Header
Pergunta

Mensalidade - Aumento sem aviso


Boa tarde, Aumentaram-me a mensalidade sem aviso prévio e antes de decorrido o término do prazo de fidelização. O aumento parece-me que foi excessivo (um aumento de 3,65%) tendo em conta que não tenho nenhuma melhoria do serviço, e que estamos em tempo de pandemia.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, Aumentaram-me a mensalidade sem aviso prévio e antes de decorrido o término do prazo de fidelização. O aumento parece-me que foi excessivo (um aumento de 3,65%) tendo em conta que não tenho nenhuma melhoria do serviço, e que estamos em tempo de pandemia.

Boa noite, para que a moderação possa analisar essa situação, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente e aguardar pela resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Domingas Pita,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualizou o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística), a partir de 1 de março de 2021.

A mensalidade dos pacotes é atualizada em 0,34%, que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC – Índice preços no consumidor) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE).

Obrigada

Olá Ana,  obrigada pela sua resposta.  No entanto o aumento verificado não foi de 0,34%, mas sim de 3,65%. Pagava até fevereiro pelo pacote 54,50 e a conta neste momento é  de 56,49.

Ora se o aumento fosse de 0,34% a fatura teria de ser 54,69  e não 56,49. 

Reputação 7
Crachá +2

@Domingas Pita,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada

Aconteceu-me exactamente o mesmo na factura emitida este mês. Aumento sem aviso nem justificação de 54.99€ para 56.99€!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pintodesa,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística). Esta atualização teve efeito a partir de 1 de março de 2021.

Esta informação foi enviada numa das suas anteriores faturas.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Aconteceu-me exactamente o mesmo na factura emitida este mês. Aumento sem aviso nem justificação de 54.99€ para 56.99€!

Tem de ter uma lupa para ver a fatura de fevereiro, pois está lá. Também fui burlado legalmente pela NOS. Deviam ter enviado sms também, mas não o fizeram pois podia-se rescindir contrato se não concordasse com o aumento, por isso foram discretos e sorrateiros

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ricardojcm,

Lamentamos o transtorno.

Caso exista alguma questão em que possamos ajudar, por favor não hesite em partilha.la através de mensagem privada para o perfil @Fórum. Estamos sempre disponiveis.

Agradecemos a compreensão 

Comentário