Header
Destaque Tutorial

Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

56 Comentários

Bom dia a todos, é verdade, parece impossível, ainda por cima numa zona com pouca densidade  habitacional. Já tentei instalar o Wi-Fi analyzer, mas não encontro nenhuma versão gratuita para iPhone. 
A app da NOS analisa a rede e dá a saturação por canais, onde apenas aparece a já referida rede do vizinho, com 1 ssdi normal e outro guest.

Acho estranho a rede estar saturada, será que alguma configuração no router influência isto?

Cumprimentos e obrigado a todos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Lopes Andrade.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá,

Não consigo entrar no site, dá serviço temporariamente indisponível sempre...

Reputação 6
Crachá

Olá já reiniciaste o Router e tentaste de novo?

Sim, fica sempre como na foto. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia. A opção de monitorização de rede não está disponivel. Mudou de sitio ou retiraram mesmo?

Reputação 6
Crachá

Boa tarde,

Passa-se alguma coisa com o site https://nosnet.pt/home ?? Há 4 dias que o site não apresenta os equipamentos conectados. E este acontece tanto pelo meu PC como através do acesso pelo meu iPhone.

Alguém tem alguma ideia se é um problema geral?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem..

Sugerimos que reinicie o seu router da corrente elétrica e, de seguida, verifique se a situação se mantém.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Boa noite. Alguma novidade? Obg

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Alguma novidade? Obg


retirada.

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg


se não aparece é porque foi retirada ..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt. 😊

Saiba ainda como o fazer através da App NOS NET:

Obrigado

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta

Reputação 7
Crachá +2

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta


Pois não sei. Podemos deixar aqui sempre a sugestão aos moderadores para que seja implementada novamente

Ola.

Tenho a aplicação Nos Net instalada no meu telemovel, mas depois de entrar, quando tento aceder ao router, que é um Power Router, não dá. Só aparece a mensagem “Não foi possivel estabelecer ligação ao router”. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tomalamix,

Refere-se a esta funcionalidade:

 

Diga-nos se era esta configuração que procurava.

Obrigada

Bom dia ,

Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).

O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2  metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.

Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?

Sera que me podem ajudar?

 

Obrigado.

Ricardo Duarte

 

Reputação 6
Crachá

@João H. 

Infelizmente já voltou ao mesmo, agora até piorou.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Susete Sousa.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente?

Olá, sim tenho!

Não tenho nenhum registo pendente, até na app NOS onde deveria dar para fazer gestão de internet móvel,não me deixa fazer!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Através da sugestão do @Renato Gomes consegue ter acesso ao router? 

Sugerimos que faça um reset ao router e confirme se a situação se mantém, por favor.

Caso a situação persista faça, por favor, um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Não, refiro-me ao que está no canto inferior esquerdo desta imagem:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tomalamix

Refere-se à “monitorização de rede”?

Obrigada 

Comentário