Header
Pergunta

desativar serviços


Bom dia, depois de várias chamadas inconclusivas para o apoio ao cliente e duas mensagens do provedor a dizer que não pode fazer nada, o que devo fazer a seguir? Contactar a ANACOM ou algum centro de informação e arbitragem de Conflitos de Consumo, uma vez que a NOS não quer cancelar o contrato mesmo não tendo cobertura na minha nova morada?


9 Comentários

Reputação 5
Crachá

Bom dia, depois de várias chamadas inconclusivas para o apoio ao cliente e duas mensagens do provedor a dizer que não pode fazer nada, o que devo fazer a seguir? Contactar a ANACOM ou algum centro de informação e arbitragem de Conflitos de Consumo, uma vez que a NOS não quer cancelar o contrato mesmo não tendo cobertura na minha nova morada?

Não quer cancelar o contrato ou exige o pagamento de uma indemnização por incumprimento do período de fidelização? São duas situações distintas e bem diferentes.

É que recusar cancelar um contrato é algo que a NOS e qualquer outra empresa não pode fazer, agora pode exigir uma indemnização de acordo com as condições contratuais acordadas após a rescisão do mesmo por parte do cliente.

 

Acontece que na nova morada a NOS não consegue manter o serviço que me fornece neste momento e de acordo com o artigo 437 do Código Civil, posso terminar o contrato sem qualquer indemnização

Reputação 5
Crachá

Não sendo advogado mas olhando para a informação prestada pelo regulador fico com a ideia que tal não é tão linear como isso e terá de ser analisado caso a caso em sede de centro de arbitragem à falta de acordo entre as partes.

 

https://www.anacom-consumidor.pt/destaques/-/asset_publisher/uy7CWCHn8Tth/content/em-que-situacoes-posso-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-/pop_up?_101_INSTANCE_uy7CWCHn8Tth_viewMode=print&_101_INSTANCE_uy7CWCHn8Tth_languageId=pt_PT

É o que vou fazer, uma vez que ando num loop infinito entre apoio ao cliente e provedor

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @JoãoFerreira8. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Eu também depois vários messagem e chamadas ainda não desativar o meu serviço, mudei de casa já mais de 1 mês que não moro nessa casa.

Estou desesperada não sei o que mais fazer .

 

Alguém pode me ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Iaselhagama
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se já formalizou o pedido de cancelamento, por escrito. 

Obrigado

Bom dia,

Fiz o pedido para cancelamento do serviço via portal do cliente.

Recebi a carta á 2 semanas com o código para cancelar o serviço e quando volto ao portal, á parte dos pedidos, indica que não tenho pedido nenhum.

O código só é valido por alguns dias e preciso de resolver isto o mais rápido possivel.

Agradeço ajuda para resolução deste problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MariaVCunha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Insira o código que recebeu no mesmo local onde realizou o pedido na sua Área de Cliente.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário