Header
Respondido

Alteração de Box e integração do Power Wifi


Sou cliente Nos desde que tenho serviço de Tv e Internet por cabo, ainda no tempo da TvCabo e sempre estive relativamente satisfeito com o serviço. 

Há cerca de três semanas fui à loja da Nos no Oeiras Parque para atualizar o meu pacote de serviços, e pedi 4 super extenders para tentar resolver o problema de wifi que sempre tive em casa, vivo numa moradia com 3 pisos e com o Gigarouter apenas tenho wifi suficiente no 1° andar. Pedi também para me trocarem a minha box Uma v1 por uma V2, o que de imediato foi negado e sugeriram que ligasse para o vosso apoio.  Nunca gostei desta box, sempre com menus lentos e por vezes bloqueava, mesmo depois de trocar por outra igual.

Foi-me atualizado o serviço e levei para casa os extenders para testar, devo dizer que de facto o meu problema de falta de cobertura foi resolvido.

Liguei para os vossos serviços técnicos para reportar a questão da Box e foi-me dito que era possível a troca para a versão v2 mas teria que pagar a deslocação do técnico, o que para mim não faz sentido, eu sou perfeitamente capaz de instalar uma Box e não vou pagar para isso.

Liguei novamente para comunicar que os superextenders resolviam o meu problema de Wifi e perguntei se era possível integrar o valor deles na mensalidade que tenho neste momento, infelizmente como já tinha feito a alteração no meu serviço há pouco tempo, foi me dito que já não era possível faze-lo.

Dito tudo isto e após as chamadas e conversas com funcionários da loja de Oeiras, fiquei sem nenhum dos meus problemas resolvidos, óbviamente que fui devolver os superextenders, pois não pretendo pagar mais do que pago atualmente. 

Penso que o funcionário que me atendeu poderia me ter alertado para o facto de não poder negociar a integração do valor do powerwifi na atual mensalidade após a actualização dos serviços.

Em todo caso fica aqui o meu desabafo, pois já não sei o que fazer mais para resolver estas questões, penso que será o meu último período de fidelização com a Nos, talvez esse tenha sido o meu erro, se tivesse terminado o contrato e contratado um novo pacote tudo seria resolvido. 

Não penso que seja forma de tratar clientes fieis à empresa há tanto tempo. 

icon

Melhor resposta por João H. 10 February 2022, 23:06

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se lhe resolveu o problema de alcance então continue com eles .. isso foi lhe resolvido.

“ ..possível integrar o valor deles na mensalidade que tenho neste momento .. “ - como assim? Eles sempre estão integrados na fatura .. são 10€ a mais.

A box uma v1 é praticamente igual á uma v2. Não se troca entre versões da box dado que não há necessidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge PNunes. Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, já enviei mensagem privada.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge PNunes

Agradecemos a sua mensagem. Já respondemos. 

O seu assunto foi endereçado e será contactado o mais breve possível. 

Obrigado

Boa tarde, de facto existiu um contacto onde eu expliquei a situação a uma senhora que simpaticamente me disse que iria ligar 15 ou 20 minutos depois para me comunicar possíveis soluções para os problemas em causa. 

O certo é  que já passaram dois dias e ainda não recebi a tal chamada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge PNunes
Pedimos desculpa pelo sucedido. Será novamente contactado, segunda-feira, entre as 10h e as 11h para o número que termina em “177”.

Ficamos a aguardar o seu testemunho. 
Muito obrigado

Boa tarde,

Não entendo o que se passa, de facto fui contactado na segunda feira , onde me foi explicado novamente que não poderia trocar a box Uma v1 pela v2(aparentemente só o conseguia fazer se pagasse os 40€ pela deslocação de um técnico).

Entretanto para tentar resolver a questão do wifi a pessoa com quem falei, ia transferir a minha chamada para um departamento técnico específico para este assunto, mas fiquei em espera na chamada e por motivos profissionais tive que desligar a mesma.

Posteriormente recebi um novo contacto de um departamento técnico que nada sabia sobre a minha questão em particular e disseram-me que me iria ser  contactado novamente porque a questão ainda estava pendente. 

Estou cansado de explicar a situação sempre que sou contactado e ainda não tenho qualquer resolução aos problemas que comuniquei.

Por este motivo não irei contactar novamente os serviços da Nos e irei resolver estes assuntos de outra forma. 

É lamentável que em tantos anos de cliente,  na única vez peço ajuda à Nos, fico exatamente onde estava, sem resoluções. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jorge PNunes

Lamentamos o transtorno. 

Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada.

Será contactado logo quem possível. 

Agradecemos a compreensão

Boa tarde,

Fui contactado novamente pelo vosso departamento técnico para mais uma vez ficar o assunto sem resolução, tal como já tinha dito anteriormente o meu problema não é técnico, é uma questão de boa vontade por parte da Nos, que infelizmente não existe.

Aparentemente existem vários critérios para a resolução de problemas dos clientes, quando é necessário renovar o período de fidelização do cliente existe muita abertura para solucionar estas questões, fora disso existem sempre entraves.

O meu erro foi actualizar os meus serviços antes de tentar resolver estes problemas e renegociar o meu contrato com a Nos. 

Fica aqui o meu aviso para que outras pessoas não cometam o mesmo erro.

Até acabar este novo período de fidelização irei resolver as coisas de outra forma, adquirindo equipamento próprio para resolver o meu problema com o wifi. Aparentemente a questão da Box só ficará resolvida quando mudar de operadora. 

Peço que não me contactem novamente, pois já estou cansado de explicar a situação sempre a pessoas diferentes que não estão a par do problema e que remetem as questões para outros departamentos. 

Cumprimentos a todos os utilizadores do fórum. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge PNunes

Existem vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless e, por isso, a NOS disponibiliza a subscrição do Power Wi-Fi para optimizar a propagação das ondas wireless, em alternativa à aquisição de um equipamento seu.

A troca de equipamento está associada a condições contratuais. 

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Bom dia,

No passado sábado, e como estou "agarrado" a mais dois anos de fidelização, resolvi ir a uma loja da Nos fazer a troca de uma box iris por uma Apple Tv 4K, para tentar resolver, para já, os problemas que descrevi anteriormente. 

Entreguei a minha box e recebi a da Apple, quando cheguei a casa e fui instalar a nova box, fiquei espantado ao verificar que é uma box usada e danificada exteriormente, tem mossas e riscos, com aspeto de ter sido mal tratada.

Não bastando isso, a box parece perder algumas definições quando desligada.

Devo no entanto elogiar a app da Nos presente na box, na minha opinião está muito bem concebida, e o seu funcionamento na box Apple é fluido e sem os problemas que encontrei nas diversas box que tive da Nos. Apenas não gostei do comando, o painel touch leva a muitos erros. Mas isso é um problema da própria Apple.

O que me incomoda realmente é a Nos entregar uma Box usada e mal tratada quando subscrevemos um novo serviço, nunca me tinha acontecido. 

Mas foram muito rápidos a enviar uma mensagem indicando que a partir desta data teria mais dois anos de fidelização. 

Compreendo que nos entreguem uma box usada quando temos uma avaria na que temos em utilização, nessa situação faz sentido. 

Enfim, é só mais uma situação que me deixa muito desiludido com a Nos e que me força a pretender abandonar a marca quando acabar a fidelização. 

Reputação 7
Crachá +5

Bao tarde @Jorge PNunes,

Lamentamos o transtorno. Agradecemos também o seu testemunho.

Verificando qualquer tipo de danos no equipamento, sugerimos que entregue o mesmo em loja para que seja substituído. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, queria apenas colocar uma questão relativamente á Apple Tv 4k.

Já está disponível a nova versão com o novo comando ?

Sei que essa versão 2021 foi lançada em meados do ano passado mas não vejo qualquer indicação da sua disponibilidade por parte da Nos.

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge PNunes,

Agradecemos a sua mensagem. 

De momento não possuímos informação sobre este tema. 

Logo que surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado 

Começo a ficar preocupado. Renegociei hoje o meu contrato com a NOS em que especifiquei que queria uma box wireless e tal me foi garantido, mas da leitura dos comentários anteriores parece-me que não corresponde à realidade - só com uma Apple Box o vou conseguir. Quando é que o comercial tem formação do que vende? O que vale é que ainda não assinei o contrato tendo ficado bem claro no verbal com gravação o que queria. Será que é desta vez que vou mudar de fornecedor de Telecomunicações? Os contatos e propostas não faltam. Pensem bem no que vendem antes de o fazer.

Reputação 7
Crachá +2

Começo a ficar preocupado. Renegociei hoje o meu contrato com a NOS em que especifiquei que queria uma box wireless e tal me foi garantido, mas da leitura dos comentários anteriores parece-me que não corresponde à realidade - só com uma Apple Box o vou conseguir. Quando é que o comercial tem formação do que vende? O que vale é que ainda não assinei o contrato tendo ficado bem claro no verbal com gravação o que queria. Será que é desta vez que vou mudar de fornecedor de Telecomunicações? Os contatos e propostas não faltam. Pensem bem no que vendem antes de o fazer.

Ou apple tv ou nividia shield. Fale com o departamento contratual novamente.

Estranha resposta. Estou a aguardar cópia do contrato para assinatura enviado por email pela Gestora Comercial com que falei e agora vou ter de passar no mínimo mais uma hora ao telefone para esclarecer uma coisa que ficou acordado. Box wireless. E de uma facilidade atroz. Não assino e aguardo que me ligue. Pelo menos passo menos tempo ao telefone. Parece contudo que há um grande fosso entre a Nos Comercial e a Técnica. Mau gosto e mau serviço. 

Reputação 7
Crachá +1

O amigo também tem de saber o que é que quer. 

A box UMA é wireless, no sentido em que não precisa de um cabo de rede ligado ao router para retorno de sinal.

A apple tv e a andorid tv são wireless porque não precisam de nem cabo de rede para retorno, nem de cabo de sinal tv para chegada do sinal. Mas essas duas box’s não tendo sinal direto de tv, funcionam ao transmitirem NOS TV o que quer dizer que há sempre um atraso pequeno em relação há emissão em direto.

mas nenhuma das box’s anteriores é totalmente wireless, porque todas precisam de um cabo de alimentação eletrico. 

tem que especificar o que quer no momento da adesão, só voce sabe o que quer.

um bem haja 

Reputação 3

O amigo também tem de saber o que é que quer. 

A box UMA é wireless, no sentido em que não precisa de um cabo de rede ligado ao router para retorno de sinal.

A apple tv e a andorid tv são wireless porque não precisam de nem cabo de rede para retorno, nem de cabo de sinal tv para chegada do sinal. Mas essas duas box’s não tendo sinal direto de tv, funcionam ao transmitirem NOS TV o que quer dizer que há sempre um atraso pequeno em relação há emissão em direto.

mas nenhuma das box’s anteriores é totalmente wireless, porque todas precisam de um cabo de alimentação eletrico. 

tem que especificar o que quer no momento da adesão, só voce sabe o que quer.

um bem haja 

Eu diria que só um génio se lembraria que uma box wireless não precisa de alimentação eléctrica, claro que será bom ter em conta que aparentemente a UMA precisa sempre de cabo de TV, o que a torna tão wireless como a IRIS, com a excepção das aplicações da BOX. Acho que é fácil assumir que box wireless são apenas as box Android e Apple, sendo que se as boxs são boas a APP da NOS é uma verdadeira desgraça.

Esta nem lembra ao “careca”; com certeza que a box UMA necessita de cabo de ligação à rede elétrica, mas é wireless por não se ligar ao router por cabo. Estou certo ou estou errado?

Esta explicação já me convence mais - “Eu diria que só um génio se lembraria que uma box wireless não precisa de alimentação eléctrica, claro que será bom ter em conta que aparentemente a UMA precisa sempre de cabo de TV, o que a torna tão wireless como a IRIS, com a excepção das aplicações da BOX. Acho que é fácil assumir que box wireless são apenas as boxes Android e Apple, sendo que se as boxes são boas a APP da NOS é uma verdadeira desgraça.”

Mas obrigado ne mesma pela explicação e pelo atestado.

Reputação 7
Crachá +1

Esta nem lembra ao “careca”; com certeza que a box UMA necessita de cabo de ligação à rede elétrica, mas é wireless por não se ligar ao router por cabo. Estou certo ou estou errado?

Esta explicação já me convence mais - “Eu diria que só um génio se lembraria que uma box wireless não precisa de alimentação eléctrica, claro que será bom ter em conta que aparentemente a UMA precisa sempre de cabo de TV, o que a torna tão wireless como a IRIS, com a excepção das aplicações da BOX. Acho que é fácil assumir que box wireless são apenas as boxes Android e Apple, sendo que se as boxes são boas a APP da NOS é uma verdadeira desgraça.”

Mas obrigado ne mesma pela explicação e pelo atestado.

Sim amigo, desculpe qq coisa, mas é que nao percebi ao qq se referia com wireless, se apenas cabo de rede ou também cabo de tv. 
se a sua preocupação é apenas o cabo de rede, então a UMA v2 é wireless.

um bem haja 

 

Agradecido pela explicação, mas continuo a aguardar a proposta por escrito da NOS que já deveria ter sido enviada para tentar perceber que tipo de serviço me pretendem propor. Entretanto vou-me entretendo com um router e uma box satélite pagando um valor mensal superior ao da fibra.

Portugal no seu melhor.

Segundo informação verbal na loja NOS, telefónica pela Comercial existe fibra na minha zona e segundo os técnicos da NOS que se deslocaram a minha casa não existe.

Enfim há que ter paciência e saber aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário