Header

Estou fora da UE


Boas , encontro-me fora do pais e da UE ( Afganistao )  , e recentemente o meu banco CGD para entrar na aplicação pelo telemovel , requerem um codigo de confirmação inviado por SMS , o problema é , nao consigo receber mensagem , nem chamadas aqui.

 

Tentei procurar por um e-mail do support da NOS … e nada , na area cliente nada tambem , chamadas para o 16990 nao consigo ligar.

 

 


12 Comentários

@Ivo Soares , em Contactos tem disponivel um formulário de e-mail. Responda ao questionario da forma que mais se aproxime do assunto em causa e no final da pagina vai encontrar o link "enviar email" que dará acesso ao formulário.

Se nao surgir o link indicado tente com outras opções de respostas ao questionário.

A linha de Apoio 16990 está disponivel a partir do estrangeiro (custo de uma chamada internacional):
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

Não consegue receber nenhuma SMS ou apenas as SMS da CGD com o código de autenticação?

Nao recebo qualquer SMS

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ivo Soares.

Tem o roaming contratual ativo? O seu telemóvel está ligado a alguma rede afegã? 

Nao estou ligado a nenhuma rede afegã , tenho outro telefone com um cartao afgão para questões de dados moveis.

Penso que sim , que o roaming contratual esteja ativo.

@Ivo Soares , as credenciais de autenticaçao (SMS Token) da CGD sao envias para o contato que estiver associado ao serviço caixadireta. Se estiver no estrangeiro, o contato definido necessita mesmo de roaming ativo para recepçao dos token.

Para alem de roaming ativo, o contato definido tem de estar ligado a uma rede com acordo de roaming com a NOS...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivo Soares e @C24XXXX201

@Ivo Soares, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! A situação ainda se mantém?
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim a situação ainda se mantem , eu procuro na pagina NOS na minha area cliente alguma alteração em relação a isso que possa fazer mesmo que tenha custos na fatura , e nem encontro nada sobre isso 

Reputação 7
Crachá +6

@Ivo Soares

O seu número de telemóvel está integrado na fatura ou é por carregamentos? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

O meu número de telefone esta integrado na fatura 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivo Soares,

Pedimos que se tente ligar manualmente à operadora AWCC.

Veja neste tópico como fazer a ligação. 

Ja tentei me ligar a essa operada , e aparece-me a notificação do SIM  como : Sem Servico

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivo Soares,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Comentário