Header
Destaque

Como sintonizar canais em televisões com e sem box



Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Camila Almeida
​​@Guimas deu uma boa ajuda. Certifique-se que está a realizar a sintonia digital e não analógica. 
Obrigado
 

Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia

Reputação 7

Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia

 

Bom dia @Nelson Fe  ,

Se já explicou a situação nas linhas de apoio, pode tentar verificar se existe alguma campanha aqui, enviando mensagem à equipa de moderação através do perfil @Fórum  com o seu número de cliente.

Boa sorte

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nelson Fe,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que as suas televisões não possuem descodificador digital DVB-C integrado, é necessária a utilização de um externo.

Pode solicitar um descodificador digital DVB-C, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. 

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Reputação 7
Crachá +1

@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 

Reputação 7
Crachá

@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 

Do ponto de vista das televisões dos clientes e como tal dos clientes ficaram sem serviço de televisão. Tal como os equipamentos não são da responsabilidade da NOS, disponibilizar sinal também não é responsabilidade do cliente e para muitos clientes essa responsabilidade não está a ser cumprida pela NOS, pelo que a responsabilidade de pagar também não deve ser, até que a NOS cumpra a sua responsabilidade.
No contrato não está qual o tipo de sinal a que o cliente tem direito, então pode-se perfeitamente assumir que o cliente tem direito ao tipo de sinal que aceitou e que a alteração do sinal é uma circunstância imprevisível que dá direito a cancelar o contrato sem custos.

@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

 um bem haja 

Boas

Então por essa ordem de ideias, eu tenho que ter tv's ou descodificadores digitais com normas com DVB-T,  DVB-C, MPEG-4, DTMB, ATSC, etc. 

Porque não sei para que tipo de sinal é que vão querer mudar amanhã e tenho que estar preparado, porque caso contrário continuo a pagar mesmo sem ver tv pois vocês continuam a fornecerem o serviço não é. 

Vem e fico por aqui, porque já vi que vão ter sempre razão.

Boa tarde e um bem haja

Reputação 7
Crachá +1

@Nelson Fe,  como eu disse:

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

um bem haja 

 

@Utilizador123456 e a pergunta? 

Reputação 3
Crachá
Ontem estive a ver sic radical e apareceu um texto dizendo que iam fazer alterações e talvez o canal deixe de dar mas no dia 5 de junho podia fazer a pesquisa que ia dar...Podem explicar-me é que eu não entendi nada
Reputação 7
Crachá +4
Ontem estive a ver sic radical e apareceu um texto dizendo que iam fazer alterações e talvez o canal deixe de dar mas no dia 5 de junho podia fazer a pesquisa que ia dar...Podem explicar-me é que eu não entendi nada





Possivelmente irá mudar de frequência.

Na box a mudança costuma ser automática, senão tens de desligar e ligar novamente.

Nos canais sem box terás de fazer nova sintonia.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @davidmonteiro,



Confirmamos que a 5 de junho irão existir alterações que podem, ou não fazer com que perca momentaneamente o acesso a alguns canais. Caso isso aconteça, sugerimos que veja este tópico.
Reputação 4
Crachá +1
O que é que vai acontecer no dia 5 de junho ?
Reputação 7
Crachá +1
^ ^ ^ estão a ver 🙂 já começa na véspera . Melhor reforçar amanhã pessoal no 16990 😉
Reputação 4
Crachá +1
Os canais sic radical e sporting tv Hd vão sair da grelha temporariamente? Pelo menos é o que consigo perceber.
Reputação 7
Crachá +1
Os canais sic radical e sporting tv Hd vão sair da grelha temporariamente? Pelo menos é o que consigo perceber.Está a 15 dias a passar no rodapé dos canais sic radical HD 315

globo HD 310 e sportingtv HD 35 a informação que procura 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36,



Confirmamos que a 5 de junho irão existir alterações que podem, ou não fazer com que perca momentaneamente o acesso a alguns canais. Caso isso aconteça, sugerimos que siga os passos que estão neste mesmo tópico. 🙂
Reputação 2
Agora é dia 6 de junho,kkkkk,é só treta e eu que o diga que sou cliente a mais de 8 anos,kkkkk,a sua televisão vai mudar e não é que acertaram é que só faltam 5 meses,by by nos!!!!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @antonio nunes,



As frequências de alguns canais foram alteradas, contudo esta alteração pode não ter sido sentida por todos os clientes. 🙂
Novas frequências em canais na grelha RF



SportingTV HD #35 - 282.500 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6000



SIC Radical HD # 315 - 298,000 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6875




Como se consegue ter acesso a estes valores?
Reputação 4
Crachá +1
Algum sabe informar porque no transmissor "Cabo Cruz de Pau Nagra", a RTP HD, passou da posição 301 para a posição 1017 ? E não foi só este, pois existem mais alguns trocados ...

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Angelo Calvo,



As frequências de alguns canais estão a ser alteradas. Caso note alguma dificuldade na visualização, sugerimos que siga os despistes que estão no inicio do tópico. 🙂
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite Tiago C,

Esta situação é para ficar assim ?

Não tem muita lógica, por exemplo a RTP 1 HD, através da BOX ser o canal 301 e na TV ser o 1017 ?

Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Olá, @Angelo Calvo.



Já experimentou fazer uma nova sintonia de canais?




Boa noite Carolina,



Aparentemente resultou, resta confirmar se estão todos disponíveis.



Obrigado

Comentário