Header

Demora dos serviços técnicos


Bom dia!

Quero fazer uma reclamação, no entanto não sei se é aqui o sítio indicado, caso não seja, solicito que me informem onde o devo fazer.
No dia 05/05, pelas 12: 00, fiquei sem internet, e consequentemente sem televisão e telefone por causa de uma avaria que de imediato foi comunicada aos serviços da NOS. Esclareceram-me que já tinha reportado a varia para os serviços de exterior e que só me restava aguardar. Liguei várias vezes , referindo que tinha urgência na reparação, causando-me grande transtorno esta situação. Só no dia 10/05 pelas 18:00, recebi a visita de um técnico que reparou a avaria.
Venho aqui expressar a minha desilusão em relação aos serviços da Nos, porque desde que sou cliente, há cerca de 3 meses , esta situação já ocorreu 2 vezes. Venho também exigir que os dias que estive sem o serviço, não sejam debitado na fatura.
Esclareço ainda que estou fidelizada por um período de 2 anos, mas se estas avarias e demoras no serviço não vierem a ser melhoradas, irei cancelar os serviços.
Obrigado.
José Moreira

16 Comentários

Bom dia
Venho por este meio mostrar o meu total desagrado com o tratamento do Loja NOS de Braga por causa de o meu tlm. Este deixou de carregar e foi entregue na loja para posterior analise e apos a analise vem a mesma conversa de humidade na placa(esta a garantia não cobre) após longa e extensa troca de emails com a dita empresa lá responderam de forma subjetiva e nada de concreto ás questoes mais tecnicas e ficou por ai peço para devolver o tlm para a loja e o meu espanto é que foi a NOS diz que o tlm foi devolvido por falta de feedback do cliente onde isto e mentira. Para meu espanto a Samsung pede nova analise e a NOS não devolve o tlm...isto é possível...ando nisto desde o dia 7 de março. Quero devolver o tkm para nova analise e a NOS não devolve o TLM....este processo de ordem de reparação não foi feito de forma clara....Agora gostaria de perguntar ao Forum se sabe porque é que a NOS não devolve o tlm para nova analise a pedido da Samsung? Querem que feche uma ordem de reparação onde o erro foi da NOS...ao fechar estarei a ser conivente de um processo que não foi claro...alguem me pode ajudar nesta questão? Como proceder? Ainda foi chamada de intransigente quando estava a reclamar todo o procedimento...a lesada sou eu...Estará o responsavel de loja correto? E estou a pagar um serviço ao qual nao estou a usufruir desde o dia 7 de Março de 2017...
estou sem o serviço da NOS chamadas e NEt porque o meu tlm está retido na Loja NOS em Braga porque esta se recusa a devolver novamente o tlm para nova analise...querem que feche a ordem de reparação (esta que foi feita de forma estranha) pedido a a este forum ou responsáveis da NOS que averiguem o que se está a passar....é inadmissível que levo o meu equipamento e estou À mais de 2 meses sem equipamento e nunca me deram um equipamento de substituição... por fim se negam a devolver o tlm novamente à empresa de reparaçoes a pedido da SAmsung para nova analise e verificar o que se passou na primeira analise....Gostaria da vossa opiniao e sugestão para resolver o assunto.
Reputação 5
Crachá +1
Livro de reclamações e passa no portal da queixa. Só podem estar a gozar.
Verdade e ainda me chamam de intransigente na loja NOS quando eu so quero resolver um problema de forma clara.
Agora estou à mais de 2 meses sem o equipamento...e a NOS não quer devolver o equipamento...
Onde posso fazer então uma reclamação?
Reputação 5
Crachá +1
Verdade e ainda me chamam de intransigente na loja NOS quando eu so quero resolver um problema de forma clara.
Agora estou à mais de 2 meses sem o equipamento...e a NOS não quer devolver o equipamento...
O Equipamento é teu? Se calhar uma queixa de roubo a policia resolve a coisa.
Quero resolver o assunto da melhor forma...mas a NOS parece não querer....só pelo fato do tratamento que estão a dar...falta de suporte e não me mostram a nota de devolução emitida para a empresa de reparação para pedir o tlm. Esta documentação só me mostram se eu fechar a nota de reparação....e voltar a fazer uma nova...quando o processo ainda está em aberto....relativamente ao tempo a NOS teria de se envolver mais na resolução e não bloquear o processo. Certo? Bloquear porque razão a NOS estará a proceder dessa forma? Gostaria de algum feedback da NOS?????se for possivel....melhor A Samsung ligou e enviou um email para devolver o tlm e a NOS nada....tenho de fechar a ordem de reparação e abrir outra... Custa a perceber..
Reputação 5
Crachá +1
Quero resolver o assunto da melhor forma...mas a NOS parece não querer....só pelo fato do tratamento que estão a dar...falta de suporte e não me mostram a nota de devolução emitida para a empresa de reparação para pedir o tlm. Esta documentação só me mostram se eu fechar a nota de reparação....e voltar a fazer uma nova...quando o processo ainda está em aberto....relativamente ao tempo a NOS teria de se envolver mais na resolução e não bloquear o processo. Certo? Bloquear porque razão a NOS estará a proceder dessa forma? Gostaria de algum feedback da NOS?????se for possivel....melhor A Samsung ligou e enviou um email para devolver o tlm e a NOS nada....tenho de fechar a ordem de reparação e abrir outra... Custa a perceber..Faz queixa no portal da queixa.
Gostava de ver os responsáveis da NOS. Dizer alguma coisa...fazer queixa sim..sempre fica registado...mas gostava de ver outra atitude no tratamento do cliente......
Reputação 5
Crachá +1
Aqui não vais ver nada porque aqui temos uns moderadores ajudar em algumas coisas mas sem poder de responder o quer que seja. Se queres respostas faz o que te disse. Portal da queixa
Os (ir)responsáveis da NOS tem mais com que se preocupar do que ler foruns e os moderadores pelos vistos sao apenas opinadores...

a) se lhe for possível, desloque-se a uma loja NOS e escreva, consoante os casos, no livro de Participações da NOS ou no livro de Reclamações da ANACOM. Escreva o texto em casa, e depois anexe o mesmo à folha do livro, tendo o cuidado de acrescentar nas suas folhas “Anexo nº Y à reclamação nº X”
b) envie mensagem através do site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Se os 2500 caracteres não forem suficientes anexe ficheiro (Word, pdf, etc).

Estipule com clareza um prazo razoavel para que apresentem uma soluçao viavel para o assunto.
Findo esse prazo sem que tenham resolvido, avance para a resoluçao de litigios atraves dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que lhe assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Boa sorte.
Reputação 3
Gostaria deixar aqui uma sugestão
Equipem as vossas lojas com equipamentos de substituição, pois desta forma poupam no pagamento a equipas técnicas
Uma das minhas boxes queimou e na cidade do Porto não havia uma única loja com boxes
Caso houvesse, eu teria substituído a minha sem qualquer custo para a NOS
Fica a sugestão
ROMEU LUIS,
apesar de entender a motivação não creio que a mesma seja viável.

1) Apesar da aparente simplicidade e dos aparentes benefícios (para alguns clientes), a substituição (instalação, configuração e activação) de equipamentos terminais não está ao alcance da grande maioria dos clientes de qualquer operador.
2) A responsabilidade em termos contratuais da correcta instalação, configuração, activação e funcionamento dos equipamentos terminais será sempre dos operadores.
3) Estou em crer também, por razões obvias, que as empresas contratadas pelos operadores para executarem essas tarefas, não permitirão que os operadores se substituam a elas, fornecendo os equipamentos directamente aos clientes ou que sejam os clientes a executarem tarefas que lhes estão atribuídas no âmbito dos contratos e enquanto entidades certificadas para o efeito.

Os operadores devem garantir aos clientes o que está contratualizado. No que se refere a avarias, creio que qualquer operador deve garantir a reposição dos serviços em condições normais de funcionamento no prazo de 48 horas, assumindo as consequências do não cumprimento deste prazo.

Se as empresas que prestam esses serviços aos operadores não tiverem capacidade de resposta, esse é um problema ao qual os clientes são completamente alheios.

Como disse no início, entendo as motivações da sugestão... quiçá se o cliente assinar um termo de responsabilidade, desonerado o operador de quaisquer responsabilidades perante algo que corra menos bem... mesmo assim, não me parece que as empresas que prestam esses serviços aos operadores fiquem impávidas e serenas perante tal...
Reputação 1
Pos é! Este fórum revelou-se tão incapaz como o Callcenter que o representa!
-Parece um Serviço Público!
Reputação 7
Crachá +5
Pos é! Este fórum revelou-se tão incapaz como o Callcenter que o representa!
-Parece um Serviço Público!

Depois de 3 comentários feitos no Fórum, ainda não entendi a razão das suas queixas. No Fórum, colocam-se dúvidas, questões, trocam-se impressões e os usuários procuram ajudar dentro do que é possível no limite dos seus conhecimentos. Se não informar qual o motivo que o traz ao Fórum, duvido que alguém se disponibilize para lhe prestar qualquer ajuda.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @José Lima e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@José Lima , tal como lhe indicamos via mensagem privada, queremos ajudá-lo. No entanto, será necessário validar connosco os dados solicitados.

Obrigada

Comentário