Header
Respondido

aumento de velocidade


Crachá

Boa tarde ao ler no vosso fórum : “ O Giga Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps. “

Fiz uma chamada para o 16990 pois tenho uma velocidade de 200 Mbps / 20 Mbps  e queria alterar para 500Mbps. E perguntei se me alteravam o meu router para O Giga Router Wi-Fi 6?

A resposta foi NÃO.

Mais uma desilusão com a NOS. Pois sou um cliente ainda do tempo da ZON. E com faturação em duas moradas. E mais uma vez a NOS não tem consideração nem respeito por os  clientes mais antigos .

É de lamentar que assim seja

icon

Melhor resposta por Guimas 14 February 2022, 19:52

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

“ ..novos clientes FTTH..  “ o senhor é novo cliente ftth? Não. então …..

Crachá

O termo FTTH (Fiber to the Home )  Sim tenho Fibra na minha morada. Agora infelizmente não sou novo cliente .Já sou cliente antigo ainda do tempo da ZON.

Mas para clientes como eu a NOS não tem interesse algum em  melhorar os meus serviços.

Lamento que assim seja

Reputação 7
Crachá +2

O termo FTTH (Fiber to the Home )  Sim tenho Fibra na minha morada. Agora infelizmente não sou novo cliente .Já sou cliente antigo ainda do tempo da ZON.

Mas para clientes como eu a NOS não tem interesse algum em  melhorar os meus serviços.

Lamento que assim seja

Ia ter o mesmo serviço praticamente … . A NOS não tem interesse em colocar o router novo em todos os clientes. Não há stock para isso. É normal que para já vá para novos clientes. Faz sentido.

Reputação 7
Crachá +1

Se não tiver fidelização, pode renegociar o contrato com o novo router, e incrementa mais 2 anos de fidelização.

Um bem haja 

Reputação 3

Boa tarde ao ler no vosso fórum : “ O Giga Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps. “

Fiz uma chamada para o 16990 pois tenho uma velocidade de 200 Mbps / 20 Mbps  e queria alterar para 500Mbps. E perguntei se me alteravam o meu router para O Giga Router Wi-Fi 6?

A resposta foi NÃO.

Mais uma desilusão com a NOS. Pois sou um cliente ainda do tempo da ZON. E com faturação em duas moradas. E mais uma vez a NOS não tem consideração nem respeito por os  clientes mais antigos .

É de lamentar que assim seja

Boa noite. Apenas para confirmar uma coisa... A velocidade contratada que tem é 200/20? Isso são velocidades de HFC e como tal não dá para o Giga Router wifi 6. 

Crachá

Boa noite Nelson Alves.Sim a velocidade contratada que tenho é 200/20. Mas a minha intenção era alterar para 500Mbps. E eu tenho fibra na minha morada. A pessoa que me atendeu disse que podia aumentar para essa velocidade pagando mais 4€ por mês. Mas não me trocavam o router. Pois pelo que já percebi isso é só para novos clientes. Os antigos clientes não tem direito a nada. Em fim é a NOS no seu melhor

Reputação 3

Não querendo ser desmancha prazeres, nem estou a querer defender a Nos, mas a questão não é por seres ou não cliente novo. É uma questão de tecnologia. Tal como eu tens HFC, fibra por cabo coaxial, e como tal não é permitido usar o Giga Router wifi6. So está mesmo disponivel para clientes com FTTH e tendo tu 200/20 significa infelizmente que não és.... 

Crachá

Obrigado pelo esclarecimento Nelson Alves

Reputação 3

No nosso caso o máximo que podias ter é o Giga Router 5.0 v1 ou o Giga Router 5.0 v2 caso ainda não tenhas um dos dois...

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde ao ler no vosso fórum : “ O Giga Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps. “

Fiz uma chamada para o 16990 pois tenho uma velocidade de 200 Mbps / 20 Mbps  e queria alterar para 500Mbps. E perguntei se me alteravam o meu router para O Giga Router Wi-Fi 6?

A resposta foi NÃO.

Mais uma desilusão com a NOS. Pois sou um cliente ainda do tempo da ZON. E com faturação em duas moradas. E mais uma vez a NOS não tem consideração nem respeito por os  clientes mais antigos .

É de lamentar que assim seja

Boa noite. Apenas para confirmar uma coisa... A velocidade contratada que tem é 200/20? Isso são velocidades de HFC e como tal não dá para o Giga Router wifi 6. 

Pra teres a certeza se és fibra hfc ou ftt podes fazer como sugeri no comentário neste thread.

Um bem haja 

Crachá

Obrigado Bruno Aleixo pela informação fiquei a saber que sou HFC.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=Mjg2MC0wODE=&tech=HFC

Fiquei também a saber que a NOS FAZ PUBLICIDADE ENGANADORA QUANDO DIZ NA MESMA PAGINA

“Tem Fibra na sua morada.

Veja os melhores pacotes que temos para si “

A NOS no seu melhor

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @joao vaz.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirmamos que o Giga Router Wi-Fi 6 apenas suporta tecnologia FTTH.

Apesar de ambos os serviços FTTH e HFC serem serviços de fibra ótica, existem diferenças a nível da infraestrutura de instalação.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário