação 1
Crachá

Agradeço @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues  as v/respostas

Ficou acordado no telefonema feito e no pagamento da minha conta, surge o mesmo como Débito Direto. É uma nova adesão, pois eu passei da NOS para outro concorrente, mas entretanto regressei.

O PDF enviado pelo @Jose Rodrigues já foi entretanto preenchido por mim, a dar novamente a autorização. Para que endereço de mail, o posso enviar? No link que me envia, já está? activado 

Total a pagar

€55,99 (c/ IVA)

Ver últimos movimentos

debito-direto.png

Pagamento por débito direto

Data limite de pagamento: 19 Julho 2020

 

 

@JGuerra , se na sua conta bancária já consta o DD activo para o credor NOS com o número de referencia do mandato igual ao seu número de cliente, não é necessário entregar novo mandato.

Eventualmente será necessário resolver com a facturação o imbróglio com a factura entretanto vencida.

Envie os dados do titular por mensagem PRIVADA, tocando em » @Fórum .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JGuerra, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@JGuerra, a comunidade deu uma boa ajuda! Ficamos aguardar a sua mensagem privada. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Bom dia @Ana P.

Já segui por MP o solicitado. 

Cumprimentos 

Júlio Guerra 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JGuerra:slight_smile:

Muito obrigado pela sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Comentário