Header

Canal 420 em 4K


Reputação 1
Tenho um problema com o canal 420 em 4K.
Aderi à UMA precisamente para tirar partido deste canal.
Nunca tive problemas e, até ao fim do mundial, sempre vi os jogos que eram transmitidos e quando não havia transmissões aparecia a barra de programação.
Desde que acabaram as emissões do mundial o canal 420 aparece com uma informação a dizer que todo o mundial é (ou foi) transmitido naquele canal e, em baixo do lado esquerdo aparece a informação para subscrever a Sport TV HD Premium por 27,99€ para ter acesso ao canal 4K.
Acontece que sempre tive e continuo a ter essa subscrição ativa. A certa altura a NOS propôs-me aderir à campanha de bilhete anual da Sport TV que me daria um desconto de cerca de 4€ mensais mas com a particularidade que teria de ficar vinculado por 12 meses, o que eu aceitei.
Nunca tive problemas com as emissões em 4K até agora.
Se for verificar os meus serviços adicionais instalados lá aparece a Sport TV da campanha mas também aparece, nos canais que posso ativar, a Sport TV HD Premium por 27,99€.
Nada disto faz sentido pois anteriormente não aparecia nunca esta ultima opção e não é possivel eu poder ativar NOVAMENTE uma coisa que já tenho ativa.
Estou cansado de telefonar para os serviços técnicos da NOS que me dizem não entender o motivo de tal estar a acontecer pois tudo está normal com a minha conta e que "irão" tentar resolver o problema e depois me contatam. Até já pus a questão de ser por ter a tal campanha anual mas disseram que não pois eu tenho a subscrição da Sport TV HD Premium ativa.
A verdade é que já lá vai um mês e meia dúzia de telefonemas com longas esperas e o problema continua por resolver, não tenho acesso ao canal 420 apesar de ter acesso aos outros dois canais 4K e quanto a contatos dos serviços técnicos continuo à espera.
O tempo passa e nem se dignam dizer alguma coisa.
Alguém já passou por uma situação idêntica?
Quanto tempo mais vou ter de esperar para que resolvam o problema?

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @JOÃO SOUSA,

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 1
Grato pela sua resposta mas na verdade já estou SATURADO de tantas vezes ligar para os serviços de apoio técnico.
Quem atende a linha telefónica é incapaz de resolver a situação. Mandam-me desligar, voltar a ligar, enviam sinais para a box e no fim o resultado é sempre o mesmo ou seja reencaminham a reclamação para outro serviço especializado e pedem-me para aguardar normalmente 48 horas (quantas já aguardei no ultimo mês?) que entretanto irão tentar resolver o meu problema e serei contatado nesse espaço de tempo.
A verdade é que ninguém me contata e tenho de ser eu a ligar outra vez e a explicar pela milésima vez o que se passa com o canal 420 e voltamos de novo ao inicio da história…
Na realidade preciso mesmo que alguém se interesse pelo problema pois pelos erviços técnicos não vou a lado nenhum.
Tenho a Sport TV Premium HD ativa e PAGA SEM FALHAS, vejo os dois canais experimentais em 4K normalmente mas no que respeita ao canal 420 esse continua codificado desde que acabaram as transmissões do mundial de futebol pois até essa altura nunca tive problemas em ver.
Quando alterei o meu serviço para a UMA foi para beneficiar deste serviçoe mas afinal de contas estou a pagar mais por um produto que não me é fornecido.
As minhas reclamações são infinitas mas os resultados são NULOS.
Será que poderão encaminhar o meu problema para alguém que REALMENTE SE INTERESSE em resolve-lo?
Penso que não será muito difícil desbloquearem um canal que está codificado e ao qual tenho direito de acesso.
Reputação 7
Crachá +4
Grato pela sua resposta mas na verdade já estou SATURADO de tantas vezes ligar para os serviços de apoio técnico.
Quem atende a linha telefónica é incapaz de resolver a situação. Mandam-me desligar, voltar a ligar, enviam sinais para a box e no fim o resultado é sempre o mesmo ou seja reencaminham a reclamação para outro serviço especializado e pedem-me para aguardar normalmente 48 horas (quantas já aguardei no ultimo mês?) que entretanto irão tentar resolver o meu problema e serei contatado nesse espaço de tempo.
A verdade é que ninguém me contata e tenho de ser eu a ligar outra vez e a explicar pela milésima vez o que se passa com o canal 420 e voltamos de novo ao inicio da história…
Na realidade preciso mesmo que alguém se interesse pelo problema pois pelos erviços técnicos não vou a lado nenhum.
Tenho a Sport TV Premium HD ativa e PAGA SEM FALHAS, vejo os dois canais experimentais em 4K normalmente mas no que respeita ao canal 420 esse continua codificado desde que acabaram as transmissões do mundial de futebol pois até essa altura nunca tive problemas em ver.
Quando alterei o meu serviço para a UMA foi para beneficiar deste serviçoe mas afinal de contas estou a pagar mais por um produto que não me é fornecido.
As minhas reclamações são infinitas mas os resultados são NULOS.
Será que poderão encaminhar o meu problema para alguém que REALMENTE SE INTERESSE em resolve-lo?
Penso que não será muito difícil desbloquearem um canal que está codificado e ao qual tenho direito de acesso.


Eu acho que o que se passa é que a campanha que subscreves-te não contempla esse canal por isso deixas-te de ver.
Em relação ao mundial em 4k não tem nada a ver com a sportv pois em 4K só passou na RTP4k.
Reputação 1
Isso de ter a ver com a campanha também já eu pus o problema aos serviços técnicos mas, independentemente , eles dizem que eu tenho direito a ver o canal 420 em 4K pois a campanha não impõem limitações.E TENHO !!!
Quanto ao mundial houve jogos que decorreram no canal 420 e tanto assim é que ainda lá está essa menção mas mesmo assim, antes do mundial, eu sempre vi os jogos que transmitiam nesse canal sem problema nenhum, já com a campanha a decorrer.
Penso que o problema é de software pois não devem ter pensado nesta situação ao fazerem a programação.
Continuo a aguardar pois mais uma vez hoje me disseram para esperar até ao próximo dia 21.

Comentário