Header
Destaque

Power Router: Separação de Bandas WiFi



Mostre a primeira mensagem

30 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

é uma pena os routers 4G ainda não terem o 5Ghz. Se a velocidade é geralmente lenta, então ligados por 2,4Ghz não ajuda também..

Reputação 7
Crachá +2

E porque juntar o útil ao agradável é o nosso forte, pode ainda escolher o melhor canal para a sua rede WiFi, em ambas as bandas e alterá-lo de acordo com a melhor qualidade de utilização.

Gostou desta novidade? Partilhe connosco. :hugging:

 

 

E porque não DEFINIR também os canais em AUTOmático?

 

Sem a gestão AUTO tinha muito problemas com o ROUTER 5 v1. A partir do momento em que passei a colocar AUTO, a estabilidade da rede (tanto 2 como 5Ghz) melhorou bastante (embora, sem razão aparente, o router perdesse a configuração AUTO da rede 5Ghz, quando tinha problemas na rede, essa era a razão...)

 

Actualmente estou com o ROUTER 5 v2, e mantenho sempre os canais em AUTO, sempre (a gestão fica a cargo do router, e este router nunca perdeu a configuração AUTO)

Estamos a falar do V4 Arris ou do Hitron?

 

No Arris tenho desde sempre as bandas separadas e com nomes diferentes. Nem nunca as deixei com o mesmo nome... Por isso presumo que estejam a referir-se ao V4 Hitron. Fica a nota.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes:slight_smile:

Concordamos consigo. 

Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente poderá ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Algo que eu defendo desde o primeiro dia para evitar confusão na selecção das bandas...

Comentário