Header
Destaque

Conheça as diferenças entre a UMA e a Iris



Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Viva:

Bom eu tenho um serviço Iris de 120 Mbs, mas mesmo com o pc ligado por cabo de rede instalado pela NOS só tenho 80 Mbps, enfim uma miséria, é pena a Vodafone ainda não ter fibra na minha morada senão rescindia contrato unileteralmente por falta de cumprimento de contracto, um dia destes terá e xau NOS....assim não está bem e já nem falo nas vezes que isto falha que são muitas, eu reclamo mas é a mesma coisa que estar calado....estou descontente

Cumprimentos


Por vezes os clientes têm muito o habito de querer o máximo de Internet possível, até compreendo a questão, se paga terá que lhe ser fornecido esse serviço, mas permita-me a questão... Desses 80Mbps que recebe utiliza quanto? 40Mbps? A mudança para a outra operadora além de prestar um serviço com piores características em alguns aspectos (Dou o exemplo dos Hotspots que actualmente tem perto de 100) pode ter a infelicidade de em vez de fornecer os 80 fornecer 50 por serem áreas de distribuição novas e ainda estarem em alguns casos em desenvolvimento...
Viva:

Bom eu tenho um serviço Iris de 120 Mbs, mas mesmo com o pc ligado por cabo de rede instalado pela NOS só tenho 80 Mbps, enfim uma miséria, é pena a Vodafone ainda não ter fibra na minha morada senão rescindia contrato unileteralmente por falta de cumprimento de contracto, um dia destes terá e xau NOS....assim não está bem e já nem falo nas vezes que isto falha que são muitas, eu reclamo mas é a mesma coisa que estar calado....estou descontente

Cumprimentos
Diferenças para pior. Não que o equipamento seja pior mas em termos de software... Fiz uma chamada para o suporte para reclamar alguns dos problemas aqui reportados, reinícios constantes da box quando estou a ver televisão, bloqueios que obrigam a fazer reset à mesma, etc. Resumindo depois de explicar ao operador o que se estava a passar e depois de ele me fazer passar pelo testes da praxe, acabou por me dizer que os meus problemas eram conhecidos e que estavam relacionados com o software( ora que grande novidade). A posição da NOS é, mudem lá para a UMA que é muito boa de faz 4K, sem dizer que a versão de software está longe de estar devidamente desenvolvida e testada. E eu até podia aceitar isto se a NOS fosse honesta o suficiente para informar os seus clientes que o novo equipamento estava ainda em desenvolvimento e testes. Até porque a pagamos sem qualquer desconto.
Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA


Infelizmente não se trata apenas dos equipamentos na maioria dos casos mas sim da forma como a fibra é distribuída. Actualmente a NOS deve ter uma taxa de clientes "Fibra" em HFC de 80%. A NOS em grande parte dos casos distribui fibra híbrida, que é a tal HFC (Hybrid Fiber Coax) . É distribuída fibra até à Rua/Local de Residência e a partir desta é distribuída por coaxial até às habitações. Isso obviamente interfere e muito nas velocidades, vem daí a Empresa não garantir 100/100 nos pacotes IRIS e 200/200 nos pacotes uma porque não tem como o fazer... Actualmente com pacotes IRIS está nos 100 de Download e 8 de Upload e nos pacotes UMA é 200 de Download e 20 de Upload, e falamos de ATÉ estes valores.
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?

Não. O cliente IRIS para puder usufruir da UMA terá que fazer uma alteração de pacote de serviço. Clientes IRIS terão então de passar a ser clientes UMA, e aí sim poderão usufruir de ambas as tecnologias.

Resumindo, não é possível ser cliente IRIS e ter a UMA mas é possível ser cliente UMA e ter a IRIS. Qualquer duvida disponham!
Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA
fazer zapping mais rápido entre canais é preciso...Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça....
Reputação 2
"fazer zapping mais rápido entre canais"....
Bem é preciso! E não só entre canais... mesmo na utilização das aplicações. Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça.... e para não falar do qualidade do router que é de bradar aos céus!!

Fiquem bem.
e-Cumprimentos
davPT



Tens que comprar um router de última geração se quiseres usufruir do teu smartphone tb de última geração a 100%. As operadoras oferecem 200 megas de velocidade mas só por cabo de rede. É uma vergonha!
Reputação 2
Claro que podes.... fazes um contrato novo, inicias a fidelização e eles ficam todos contentes!!

e-Cumprimentos,
davPT
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?
Reputação 2
"fazer zapping mais rápido entre canais"....
Bem é preciso! E não só entre canais... mesmo na utilização das aplicações. Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça.... e para não falar do qualidade do router que é de bradar aos céus!!

Fiquem bem.
e-Cumprimentos
davPT

Comentário