Destaque

Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online

Reputação 7
Crachá +5

Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS.

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

1. Entre na página da Loja Online e faça o login com as credenciais da Área de Cliente NOS;

2. Selecione o equipamento que deseja e carregue na opção “Ver mais opções;

3. Após escolher o equipamento, a configuração das características disponíveis e o número de meses pretendidos, clique em “Comprar Já”;
  4. Selecione a opção “Adicionar”;

5. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;

6. Preencha os dados pessoais e clique em “Seguinte”;
  7. Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

8. Por fim, escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

FAQ

1. Posso comprar um equipamento a prestações?

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

• Ser cliente há pelo menos 6 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, deve efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento). As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

5. Quando e como será enviado o equipamento?

Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

116 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maryna Khamryk

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para um tópico onde o tema da compra na loja online já é debatido. 

Estivemos a verificar e, de momento, a encomenda que nos indica está cancelada. Para ajudar, sugerimos que experimente realizar novamente a compra. 
Obrigado

Boa noite. Eu faço prestações ontem, mas no final de compra foi  erro. Como agora poço pagar? Não  poço procura detalhes de encomenda e também  não  poço fazer otra encomenda. 

Número de encomenda ZORJK8EO0I.  Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jessica Bernardo

Movemos o seu comentário para este tópico em que o mesmo assunto se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :sweat:

Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Como podem comprovar a resposta que me foi dada e o comprovativo de pagamento 

Bom dia, eu vou resolver já hoje o problema de uma vez por todas queixa da nós é o melhor, pois agora o sr. Mário P acabou de me enviar uma msg privada a dizer que eu não efetuei o pagamento. A brincadeira acaba aqui e hoje mesmo, tribunal com eles.. boa solte aos restantes @Sizzur e @Rafael9696 

Realizei compra na loja on-line da nos , no dia 08/12 , um iPhone 12 pro , realizei pagamento , e foi dado código de rastreio da encomenda onde Mostra a compra confirmada , a entrega estava prevista para día 11/12 , no dia 15/12 fiz ligação para nós e atendente me informou que pedido que tinha era de cartão da nos !! Então eu paguei 264 € em um cartão ? Sendo que no código de rastreio mostra a encomenda e confirmação de pagamento !!! E ágora nao consegue fazer extorno do meu dinheiro e nem cancelamento , péssimo 👎 , atendimento horrível , sou cliente nos a 3 anos e ágora essa palhaçada , irá perde um cliente !!! Resolvam meu problema !! Somente o que peço .

No dia 07/12 efetuei a encomenda de um IPhone 12 Pro e procedi ao pagamento do mesmo.

Logo de seguida efetuei a encomenda de uma capa e carregador e também procedi ao pagamento

Logo de seguida recebi dois emails com os trackings das encomendas onde lá tinha a informação que ambos tinham sido pagos e seriam entregue no dia 10/12, hoje.

Dia 10 recebo uma mensagem a dizer que a encomenda da capa estava disponível para levantar, achei estranho não receber a mesma mensagem em relação ao telefone e liguei para o vosso numero para questionar o ponto de situação e o meu espanto quando me questionam se já fiz o pagamento, situação ridícula, o vosso sistema informático deu a informação que o pagamento tinha sido efectuado na hora e passados 3 dias, só após eu entrar em contacto convosco é que vão analisar a situação e abriram um incidente onde dizem que pode demorar até 5 dias para entrarem em contacto comigo.

Um equipamento que deveria estar a ser levantado dia 10, dizem que iram entrar em contacto comigo até dia 15, mais o tempo de análise e ainda mais o de espera até que o equipamento seja enviado para a loja e esteja disponível para entrega.

Atualização: já é dia 15 e ninguém entrou em contacto comigo como disseram que o iam fazer e mandar os dados para o @Fórum@Fórum como pedem nao serve de nada, à 4 dias sem resposta. 

@Jessica Bernardo estou exatamente na mesma situação que você, paguei e agora nada, dizem que não conseguiram confirmar o pagamento, que houve um erro de sistema e que me iam ligar. Até à data, zero. Aqui no Fórum pedem para enviar mensagem privada para o @Fórum com os dados mas depois passam-se dias e ninguém responde.

Pois já o fiz, mas 291€ não é brincadeira e daqui nada vem a carta para pagar a prestação e equipamento nem velo, nem data de entrega tem, no site de seguir encomenda continua a aguardar pagamento, desde dia 2 que está pago, já enviei comprovativos e tudo e nada resolvido. 

Reputação 7
Crachá +5

Eu já fiz isso a 6 dias atrás até agora nem uma resposta. Então meto aqui para ver se a situação se resolve de uma vez por todas, é uma vergonha andar sem saber do meu dinheiro ou do meu equipamento há 2 semana e tal

Repita o envio dos seus dados para o @Fórum pode ter havido um extravio, através do Fórum só mesmo os moderadores poderão averiguar e esclarecer a situação que reporta.

Eu já fiz isso a 6 dias atrás até agora nem uma resposta. Então meto aqui para ver se a situação se resolve de uma vez por todas, é uma vergonha andar sem saber do meu dinheiro ou do meu equipamento há 2 semana e tal

Boa noite, eu estou a tentar resolver um problema convosco já desde do dia 02 deste mês e até agora nada, nem dinheiro devolvido nem equipamento com data de entrega, já gastei 30€ ou mais em chamadas para vocês mas ninguém me sabe dizer nada da minha compra, ninguém tem resposta e dizem sempre o mesmo ‘vamos resolver o problema com máxima urgência e até amanhã damos uma resposta’ e até agora nem um mail nem

uma msg nem uma chamada nada, já me dirigi a uma loja várias vezes e já nem eles sabem o que fazer ou o que dizer.. Começo a ficar mesmo Chateada com a situação.. se não me derem uma resposta está semana e se o

equipamento não chegar até segunda feira as minhas mãos  vou fazer queixa na deco ou onde for possível e ainda no livro de reclamações..

Nr de cliente: Cxxxxxxxx

Nif:2xxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jessica Bernardo para sua segurança não deve exibir publicamente os seus dados pessoais, pode editar e remover os seus dados. Para que a moderação do Fórum possa averiguar e esclarecer a situação que reporta, envie um mensagem privada com o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Boa noite, eu estou a tentar resolver um problema convosco já desde do dia 02 deste mês e até agora nada, nem dinheiro devolvido nem equipamento com data de entrega, já gastei 30€ ou mais em chamadas para vocês mas ninguém me sabe dizer nada da minha compra, ninguém tem resposta e dizem sempre o mesmo ‘vamos resolver o problema com máxima urgência e até amanhã damos uma resposta’ e até agora nem um mail nem

uma msg nem uma chamada nada, já me dirigi a uma loja várias vezes e já nem eles sabem o que fazer ou o que dizer.. Começo a ficar mesmo Chateada com a situação.. se não me derem uma resposta está semana e se o

equipamento não chegar até segunda feira as minhas mãos  vou fazer queixa na deco ou onde for possível e ainda no livro de reclamações.

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS @VERONICA OLIVEIRA DOS SANTOS:grinning:

Pode consultar o estado da sua encomenda aqui.

Basta que tenha consigo o número da encomenda. 

Obrigado

Boa tarde como posso ver quando vem os telemóveis que comprei na loja on-line da Nos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Rodrigues e @Rafael José Dos Reis Pedreiro:grinning:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Rafael José Dos Reis Pedreiro

@Rafael José Dos Reis Pedreiro, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda e respondeu à sua questão. Assim, movemos os vossos comentário para o artigo sobre Como fazer a compra de um equipamento a prestações na Loja Online, onde pode encontrar toda a informação sobre a compra a prestações. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, para poder comprar a prestações estas são as condições:      

Condições de compra a prestações online

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

• Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;
  • A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, pode dirigir-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Boa tarde, 

Gostaria de saver se para comprar a prestações preciso de ser cliente internet fixa ou se for cliente de um tarifario movel sem limites tambem dá? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Estriga

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Olá Inês, obrigado pela mensagem entretanto recebi uma mensagem o equipamento vai ser entregue próximo dia 2.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Olá @Carlos Estriga,

Se recebeu o código da encomenda, envie-nos, por favor, uma mensagem através do perfil @Fórum, para podermos verificar o estado da mesma.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Efectuei pagamento dia 27/10/2020, para aquisição de um telemóvel novo, diz previsão disponibilidade dia 29/10.

O que pretendo saber se há previsão de entrega do equipamento.

Obrigado

Cumprimentos

Bom dia, recebeu um email de confirmação com o código da encomenda ?

Bom dia

Efectuei pagamento dia 27/10/2020, para aquisição de um telemóvel novo, diz previsão disponibilidade dia 29/10.

O que pretendo saber se há previsão de entrega do equipamento.

Obrigado

Cumprimentos

Comentário