Descontinuação serviço de email


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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


709 Comentários

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Crachá +7
Este é um caso problemático e parece-me que a responsabilidade total será da Microsoft.


Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.


https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621





Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.


Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.





Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.





Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.


https://support.microsoft.com/pt-pt





As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.





P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.


https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f





https://support.microsoft.com/pt-pt
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Olá @Jose Nascimento,

Depois partilhe connosco o seu feedback. :grinning:


Com certeza! 🙂 Assim farei!

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Crachá +1

Acho que o link explica tudo.

queria uma explicação oficial

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Crachá +1

Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

 

 

 

Mas nada de resposta concreta

 

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Olá @Jose Nascimento,

Depois partilhe connosco o seu feedback. :grinning:


Com certeza! 🙂 Assim farei!


Olá, a todos! 🙂 Como combinado e prometido, informo que consegui efectuar a importação de contactos e de e-mails, e sem qualquer problema. Espero que todos tenham sucesso.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
José

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Boa noite,

Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.

Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?

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Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

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Crachá +2

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

 

Não faça dessa razão uma razão para deixar a NOS (se falarmos de limitações SEVERAS com a velocidade de UPLOAD 10 veses inferior à concorrência, aí sim...)

 

Aproveite para MIGRAR para o GMAIL. É um conselho que lhe dou. Tem todo o espaço que necessita para manter os emails em arquivo, e hoje em dia grande parte dos serviços já nem pede registo por EMAIL, mas usa o LOGIN a partir das credenciais GOOGLE directamente apenas com a password do serviço GOOGLE.

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O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

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Crachá +1

Com as respostas que dão, significa que

A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!

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Crachá +6

 Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

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https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui

Isto é uma explicação oficial??? 

Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!

Sou Cliente à 20 anos, quando a Internet era 56 Kb 

Fazer CLIX custa nix

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https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui

Isto é uma explicação oficial??? 

Um tópico colocado num Forum por uma Nerd que se chama Ana P. !!!!!

Já para não dizer que ela enganou-se, induzindo não sei quantas pessoas em erro. Por exemplo, o servidor de recepção para @oninet.pt não é “pop.oninet.pt” mas, sim “pop3.clix.pt”. E por aqui me fico, que não estou para fazer o trabalho “deles”.

 

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Crachá +2

Quando descontinuarem os emails não há trânsito, simplesmente acabou. Acho que é por isso que estão a sugerir com tempo, para dar para mover os mails e atualizar o que for preciso. 

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Crachá +7
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.


Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.


No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.


https://support.microsoft.com/pt-pt
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Crachá +7
Infelizmente a Microsoft está a passar por tempos dificeis, com o despedimento de milhares de técnicos informáticos.


Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.


Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Reputação 7
Crachá +7
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.





Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.


Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:





https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
Reputação 7
Crachá +7
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.





O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a





https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Reputação 7
Crachá +7
E ainda as pessoas se queixam do apoio técnico da NOS.





Pelos vistos, o apoio da Microsoft ainda é pior.


Como se pode admitir, que uma empresa como a Microsoft, desconheça a quem pertence um dominio adquirido pela própria empresa?!





A Microsoft está a sofrer uma grande restruturaçao, com milhares de despedimentos, incluindo os melhores quadros informáticos, e isso está-se a reflectir na qualidade dos seu produtos.


Esperemos que depois desta restruturaçao, a empresa estabilize.
Marco Lopes,


Vá a este link que ensina a resolver o problema.


https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b


1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com


2. No topo da página, clique em Suas informações


3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.


4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.


5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"

E o que vai acontecer aos domínios de alojamento de páginas web como os domínios:

homepage.oninet.pt/dominio/

e

dominio.planetaclix.pt
 

Também serão descontinuados? :sob:

Mantenho actualmente seis e-mail’s oninet.pt e dois clix.pt . Mantenho também duas homepages oninet.pt e duas planetaclix.pt .

Reputação 7
Crachá +2

Acho que o link explica tudo.

Reputação 7
Crachá +2

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002  tens aqui

Reputação 7
Crachá +7
@C24XXXX201, eu por acaso ainda pensei duas vezes, antes de escrever, pois arrisco-me a que me mandem para determinado sitio, mas acabei por tentar explicar mais uma vez, na esperança de ser desta que as pessoas compreendam, em qualquer das maneira é a última vez que volto a tocar no assunto.
Reputação 7
Crachá +7
A configuraçao nao é netcabo.pt mas sim outlook.com.





A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:





Servidor de entrada (POP3)





Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com


Porta: 995


Conexão criptografada: SSL





Servidor de saída (SMTP)





Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com


Porta: 587


Autenticação: Sim


Conexão criptografada: TLS





Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:





https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/

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