Skip to main content
Header

A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos, seja pelos meios digitais ou tradicionais. Saiba mais sobre cada um deles para escolher a forma mais rápida e eficiente de solucionar a sua questão:
 

Dê preferência aos meios digitais para que tenha apoio às suas questões de forma rápida e simples.

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

My NOS

Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações.

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

 

Em alternativa, caso pretenda contactar os meios tradicionais, saiba como:

Linhas de Apoio ao Cliente

Pode contar com um atendimento telefónico personalizado e resolver questões de âmbito mais pessoal

Lojas NOS
Pode conhecer e experimentar os nossos produtos e serviços.


 

Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: 

 

❕A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão sempre disponíveis para ajudar.❕

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊

Boa tarde, está fora do seu periodo de fidelização ? Se sim, deve preencher o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS   e fazer a entrega numa loja NOS.

Não esquecer de pedir o comprovativo.

o link nao funciona….


Boa tarde, está fora do seu periodo de fidelização ? Se sim, deve preencher o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS   e fazer a entrega numa loja NOS.

Não esquecer de pedir o comprovativo.

o link nao funciona….

@Joaocosta2000 

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/consultar-ou-alterar-o-contrato/cancelar-o-contrato/eu-quero-saber-como-cancelar


Boa tarde, está fora do seu periodo de fidelização ? Se sim, deve preencher o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS   e fazer a entrega numa loja NOS.

Não esquecer de pedir o comprovativo.

o link nao funciona….

 

Boa noite @Joaocosta2000,

Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado


Boa tarde @Joaocosta2000,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre:

Obrigado, 


Apareceram 3 cobranças de pacote de internet extra na minha fatura este mês.

Que eu saiba, não pedimos nenhum pacote extra. Fui minha conta e tenho a opção serviços extra em todos os números desativo.

Como bloquear a ativação dos mesmos para que não volte a acontecer, e saber se tenho direito a resseção do valor faturado.


Boa noite ​@Jose_Oliveira, veja no Tópico abaixo como desativar.

 https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/consultar-o-tarifario/desativar-aditivos-de-minutos-sms-ou-dados-moveis#aditivos


Bom dia, ​@Jose_Oliveira

Queremos ajudar.
Indique-nos, por favor, o número da fatura. 
Obrigado, 


Boa Noite Sr. Mário,

 

Fatura numero “FT 202491/3125025”

Obrigado,


Bom dia, ​@Jose_Oliveira.

Agradecemos a confirmação. 

O número que termina em “588” após receber a SMS de que esgotou os dados móveis continuou a utilizar o serviço de internet. O serviço de extra de internet era ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando se esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

No entanto, para ajudarmos, creditámos o valor. Deste modo, receberá um email com os dados para pagamento com o valor correto. O seu pedido encontra-se registado com o número 000157683665

Obrigado, 


Boa Noite Mario,

 

Desde já agradeço a sua atenção e disponibilidade.

 

Mas como pode ver tenho 5 números, alguns são dos filhos, crianças menores de idade.

Antes quando o tarifário esgotava, a velocidade de internet era reduzida, mas não se pagava mais por isso.

Atualmente parece que mudaram as regras. 

Tenho tentado pesquisar nas varias plataformas que a NOS tem, desativar a opção de ativação automática conforme refere.

Não encontro.

A única opção que encontro é de “Nunca fique sem internet, minutos ou SMS no seu telemóvel”.

Onde por baixo aparece a opção para ativar.

 

Pergunto.

Consegue desativar essa opção de ativação automática, ou tenho de me deslocar a loja para que não volte a acontecer?

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.


Boa noite ​@Jose_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como fazer a gestão através da my NOS:

Partilhe connosco se conseguiu.

Obrigado


Boa Noite João,

 

A opção referida não me aparece. Conforme pode ver abaixo.

 


Não será em “ extras” ?


:-) Já tinha tentado tb João

Mas só me aparecem pacotes para comprar.

Não aparece a opção de sem extras.

 

Daí eu questionar com cobram uma coisa que não me aparece ativa, nem supostamente ninguém comprou..

 


Na opção de compra com renovação mensal é a mesma coisa.


Eu acho que na verdade essa opção foi descontinuada á uns dias. Já não se ativam automaticamente


Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre:

Obrigado, 

 

Bom dia!
Ora ao contrário do indicado no artigo aqui citado, alegadamente actualizado, nem na app nem no site, na área de cliente, surge a outrora opção de contactar a NOS por formulário de contacto (Outrora, Apoio Cliente ou Gerir Conta) 

Deste modo questiono, qual a opção para contactar a NOS em formato duradoro; Isto tendo em conta que a empresa indica que o contacto via provedoria deverá acontecer apenas após utilizar outras formas de contacto.

(É impressionante como é sempre um problema imenso contactar esta empresa se não o quisermos fazer telefonicamente)

 


O contacto é telefonicamente.


Bom dia, ​@Jose_Oliveira

O serviço de extra de internet ativo automaticamente foi descontinuado, pelo que, por conseguinte, a funcionalidade da App my NOS encontra-se descontinuada também. 

Assim, o ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

@MikeB, conforme indicado, pode falar connosco por aqui no Fórum NOS. 
Obrigado, 


Mario P.:
Obrigado pela resposta.  Quem são “vocês”? A vossa resposta é considerada pela NOS como resposta oficial? Onde está isso escrito em caso de contencioso, por exemplo? Agradeço que me indique pois assim sendo poderei efectivamente utilizar o “Forum” como canal oficial de contacto da empresa. Porem para que isso aocnteça a empresa tem que o ter escrito nos seus documentos legais.
 

Não, não falarei em forum publico de internet de caso particular e com dados de identificação.
Permita-me que lhe diga que se sugeriu isso tal como entendi é só irreal. Caso tenha sido mal entendimento da minha parte, queira ignorar este paragrafo, 

Directo e conciso a minha questão à NOS: Indiquem por favor a forma privada e em formato duradouro disponibilizado pela empresa para contacto entre esta e o cliente de forma a ser colocado por este ultimos questões relacionados com contratos.

 

 


Guimas: Se a sua resposta foi para mim, lamento, mas está errado, equivocado ou a prestar declarações erroneas. Por lei a empresa é obrigada a disponibilizar contacto por formato em suporte duradouro. 

 


Boa tarde ​@MikeB,

Agradecemos a sua mensagem. 

O Fórum NOS é uma comunidade publica online onde cliente ou não cliente NOS podem partilhar as suas dúvidas, sugestões ou debater temas relacionados com a NOS. Sugerimos que consulte o nosso artigo para maior contextualização sobre o Fórum NOS. Os termos e condições estão publicados, também, do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde João H.

 

Obrigado pela sua resposta. 

Como o próprio João diz “(...) O Fórum NOS é uma comunidade publica online onde cliente ou não cliente NOS(...)”, depreenderá que questões privadas respeitantes a contratos não podem ser partilhados publicamente, principalmente num local onde se encontram clientes e não clientes.

Por esse motivo reitero a questão inicial: Preciso de contactar a NOS sobre questões contratuais de forma a ter registo duradouro dessa comunicação entre os clientes e a empresa prestadora dos serviços. Como e onde o fazer?
Sendo que pelo por si explanado e pelas razões supra mencionadas, chamada telefonica e forum publico onde estão clientes e não clientes não são, obviamente, solução.

 

Obrigado, 


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@MikeB.

Os meios de contacto NOS encontra-se disponíveis para consulta no Site NOS, aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H. 

Resposta pro-forma, sério? 
Leia lá o meu primeiro comentário sffv. 
 

Diz o Sr João: “Os meios de contacto NOS encontra-se disponíveis para consulta no Site NOS, aqui.”

 No meu primeiro comentário digo precisamente que nesse link, e ao contrário do que nele é indicado, nem na área de cliente do site nem na app oficial surge a opção de contacto com a NOS que não a telefónica ou este fórum 

(que não são soluções pelo já explanado nos “posts “ supra)


 


Comentário