Header
Respondido

App não funciona em 5GHz


Bom dia, 

 

Comprei recentemente um gadget para a minha casa mas a app do mesmo só funciona em 2.4GHz. Ora o meu router tem uma frequência de 5GHz, há alguma forma de dar a volta a isto? 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 26 April 2020, 17:39

Ver pergunta inicial

10 Comentários

@CarolinaB , parece-me dificil que o router disponha apenas de rede wi-fi na banda dos 5 MHz.

Comece por verificar nas configuraçoes do router se a difusao em 2,4 MHz esta ligada e ainda se as redes teem o mesmo SSID.

Muito obrigada, mas sou leiga. Faço isso como?

@CarolinaB , consegue aceder as configuraçoes do router?

@CarolinaB , consegue aceder as configuraçoes do router?

Através do https://aminhanet.nos.pt? Sim, consigo. Mais que isso não sei fazer.

@CarolinaB , procure no separador Wi-Fi, as configuraçoes relativas as duas bandas (2,4 MHz - 5 MHz), verifique se estao ambas ligadas (ON) e se o SSID é diferente uma da outra.

Se preferir coloque printscreens (protegendo dados pessoais).

@CarolinaB , procure no separador Wi-Fi, as configuraçoes relativas as duas bandas (2,4 MHz - 5 MHz), verifique se estao ambas ligadas (ON) e se o SSID é diferente uma da outra.

Se preferir coloque printscreens (protegendo dados pessoais).

 

@CarolinaB , estão a duas redes com o mesmo nome (NOS-1385), daí  não se conseguir distinguir qual é uma ou outra.

Solução: alterar o SSID por forma a que o o nome de cada uma identifique a respectiva banda, p.ex. NOS-1385-2 / NOS-1385-5. Pode usar os nomes que entender...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CarolinaB e @C24XXXX201

@CarolinaB, o @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda :blush:! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Funcionou! Está resolvido. Muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

@CarolinaB

Agradecemos o seu feedback :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário