Header
Destaque

​​​​​​​Centro de Ajuda do Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22452 comentários

Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. 😊
 

De forma a organizarmos e distinguirmos os tópicos criados pela comunidade, dos conteúdos criados pela moderação, desenvolvemos o Centro de Ajuda no Fórum NOS.
 

Centro de Ajuda no Fórum NOS

O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a:

  • Facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais;
  • Ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade;


Atualmente o Centro Ajuda conta com um grupo de artigos distribuídos nas respetivas categorias.
❗A organização está em constante atualização e a disponibilização dos restantes artigos ocorre de forma faseada.❗

 

Aceder ao Centro de Ajuda

Pode aceder ao Centro de Ajuda através:

  • Da página nos.pt/centrodeajuda;
  • Do cabeçalho do Fórum NOS selecionando em “Centro de Ajuda”;
  • Do topo da página inicial do Fórum NOS escolhendo o  botão “Centro de Ajuda”;

 

Organização

O Centro de ajuda está dividido em 6 categorias e 31 subcategorias.
Esta implementação não seria possível sem a vossa ajuda. Após ouvirmos ideias e sugestões em iniciativas desenvolvidas, criámos o seguinte modelo de organização de informação: 😊

Conta NOS

  • Faturação e Pagamentos
  • Gestão de Conta
  • Gestão de Serviço
  • Ofertas e Benefícios
  • Portabilidade

Televisão

  • Equipamentos
  • Instalação
  • Serviços
  • Configurações
  • Resolver Avarias

Internet Fixa

  • Equipamentos
  • Instalação
  • Configurações
  • Segurança
  • Serviços
  • Resolver Avarias
  • Wi-Fi

Telemóvel e Internet Móvel

  • Telemóvel
  • 5G
  • Internet Móvel
  • Cartão SIM
  • Resolver Avarias

APPs

  • App NOS TV
  • App NOS NET
  • App Cinemas NOS
  • Outras Apps

Outros

  • Alarme Inteligente NOS
  • Seguros NOS
  • Loja Online
  • Telefone Fixo
  • NOS Empresas

 

Ao aceder ao Centro de Ajuda tem disponível 6 categorias, com a indicação do número de subcategorias e o total de tópicos:


Em cada uma das categorias está presente um índice com a estrutura organizativa do Centro de Ajuda, de forma a facilitar a navegação entre os diferentes temas:

 

 

 

 

Descubra as possibilidades de ajuda do Fórum NOS com o novo Centro de Ajuda, o “Precisa de Ajuda?” com os índices de conteúdos com maior relevância e muito mais.

Conte ainda com o apoio de toda a comunidade em forum.nos.pt e esclareça questões ou partilhe experiências. Necessita de mais ajuda? Não hesite em criar um tópico e perguntar à comunidade. 😎

 

Conheça ainda as apreciações da nossa comunidade: 

 

Partilhem o que acham desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. 😊
Em breve partilhamos mais novidades, aqui, convosco.


32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Florbela Lemos Araújo Oliveira
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, caso pretenda, podemos endereçar o seu pedido à equipa que a pode ajudar, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 7

Olá

já não estou fidelizado posso terminar o meu contrato certo?

 

Boa tarde @Florbela Lemos Araújo Oliveira,

O cancelamento carece de formalização, pode fazer o pedido pessoalmente, online ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Olá

já não estou fidelizado posso terminar o meu contrato certo?

 

Reputação 7
Crachá +5

Confirmamos a receção da sua mensagem, @WindRider.

Vamos responder-lhe o mais rápido no que nos for possível.

Obrigado

Reputação 1

Agradecemos o seu testemunho, contudo, infelizmente não recebemos a sua mensagem privada.

Mensagem enviada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @WindRider,

Agradecemos o seu testemunho, contudo, infelizmente não recebemos a sua mensagem privada.

Pedimos, por favor, que envie a mensagem privada para o perfil @Fórum. Não feche ou atualize a página até verificar que a mensagem foi de facto enviada.

Obrigado

Reputação 7

Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.

Já dei essa informação, aliás, no email que recebi no dia 03/04 diz exatamente isso claramente.

Não vou perder mais tempo ( no ultimo contacto a chamada demorou 43´mim. ).

Se a NOS não entrar em contacto comigo até ao final do dia, tenho a minha decisão tomada.

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Como já enviou uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

A gestão da comunidade com certeza ajudará.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Então como enviou já a mensagem privada, espere que o @João H. ou o @Mário P. lhe respondam 

Reputação 1

Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.

Já dei essa informação, aliás, no email que recebi no dia 03/04 diz exatamente isso claramente.

Não vou perder mais tempo ( no ultimo contacto a chamada demorou 43´mim. ).

Se a NOS não entrar em contacto comigo até ao final do dia, tenho a minha decisão tomada.

Obrigado pela vossa ajuda.

Reputação 7

Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.

Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.

 

Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.

Este site remete para a página deste Fórum que não menciona datas!

Pode devolver a Powerbox depois de receber a nova, desta forma.

Obrigado

Reputação 1

Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.

Não efectuam a troca, dizem que o prazo já acabou. Quando recebi um email no dia 03/04 com a nova grelha e a informar que as Power Box deixariam de funcionar, e que a troca era efectuada gratuitamente.

Já deixei informação que vou mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +2

Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.

Reputação 1

Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.

Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.

Reputação 7

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.

 

Bom dia @WindRider,

Pode ligar 16990 opção 3 (assistência técnica) e solicitar a troca.

Obrigado

 

Reputação 1

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.

Reputação 7

NIF enviado. 

Aguardo o vosso comentário.

Obrigado.

 

Boa noite @WindRider,

Pode proceder conforme explicado neste tópico (entregue por estafeta no prazo de 4 dias úteis).

Obrigado

Reputação 1

NIF enviado. 

Aguardo o vosso comentário.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @WindRider, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. 

No entanto, e pelo que indica, tem que ver com as alterações que realizámos para melhorar a qualidade do serviço de TV.
Nos dias 19 e 21 de março de 2024, a codificação da maioria dos canais SD vai ser alterada, sendo que alguns passam a ser transmitidos em HD. Saiba mais em: 

Deste modo, para podermos ajudar, é necessário proceder à troca da box. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Reputação 1

Boa noite , 

Tenho uma Power Box, que não está a funcionar correctamente. Deixei de ver a maioria dos canais.

Há +/- 3 semanas reportei  ao apoio tecnico, e encaminharam o caso para outra equipa. Como não fui contactado, na ultima 2° feira voltei a ligar e foi-me dito que o processo tinha sido encerrado, e que não efectuavam a troca da Power Box. 

Hoje recebo um email a informar a nova grelha, onde mencionam a troca da box sem custos.

Estou confuso com informações completamente diferentes.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @A G.

Estamos sempre disponíveis para ajudar. Partilhe connosco, caso surjam mais temas.

Obrigado

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A G

Lamentamos a situação. 
Não. A NOS TV+ apenas está disponível, mediante subscrição, e que o equipamento esteja ligado à rede de internet NOS de sua casa. 

A App NOS TV, por outro lado, aquela que permite uma utilização em mobilidade, ou seja, que está disponível num Smartphone, tablet ou PC, é gratuita, e pode ser utilizada dentro ou fora de casa. 

Obrigado, 

Boa tarde, 

 

Relativamente à utilização da NOS TV +, esta é ou não possível com o acesso a uma internet diferente da contratada de casa?

Acabei de falar ao telefone com um colega vosso que me disse que sim, que é possível utilizar uma internet diferente tal como a APP NOS mobile, mas tudo o que estou a ver online é que não é possível.

Agradeço desde já o rápido esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +6

@Bruna Silvaa, agradecemos o seu comentário. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde, ainda não esgotei!

Comentário