Header
Destaque F.A.Q.

Giga Router Wi-Fi 6 – Perguntas mais frequentes



Mostre a primeira mensagem

71 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@Carlos José Rocha da Costa, o acesso à página de configurações do router é efetuada através do endereço aminhanet.nos.pt. Detalhe-nos, por favor, o que ocorre.

@FoxfiCentauro, movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps.

Obrigado 

Boa tarde.

Para quando o Giga Router WIFI 6 para atuais clientes.

Cumps

Boa noite. Existe alguma limitação deste router, no que toca a introdução de reservas de IPs? Não consigo gravar nenhuma reserva, mesmo acedendo ao router via ip do mesmo!

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos,

A comunidade prestou uma boa ajuda, @Diogo Malheiro.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +5

@Diogo Malheiro Boa noite, uma vez que já enviou para a moderação o seu numero de cliente, os moderadores farão o teste de cobertura que esclarecerá se tem o serviço HFC ou FTTH, entretanto poderá fazer o teste aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Ainda que o teste possa indicar serviço Fibra, deverá verificar no fim do link se está lá HFC ou FTTH

Exemplo:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Reputação 1

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

O seu serviço é HFC, este v6 não é compativel com o seu serviço.

 

Essa resposta não responde à minha pergunta. O meu código postal já permite este v6 ou não? No site corporativo da NOS indica que sim. Será um erro,  lapso, publicidade enganosa? Tenho um apartamento no mesmo prédio para o qual estou a estudar qual operador irei contratar. Ao verificar se o código postal tem cobertura, indica que sim. Em que ficamos?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

O seu serviço é HFC, este v6 não é compativel com o seu serviço.

Reputação 1

Boa tarde @Diogo Malheiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Acabei de o fazer João. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Malheiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, 

Após algumas comunicações com o suporte da NOS, parece ninguem saber ao certo as respostas.

No início do ano alterei o meu tarifário para 500/100 e indicaram me ser conveniente atualizar o router para o ultimo disponivel. Fiquei a aguardar contacto e agora, passados vários meses decidi ser eu a forçar, uma vez mais. Entretanto, verificando que saiu o Gigarouter V6, achei por bem que me atualizassem para este ao invés do V5 V2. Após fazer o teste de cobertura no meu código postal através do site e confirmar que estou numa zona com fibra (bem sei que aquilo que a NOS vendeu como fibra há alguns anos era só à entrada do prédio) pelo site conclui que posso efetuar a instalação deste V6. No suporte da NOS ninguém consegue dar vazão à minha solicitação.

É possível que algum moderador com conhecimento me possa esclarecer?

Gostaria tanto de substituir o meu 5 V1 por este novo V6, bem como efetuar um novo contrato no mesmo prédio, caso seja verdade a possibilidade que vi no vosso site.

 

Aguardo feedback.

Cumprimentos,

DM

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kaza e @Diogo S.

@Kaza, o @Diogo S. deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Kaza,

O ideal será falar diretamente com a retenção pelo 16990 opções 4, 4, 1. 

Boas

Se quiser adquirir o router Wi-Fi 6, qual é o valor??

 

Reputação 7
Crachá +2

@JOÃO EMÍDIO,

Vamos analisar a situação. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Cabo de rede ! Onde antes passava dos 500 agora 94.2 Down e UplL 94.1! ( Apple TV )

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Fez algum teste de velocidade por cabo de rede? Pode indicar-nos o resultado?

Nota que a Internet está mais lenta por cabo ou Wi-Fi?

Obrigada

 

Viva

….pedia a vossa ajuda para regularizar a velocidade contratada pois há já alguns dias que a internet não está em conformidade! Acontece depois de elogiar este router!!!!Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pls14302 e @Diogo S.

@pls14302. para que nos seja possível ajudar e verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Foi instalado na sexta-feira o serviço fibra FTTH pela Nos, onde me foi dito por 2 comerciais  que seria o novo router 6.0 porque a velocidade contratada é a de 500/100. Inclusive disseram que com este router não iria necessitar de plume pois tem um maior alcance.

O serviço é o NOS3+ 3 cartões.

 

acontece que o que foi instalado foi o router versão 5.0.

tanto o comercial como na página da nos referem que o produto está a ser aplicado para novos clientes ftth com velocidades de 500 e 1 GB.

Liguei ontem com a linha de apoio que disseram que apenas estavam a meter esse router em clientes com 1 Gb, então fui enganado pelo comercial e pelo vosso site.

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa obter um esclarecimento sobre o assunto que reporta e poder dar-lhe as explicações necessárias, é necessário que envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguardar contacto.

Boa tarde,

Foi instalado na sexta-feira o serviço fibra FTTH pela Nos, onde me foi dito por 2 comerciais  que seria o novo router 6.0 porque a velocidade contratada é a de 500/100. Inclusive disseram que com este router não iria necessitar de plume pois tem um maior alcance.

O serviço é o NOS3+ 3 cartões.

 

acontece que o que foi instalado foi o router versão 5.0.

tanto o comercial como na página da nos referem que o produto está a ser aplicado para novos clientes ftth com velocidades de 500 e 1 GB.

Liguei ontem com a linha de apoio que disseram que apenas estavam a meter esse router em clientes com 1 Gb, então fui enganado pelo comercial e pelo vosso site.

Reputação 7
Crachá +1

@pls14302,

A imagem apresentada na Área de Cliente é meramente ilustrativa. 

Pode contactar o 16990 opção 3. 

estranho , o router que aparece na minha aria de cliente ainda é a figura do velhino 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Sim claro , ja fiz tudo , só me apetece é ir buscar o o velhinho , mas tenho de ir a loja e alem de ser deficiente motor a loja mais próxima fica a 14km 

Reputação 7
Crachá +1

@pls14302,

Experimentou reiniciar o router ou repor os parâmetros? 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx

Comentário