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Respondido

Alterar data do Débito Direto?


Bom dia.
Aderi débito direto. É possível alterar a data do débito em conta?.
Obrigada.
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 February 2021, 21:48

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Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

 A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

 

Obrigada.

Bom dia, uma das condições para comprar a prestações é ter o Débito Direto ativo.

O Débito Direto é ativado precisamente quando é efetuado o primeiro pagamento através desse meio.

Pagar a sua fatura antecipadamente por MB não vai ajudar já que o sistema não irá validar a compra já que o Débito Direto não está ativo.

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Boa noite @Padrinho Pelas datas que reporta parece que o motivo será o seu pedido de alteração não ter sido feito com uma antecedência razoável antes da emissão da factura que já tem a pagamento, se fez o pedido dia 15, hoje é dia 19,  4 dias parece-me pouco tempo para poder ter sortido efeito, considerando que a informação dada pela linha de apoio está correta e a data de pagamento foi alterada, só a próxima factura já será debitada pelo banco na nova data de pagamento. Mas, para que não subsistam dúvidas, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores informarem-se de como se encontra esse processo e poderem posteriormente informá-lo de qual é o ponto da situação.

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Boa tarde, para saber se sim, deverá ligar o 16990 faturação e colocar a questão, ou enviar um email pela sua Área de Cliente em Contacte-nos.
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreia H Oliveira.

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica.

Para a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Boa noite, ativei o débito direto há 1 mês e a minha fatura do mês de agosto vai ser paga dia 19 de setembro só que eu queria pagar a fatura dia 9 setembro por multibanco porque quero encomendar um telemóvel nesse dia e vou pagar às prestações e sem a fatura paga não consigo comprar.

 A minha pergunta é se pagar a fatura dia 9 de setembro que é antes da data do débito direto (dia 19) há algum problema? A fatura não fica paga? Precisava mesmo de pagar a fatura dia 9 de setembro.

 

Obrigada.

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Cristina Teixeira Assis.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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Olá @Padrinho e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

No passado dia 15.02.2021 (após o pagamento da última fatura e antes da nova fatura ser emitida) pedi para que fosse alterada a data de pagamento da minha fatura para o inicio de cada mês. Liguei para a linha de apoio e segundo o assistente o meu pedido foi satisfeito e realizado. Hoje ao consultar a minha área de cliente verifico que já foi emitida a nova fatura e que a data do débito não se alterou conforme eu tinha solicitado e garantido pelo assistente que a data do débito já se encontrava alterada.
Pretendia ser esclarecido sobre este assunto porque na fatura vem cobrado o valor da chamada efetuada, o que eu acho engraçado porque em tempos de Pandemia não é aconselhável circularmos e evitarmos as deslocações às lojas, depois a alteração que pretendo fazer não a consigo realizar através da área de cliente  o que só é possível através de chamada. Pago a chamada e o pedido que tinha efetuado em linha e confirmado pelo assistente não se verifica. Solicito esclarecimentos.

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