Header
Respondido

Adesão Fatura Eletronica


Bom dia,

Ontem recebi um email por parte da NOS a informar que tinha aderido à fatura eletronica, no entanto não efetuei nenhuma acção neste sentido.

Será um processo automático ou algum abuso da parte da NOS ?

Fico a aguardar resposta.

Cumprimentos,
Francisco Vigário
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 March 2019, 12:04

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Também recebi. Estão a passar alguns clientes para fatura eletrónica, para podermos ganhar o carro daquele concurso.
E até que ponto é legal aderirem a uma coisa por mim ?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Vigário.

A migração para fatura em formato eletrónico tem a intenção de oferecer maior rapidez e comodidade aos nossos clientes, garantindo-lhes ainda a possibilidade de consultar e arquivar as suas faturas, por exemplo, no seu computador. A Fatura Eletrónica contribuí ainda para a diminuição do consumo de papel, que é uma preocupação ambiental da NOS. Ainda assim, todos os nossos clientes podem, em qualquer momento, pedir, novamente, o seu envio em papel para a morada, para isso basta que nos contactem. 🙂
Qual é o endereço electrónico da NOS para pedir esclarecimentos sobre alteração do periodo de facturação?
Reputação 7
Crachá +5
Qual é o endereço electrónico da NOS para pedir esclarecimentos sobre alteração do periodo de facturação? Na sua Área de Cliente envie um PEDIDO/Enviar pedido/Faturas e pagamentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ramolo2011 🙂

O @Jose Rodrigues deu a resposta correta. 🆒

Saiba como fazer o pedido através da Área de Cliente, seguindo os passos abaixo:
  1. Pedidos
  2. Enviar Pedidos
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Explicação de Fatura - Não percebo a Minha Fatura.
  5. Pedir

A grelha "Os meus serviços" não aparece "Facturas e Pagamentos" nem pedidos e enviar pedido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ramolo2011,

Para conseguir visualizar as opções indicadas é necessário ter o registo dos serviços. Pedimos, por favor, que veja se tem o registo efectuado.
Muito estranho que pareça, registei nos serviços o meu C.C. e NIF mas sem sucesso, foram considerados invalidos.
o pacote inclui TV + Telefone fixo
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ramolo2011 🙂

Pedimos, por favor, que siga os passos abaixo:
  1. Registar Serviços
  2. Pacote televisão.
Como na imagem que se segue.



NOTA: Se o seu número de identificação civil começar por "0" não o coloque.
procedendo de acordo com as suas indicações a resposta foi

Não foram encontrados serviços por registar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ramolo2011 🙂

Se introduziu o número de identificação civil, número de identificação fiscal e número de cliente sem espaços e conforme os documentos, essa mensagem indica que já existe um utilizador (e-mail) associado aos dados introduzidos.

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir por esta via. 😞

Bom dia,

Também recebi o email a “informar” que iria passar a receber a factura electrónica! Acho muito mal que não tenham perguntado primeiro! Quero voltar a receber em papel! Enquanto este movimento não se demonstrar vantajoso para o cliente, pretendo continuar a receber em papel! Por favor não digam que tenho de vos contactar via telefone! Pois não vou perder tempo do meu dia a acertar algo que vocês não tiveram a mínima consideração em perguntar! Acho incrível que numa era tão tecnológica não consigo encontrar um email, um formulário online para solicitar esta correcção! Sou sempre encaminhada para a vossa página com contactos telefónicos! Já que avisam via email, deveríamos ter a opção em rejeitar esta alteração via email! Acha muita graça quando respondem acima a cerca do envio digital da factura que é para ser mais rápido bla bla bla, ninguém tem pressa em pagar portanto não há urgência, quem queira consultar por algum motivo pode sempre consultar no portal, portanto essa conversa é treta! Vocês “NOS” vão poupar milhares de “€” com esta alteração automática, menos gastos com papel, selos de correio em vários clientes, ahh e clientes que não vão pagar porque não vêm os emails logo não irão pagar e por consequência irá lhes ser cobrado juros de mora, portanto enquanto essa redução de custos não vier reflectida na minha factura, RECEBO EM PAPEL na minha morada! Ahh ainda mais, online não consigo verificar os detalhes das chamadas efectuadas, apenas os primeiros 4 dígitos, por questões de RGDP, enquanto em papel recebo com o numero completo, e isto é algo muito importante para mim! Já é a segunda vez que mudam a forma como enviam a factura sem perguntar, como podem denotar estou muito chateada com esta situação! Pois estão a fazer me perder muito tempo com uma coisa que não solicitei!

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @dianafernandes50.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Comentário