Header

Aluguer de router


Boa noite,

No passado dia 26 de Outubro contactei a NOS para pedir transferencia do meu contrato para uma nova morada.
Iniciando nova fidelização indicaram-me que não pagaria a instalação, pelo que concordei. Ainda me informaram que era necessário eu levar o equipamento que estava em minha casa para poderem prosseguir com a instalação na nova morada. Na data da instalação o técnico veio, instalou um novo router e levou o antigo. Como em nenhum momento houve qualquer referência à questão do router, assumi que estariam apenas a fazer a actualização do mesmo. Entretanto enviaram o contrato e vi lá a referência ao router Giga, mas pensei que seria incluido dentro do valor total que me indicaram em chamada (e considerando que não me informaram em momento algum que seria pago um extra por isso).
Entretanto recebi a primeira fatura deste novo contrato e aparece-me para pagar um valor de 4,99€ de aluguer de router.
Primeiro, como é possível estarem-me a cobrar algo do qual não fui informada quando me apresentaram as condições? Para isso tinha ficado a utilizar o router antigo, como pensei inicialmente que iria ser quando me disseram que seria preciso o equipamento que eu tinha. E segundo, como é que a NOS me pode fazer uma oferta e ainda me estar a cobrar o valor de um equipamento que é essencial para que o serviço funcione em primeiro lugar? Para ter internet preciso obviamente de um router, como posso pagar extra de um elemento básico do serviço?
Pretendo que a NOS retifique esta situação rapidamente, pois sinto-me enganada. Nem me importo de voltar a usar o router antigo, mas recuso-me a pagar extra por uma coisa que é obviamente essencial ao serviço vendido.

Fico a aguardar resposta da vossa parte.
Cumprimentos,
Ariana Brehm


10 Comentários

Reputação 7

Boa noite @ArianaRB,

É possível que esteja a pagar como se fosse um upgrade do pacote anterior.

Tinha 14 dias após o inicio do novo contrato para utilizar o período de resolução ou pedir reversão.

Sugiro que ligue 16990 opção 4 e explique a situação.

Boa sorte

 

Reputação 7
Crachá +2

Quem lhe marcou pode se ter esquecido de colocar o valor a ser retirado do router. Mas sim é ligar e confirmar se fica com o novo e tiram-lhe o valor ou se tem que ficar o antigo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @ArianaRB. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Olá.

Recentemente verifiquei o mesmo problema (faturação de aluguer de router).

 

Após ter verificado várias falhas no wifi de casa, contactei o apoio ao cliente que imediatamente mandou um técnico substituir o router por outro visivelmente usado.

Nesta visita o técnico informou que este aparelho havia apresentado problemas reportados por outros clientes, pelo que me aconselhou a deslocar-me a uma loja física e solicitar a troca.

Na loja, explicada a situação, o funcionário confirmou o histórico de problemas do router e deu-me um novo.

Este mês verifico que me está a ser cobrado o aluguer deste novo aparelho?

Ora, deverei presumir que existiu uma alteração unilateral do contrato por parte da NOS? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TiagoFSPereira

Sugerimos que, por favor, verifique na sua App NOS ou Área de Cliente os documentos emitidos e, de seguida, diga-nos se surge algum contrato emitido recentemente.

Adicionalmente, pedimos que nos confirme o número da sua última fatura. 
Obrigado,

Reputação 7

Olá.

Recentemente verifiquei o mesmo problema (faturação de aluguer de router).

 

Após ter verificado várias falhas no wifi de casa, contactei o apoio ao cliente que imediatamente mandou um técnico substituir o router por outro visivelmente usado.

Nesta visita o técnico informou que este aparelho havia apresentado problemas reportados por outros clientes, pelo que me aconselhou a deslocar-me a uma loja física e solicitar a troca.

Na loja, explicada a situação, o funcionário confirmou o histórico de problemas do router e deu-me um novo.

Este mês verifico que me está a ser cobrado o aluguer deste novo aparelho?

Ora, deverei presumir que existiu uma alteração unilateral do contrato por parte da NOS? 

 

 

Boa tarde @TiagoFSPereira,

Verifique se lhe fizeram um novo contrato e partilhe com a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @Jorge C

@TiagoFSPereira, com as hiperligações indicadas pelo @Jorge C pode consultar o passo-a-passo de como consultar os documentos emitidos, seja na App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Obrigado a todos.

Verifiquei a existência de dois documentos denominados de "modelo de resumo de contrato" com 4 dias de diferença, sendo que no primeiro menciona um descodificador TV 


NOS Três
€31,99
Equipamentos
1 Giga Router
€4,99

Reputação 7

Boa noite @TiagoFSPereira,

A alteração de equipamentos, pressupõe uma nova renegociação.

Se não foi informado e pretende reverter, pode fazê-lo.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @TiagoFSPereira.

Agradecemos o seu feedback. O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Para podermos analisar esta situação com mais detalhe, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Comentário