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Consulta dos Consumos de Serviços adicionais


A minha família é cliente NOS há cerca de dois anos.
Este mês, apareceram na fatura dois consumos não incluídos no pacote, sendo um relativo à Televisão e outro relativo ao Telemóvel.


O período de faturação compreende o mês de novembro. Durante esse mês, não fomos notificados de que estávamos a efetuar consumos de serviços adicionais de Televisão (o valor de 5€ sugere que seja um Pack...).
Já procurámos na Área de Cliente informações detalhadas sobre estes consumos, pois é crucial termos a informação de onde gastámos este dinheiro extra. No entanto, o site apenas fornece informações relativas às comunicações de telemóvel efetuadas ao longo deste mês - todas com um custo de 0,00€ - ou seja, não nos é possível fazer essa consulta. Relativamente aos serviços adicionais de Televisão, não é possível verificar detalhes.
A minha questão é, então, saber se existe alguma forma de consultarmos em que consistem estes serviços adicionais, de modo a procedermos a um pagamento consciente e informado.
Obrigada!
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 December 2018, 20:25

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5 Comentários

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Bem-vindo à comunidade, @Sequeira Bernardo.

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda.

Como nos indica que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Boa noite, @Jose Rodrigues . De facto, após consultar o contrato, verifiquei que a situação é a seguinte: o contrato celebrado com a NOS previa um "plafond" de 12,50€ para "usar" em Serviços Adicionais de televisão. O que se verificou neste mês de novembro foi uma descida desse valor para 7,50€, ou seja, foram cobrados 5,00€ adicionais na fatura.
Já enviei um Pedido, tal como sugeriu, mas gostaria de rever as condições do contrato para verificar o término desse plafond inicial...
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Boa tarde, @Sequeira Bernardo, então tem apenas 2 pacotes subscritos ? um de €5,00 e outro de €2,50 ? ou apenas 1 de €7.50 e aparece no carrinho de compras o valor a pagar de €12,50? Será algum canal que foi oferecido e que tendo terminado o prazo ficou ativado e passaram a cobrar ? Não conseguindo decifrar o enigma, ou liga o 16990 para saber a razão do débito ou em Pedidos pode enviar um pedido solicitando esclarecimentos.
Caro José, muito obrigada pela sua resposta.
Efetivamente, já pude consultar essa secção na Área de Cliente (ontem não estava a conseguir).
No entanto, aí levantou-se outro problema: os Packs que tinha subscrito num total de 7,50€ somam agora 12,50€, ou seja, os 5,00€ estão a ser cobrados pelos mesmos serviços que já tinha.
Como posso normalizar esta situação? Comunicando-a à NOS?
Obrigada
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Boa noite, na sua Área de Cliente, verifique em Televisão/Serviços adicionais quais são os serviços que tem ativos e que provocam esse custo de €5.00.

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