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Como apresentar uma reclamação por e-mail


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Boa tarde

Fui hoje contactado por um comercial da NOS, que tentou vender serviços que não estão disponíveis na minha área. Como não é a primeira vez que tal sucede, e da última vez que sucedeu tive graves prejuízos, gostaria de saber como posso apresentar uma reclamação por escrito (e-mail) de como os vossos comerciais tratam os clientes e como a NOS trata abusivamente os meus dados pessoais, disponibilizando os mesmos a quem, evidentemente, não está preparado para os usar de forma correta.

 

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 September 2022, 17:48

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24 Comentários

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Boa tarde

Fui hoje contactado por um comercial da NOS, que tentou vender serviços que não estão disponíveis na minha área. Como não é a primeira vez que tal sucede, e da última vez que sucedeu tive graves prejuízos, gostaria de saber como posso apresentar uma reclamação por escrito (e-mail) de como os vossos comerciais tratam os clientes e como a NOS trata abusivamente os meus dados pessoais, disponibilizando os mesmos a quem, evidentemente, não está preparado para os usar de forma correta.

 

Boa tarde, pode contactar a NOS por email a partir deste link:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Escolha a opção

Já és nosso cliente ?

Sou um cliente particular

e continue.

Em alternativa envie por mensagem privada para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que a moderação possa endereçar ao departamento responsável a sua reclamação.

Foi assim que cheguei aqui 

Sim, é verdade, é impossível apresentar reclamação por e-mail. 

A melhor solução é https://provedor.nos.pt/provedoria/

Boa sorte

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Foi assim que cheguei aqui 

Houve alteração,  de facto já não está a aparecer a  possibilidade de enviar um email em qualquer que seja o assunto, desconhecia que tivessem removido essa opção. Peço desculpa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação @NickLessMonster.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco a situação, por favor, enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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Crachá

Sim, é verdade, é impossível apresentar reclamação por e-mail. 

A melhor solução é https://provedor.nos.pt/provedoria/

Boa sorte

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Embora a NOS não cumpra a lei tendo várias reclamações já fora do prazo por responder, continua a ser a melhor opção já que quer o utilizador quer a ANACOM recebem a respectiva cópia não tendo como posteriormente a NOS dizer que não tinha reclamação como acontece na área de cliente.

Já para não falar que a NOS não altera as reclamações como faz na área de cliente.

Boa noite, 

Esta reclamação vem no âmbito do sucedido na 3ªfeira dia 4/10, quando cheguei a casa não tinha telefone fixo nem televisão (aconteceu durante 2 dias), contatei a Nos e 2 dias depois foram verificar o que era a avaria, o que se passou é que a avaria existente foi provocada pelos técnicos da Nos quando fizeram uma intervenção no prédio, segundo a informação do técnico que foi reparar o sucedido, quem lá foi da primeira vez em vez de desligar o serviço da Nos para um certo andar no prédio desligou sim para o andar onde moro, tenho 88 anos e infelizmente fiquei sem estes serviços telefone + televisão, com esta idade é a minha companhia a televisão, ficando 2 dias sem qualquer dos dois, agora devido ao meu descontentamento e ao problema ter sido originado por vocês, espero que estes 2 dias não sejam  debitados, esperando também alguma oferta da Nos para colmatar a situação, já estava a pensar desistir da Nos possivelmente talvez seja desta vez.

Atenciosamente,

Maria Gomes,  Cliente nº      

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Boa noite @MARIA LUISA SILVA GOMES a moderação quer ajudar, envie por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação reportada e poder atuar em conformidade.

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Bom dia @MARIA LUISA SILVA GOMES, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação e o transtorno.😥
Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Vemos que já foi creditado o valor da indisponibilidade do serviço nesses dois dias. 

Obrigado

Boa tarde.

Após tentar fazer uma reclamação através dos links que aqui foram partilhados, percebi que é impossivel reclamar sobre um problema através desse meio.

 

haverá outro meio?

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Boa tarde @TRS,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que esteja a experienciar.

Obrigado

Mas que anuncio pateta que incentiva falar durante o filme!???

Durante anos vi os cinemas anunciarem antes do filme "mantenham o silencio nas salas" e agora aparece um anuncio onde se vêm pessoas a conversar no filme da Missao Impossivel..  Se hà coisas que me levam a desistir de ir ao cinema, são idiotas a conversar e a verem os telemòveis.

Agora a publicidade a mostrar uma dessas situações absurdas é no mìnimo parvo. Falta alguém no anuncio a dizer shhhhhhiu!

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Boa tarde @ArtCor

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Os Cinemas NOS trabalham continuamente para garantir a melhor experiência de cinema e o normal decorrer das sessões, pelo que antes do início de qualquer sessão são exibidas no ecrã as boas práticas dos Cinemas NOS e são efetuadas rondas periódicas às salas. 
Em relação ao anúncio, o que se pretende é destacar o desempenho da rede 5G da NOS, recorrendo a comparações simbólicas com um dos filmes mais aguardados do ano, cujo seu protagonista tem, também, habilidades únicas. O anúncio não tem qualquer intenção de incentivar o incumprimento das regras estabelecidas para o bom funcionamento das sessões nos Cinemas NOS. 
Muito obrigado

Parece-me uma contradição...

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Compreendemos o seu ponto de vista, @ArtCor
Mas o anúncio recorre apenas a comparações com um filme de ação com a rede 5G da NOS por ter sido destacada. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Exmos. Senhores,

Dia 17/08 fui contactado pela Linha Comercial, em resumo, ficou acordada a inclusão de 2 telemóveis no pacote de casa e o valor seria de 34€ (multiusos), a chamada foi transferida para a Linha de Fidelização que informou que o valor a pagar seria de 54€ e não de 34€, pelo que foi solicitada a anulação da inclusão dos telemóveis. Contactei a Linha Comercial e outro colaborador da NOS informou que o pacote TV+Tel Fixo+Net+2Tlm ficava em 34€, voltou a chamada a ser transferida para linha fidelização que esclareceu que tal pacote ficava em cerca de 40€, pelo que solicitei a anulação da inclsusão dos tlm.

Hoje, 18/08 de manhã efetuei 2 chamadas, à tarde tinha urgência em realizar várias chamadas, mas não foi possível, pois o saldo era 0; tentei carregar, não foi possível, pois a referencia dava inválida.

Ligo para o 16990 que me informou que tenho que aguardar 24h até poder carregar os tlm e efetuar chamadas. Quando esclarecei que se tratada de chamadas urgentes, a informação foi de que tenho que aguardar e foi efetuado um carregamento de 5€, que possibilitou a realização de 2 chamadas apenas.

Questiono: relativamente aos valores cobrados pela inclusão de 2 telemoveis no pacote de casa, foram me dados 3 valores diferentes.

Porque razão as informações são contraditórias?

Porque razão enganam os clientes?

Como chegam à conclusão de 3 valores diferentes para um mesmo serviço?

O erro foi da NOS, dos colaboradores da NOS e quando se solicita urgencia pois é um caso emergente a realização de chamadas, a resposta é vou carregar com 5€ e apos termino desse saldo tem de aguardar 24h até poder realizar chamadas.

Como é possível uma tamanha falta de brio profissional, falta de respeito, falta de educação e tratar as pessoas como lixo. Chamadas urgentes, tem de aguardar 24h.

Desculpem, nunca, em local algum, fui tratado, eu e a minha esposa, com tamanha displicência, arrogância e falta de zelo, sem qualquer ética.

Isto é razão mais do que suficiente para anular o contrato que possuo com a NOS e rescindir formalmente.

Fui obrigado a sair de casa, para tratar de alguns assuntos e outros tive que adiar devido à incompetência da NOS, tudo porque não posso realizar chamadas e ninguém fez nada, nem quer saber.

 

Gostam de lesar o cliente e ter clientes insatisfeitos e cada vez menos clientes.

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Boa tarde @Eugénia F,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Infelizmente a NOS, ultimamente, anda a contratar gente sem formação nenhuma e pouco qualificada, talvez por ser mão de obra mais barata.

Aconselho a fazer uma reclamaçao ao provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Se não ficar satisfeita com a resposta, reclame no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

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Crachá +2

Acho que quando voltar a loja, deve apresentar reclamação. 
Mas veja se aqui a moderação consegue ajudar com o a situação do voucher 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Patricia Paixão Cardoso, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos reporta, não é essa a experiência que queremos que tenha e, por isso, vamos endereçar este tema internamente para que seja verificado.

Em relação ao voucher, para podermos analisar melhor a situação, pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O código do voucher que recebeu;
  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

100% de acordo , p

Boa noite, hoje estive na loja NOS do Colombo 19:53 dia 4/1/24 para levantar um equipamento com o voucher da sonae e estava expirado, disseram me para pedir a reativação e voltar à loja e assim fiz. Sou atendida pelo péssimo funcionário Ximenes José, que ao que parece estava a dar algum problema que podia ser resolvido pelo mesmo mas não quis resolver. Tendo já um colega que nem estava de serviço dito que era fácil o que tinha de fazer( falaram um termo técnico). Simplesmente este funcionário disse que eu que ligasse para resolver. Falou me mal e alto, disse que era gerente, outro rapaz dirigiu se a nós dizendo também que era gerente (fiquei sem saber que era ou não, aposto que nenhum era), e pediu que ele se retirasse e ele disse que não saia dali e continuou a ser mal educado. Outra funcionária de cabelo vermelho com o nervosismo não vi o nome falava com o Ximenes à minha frente que a minha queixa não dava em nada porque eu era funcionária. Senti me intimidada e mal tratada por este funcionário. Muito preguiçoso e desrespeitoso. Sai da loja sem o problema resolvido. Péssimo atendimento, não chamou nenhum responsável, mostrou se sempre com má vontade para me ajudar. Os restantes funcionários assistiram e não se meteram. Ximenes José não deve estar no atendimento ao público. Palavreado nada adquado. Estou em choque com este funcionário. Deve e merece um processo. Vou voltar à loja para falar com alguém que responda em nome deste funcionário. 
Patricia Paixão 

Infelizmente a NOS, ultimamente, anda a contratar gente sem formação nenhuma e pouco qualificada, talvez por ser mão de obra mais barata.

Aconselho a fazer uma reclamaçao ao provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Se não ficar satisfeita com a resposta, reclame no livro de reclamações:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

100% de acordo, atendimento nas lojas é evitar, se não queremos ser mau tratado 

Venho por este meio expressar o meu desagrado e desespero em relação ao assédio de que sou vitima pela parte da operadora Nos. Apesar de ainda ser cliente, estou seriamente a ponderar cessar o contrato que tenho com a Nos pois os operadores são super insistentes no que toca a telefonemas, mesmo eu já tendo feito queixa imensas vezes, já retirei a autorização de contacto telefónico na aplicação como fui instruída a fazer,  ligo para o apoio e dizem-me que  de facto não autorizei a comunicação da parte da empresa para o meu telefone. Mas  o que acontece é que não só fazem chamadas  constantemente para o meu telemóvel como para o da minha mãe porque o número dela está associado á minha conta, mas ela não é titular da conta.

Por mais que eu explique que não estou interessada em qualquer tipo de oferta ou promoções que tenham, não vejo forma de os fazer parar de me ligar. Ligam de números diferentes e às vezes com número oculto, estou super cansada desta situação.

Agradeço sugestões de como lidar com a situação 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @EUNICE GOMES MIRANDA
Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Contudo, na app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Atualize os seus consentimentos para que deixe de receber contactos comerciais. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

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