Header

Contrato Falsificado


Cxxxxxxxxxx


Hoje venho ao v. encontro para vos expor a seguinte situação


1º. como vivo longe das lojas, pedi a portabilidade para a Nos através de uma comercial vossa.


2º. Recebi o e-mail da comercial a 29 de janeiro, como os documentos que deveria assinar... proposta de adesão e oficio rescisão para a meo.


3º. Com os documentos assinados, o meu marido enviou mail à comercial devolvendo a documentação assinada a 30 janeiro.


4º. Quando os 4 telemóveis foram portabilizados verifiquei que não possuíam os gigas de net que eu tinha contratado, falei com a comercial que me informou que era um lapso dos serviços técnicos e que deveria aguardar. 


5º. Há 2 horas atrás  liguei para o 16990, a questionar o porquê da demora na reposição dos gigas de net contratados em cada telemóvel... e eis que descubro um caso hilariante... o contrato que existe na Nos, não é o que eu assinei e devolvi à comercial...- pedi que me enviassem cópia e os serviços da Nos enviaram para o meu e-mail - constituem também anexos o mail dos serviços da nos recebido a 26 de fevereiro, bem como copia do contrato que a Nos possui.


6º. O contrato que assinei a 29/01/2019 estava todo preenchido a computador, tinha a mensalidade total de 85,00 €, bem como uma informação adicional logo abaixo do campo " nota " referindo que após a 1º. mensalidade gratuita irei ter direito a 30% desconto, por incapacidade. E no campo correspondente aos telemóveis contratei 5 Gigas para cada 1 dos quatro aparelhos + aplicações ilimitadas + 3500 minutos + 3500 mensagens; e por fim tinha a identificação da comercial da Nos.


O contrato que existe na base dados da Nos, tem o cabeçalho escrito à mão, tem o valor da mensalidade alterado, tem os campo "telemóvel" completamente alterado, não existe nada escrito abaixo do campo "nota", referindo o meu desconto por incapacidade. e ainda escreveram à mão valores de vantagens e ofertas promocionais.... EU NUNCA VI ESTE DOCUMENTO, e muito menos o assinei ---- aproveitaram e consideraram a assinatura do documento da portabilidade do telefone fixo, onde não aparece o nome nem o código do comercial.


7°. Não existe um mail da Nos, para o cliente reportar situações anomalas, por isso vim aqui, esta situação é uma situação de falsificação dos meus documentos o que é crime.


8º. Fui ontem também contactada pela meo, pois 2º. eles vão continuar a facturar as mensalidades pois a Nos não lhes reportou a portabilidade dos serviços - internet e televisão - no entanto eu também enviei o documento de rescisão (dos serviços meo ) à comercial.


Assim e após esta exposição, considero me enganada por alguém que se diz comercial da empresa Nos, que deliberadamente falsificou documentos meus, e pretendo resolver esta questão o mais rápido possível. Assim solicito que considerem o contrato que eu assinei como o que deverá prevalecer e que coloquem em cada telemóvel o que contratei, pois são utilizados para trabalhar e já não temos dados.


Gostaria de ser contactada ainda hoje, para encontrar uma solução para o problema que é bastante grave, e que estou a ponderar reportar a outras instâncias.


Espero o contato da Nos, ainda hoje. Obrigado 


 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Como a NOS vai saber o seu ctt por este post?

Nunca faça nada através de comerciais, sempre por telemovel ou numa loja. os comerciais porta a porta não tratam das coisas como lhe informam. Se quer a situação resolvida hoje tem que ligar 16990 e á partida cancelar o contrato que eles têm porque não acho que lhe vão meter os gigas e preços que a comercial lhe tinha dito. Desta maneira os moderadores vão ver a sua questão, vão lhe pedir os seus dados mas deverá demorar algum tempo para ser contactada.  Se quer reportar por mail tem na área de cliente a zona de “ pedidos” onde pode escrever, mas aviso novamente que poderá demorar alguns dias para ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

@Coias  Ao colocar a sua questão aqui no Fórum NOS , está implicitamente pedindo a intervenção e a ajuda da moderação do Fórum na apreciação e presumível resolução do problema que relata. Nesta conformidade, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS  (já vi que inseriu no seu comentário, mas acontece que por razões de segurança, os dados pessoais de cada um não devem ser expostos publicamente, pelo que o moderador irá editar o seu comentário e retirar do domínio público o seu numero de cliente) à moderação do Fórum @Mário P. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Coias

Olá @Jose Rodrigues e @Guimas

@Coias, lamentamos toda a situação. Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Coias , é importante que dê conhecimento deste tipo de actuação à entidade reguladora ANACOM. Livro de Reclamações Online.

Número de cliente NOS

Tenho neste momento uma situação exatamente igual, apenas a diferença é que venho da operadora nowo. E pior o antigo inquilino do imóvel onde estou deixou uma dívida enorme a NOS e agora estou a receber msg no meu telemóvel para o pagamento da mesma dívida que não é minha.

Gostaria que alguém responsável por alguma coisa resolvesse pois senão um cliente com menos de 1 mês vai cancelar com justa causa alegando falsificação de contrato e apresentar queixa em todos os sítios possíveis. ANACOM PSP livro de reclamações, aonde eu puder.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jack Jameson

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Já enviei

 

Reputação 7
Crachá +6

@Jack Jameson

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

A NOS devia acabar com os comerciais. Só sabem enganar as pessoas com contratos e pacotes que não são o que dizem ser para ganhar comissões e acabam por estragar a boa reputação que a empresa NOS tem.

Há uns meses atrás também fui enganado por um comercial mas no 16990 resolveram logo a situação e foram muito simpáticos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

A NOS não se revê neste tipo de situações, muito pelo contrário. Queremos sempre que os nossos clientes estejam com a melhor qualidade e satisfação. 
Iremos tomar todas as medidas necessárias para que este tipo de situações não se sucedam. 

Obrigada 

Pois mas infelizmente estás situações vão acontecendo, e se nós os clientes não estamos atentos nós é que ficamos mal. Mas também existe uma coisa 

Decreto-Lei n.º 48/95

Consolidado

Diário da República n.º 63/1995, Série I-A de 1995-03-15

Ver diferenças:

 

  •  
  • Artigo 256.º

Que sempre dá para a gente se defender.

Comentário