No final de Novembro coloquei a NOS, serviço que me foi proposto por um agente de porta a porta. ( Nelson Costa).
Ainda tinha contrato com a outra operadora, não tinha grande necessidade de alterar, mas o colega que veio cá “ofereceu” a 1ª mensalidade, que era o tempo restante com a outra operadora e o preço era mais reduzido,
Aceitei, mas com a condição, que a internet me chegasse a casa toda, que por sinal é uma habitação pequena, ao qual o agente me disse que chegava perfeitamente, uma vez que a casa era de pequena dimensão e, se existisse alguma falha na rede, que a Operadora “ teria que fornecer os repetidores de sinal gratuitamente”.
Ao final de algum tempo, depois da instalação, a internet que na operadora anterior chegava ao quarto, com a NOS raramente apanhava sinal nos quartos- Falei com o agente, e ele disse que ia solicitar um aparelho, ao qual eu “ tinha direito”. Depois de algum tempo, sem resposta e sem o aparelho chegar, voltei a falar com o Sr. e ele disse que ia reforçar a indicação.
Como não havia solução à vista, decidi dirigir-me a uma loja (Marshopping), em que fui atendido e o funcionário (Ramon Porto), me disse que tinha de facto direito ao aparelho, e inclusive tinha direito a dois e de forma gratuita, não pagava sequer qualquer tipo de instalação. Uma vez que tenho dois quartos e trabalho num deles, aproveitei obviamente.
Depois da instalação dos aparelhos do qual resolveu o problema, era um cliente satisfeito, até me enviarem a primeira fatura com o aluguer do equipamento 8€ mensais, algo que não foi sequer mencionado na altura e nem sequer veio a conversa.
Paguei, porque sai por debito direto e nem sequer me apercebi, senão teria logo cancelado o debito.
Quando me apercebi dessa situação, foi quando recebi a fatura deste mês, foi faturado o meu serviço habitual e mais 40€ de instalação e os 8€ de aluguer de equipamento, quando na altura me foi dito e de forma bastante clara que era GRATIS e que a INTERNET era obrigada a chegar a toda casa e dadas as dimensões da mesma, nem seria problema tão pouco.
Dirigi-me novamente à NOS do Marshopping, falei com a funcionária que fez a reclamação para a NOS, e disse que me iriam ligar em 15 minutos e forneceram o endereço da provedoria da NOS e para reclamar para la. Ligaram do apoio e funcionária disse que NAO tinha como resolver e que o valor seria debitado e que a internet não era obrigada a chegar a casa toda, que os agentes Às vezes dizem coisas que não correspondem exatamente ao que o serviço é.
Se são agentes comerciais e representam a empresa, usando contratos com o nomes da mesma, a NOS, ou qualquer outra operadora têm que se responsabilizar, pelo que eles dizem, porque não fui que exigi nada, foi-me proposto e se eu aderi, só têm que cumprir com aquilo que foi acordado.
Sinto-me indignado como cliente, poderia ter cancelado o debito e não pagar, acho-me no direito de não pagar os 40€, e os alugueis dos 2 aparelhos e exijo o credito das mesmas, porque o serviço me foi proposto exatamente como eu disse (gratuito), doutro jeito não adquiria o serviço
. A fatura deste mês já saiu no dia 19 de Março e foi tudo debitado, entretanto recebi uma sms da NOS, a dizer que teria que fazer a reclamação aqui no fórum, ou canais digitais. Ou seja, parece que ando de um lado para o outro e isto não se soluciona. Se não for resolvido nos próximos dias, terei que pedir assistência a alguma entidade com conhecimento de situações destas e que me possam auxiliar, porque eu como cliente pago o valor mensal para o PACOTE que assinei contrato. Não falho e o que quero simplesmente é que façam igual comigo.
Se assim não for, exigo o cancelamento do contrato e procuro noutro lado.