Header

Email ou contacto para reclamação


eBom dia

Peço que me indiquem o endereço de email para fazer uma reclamação à NOS. 

Antes de criar este tópico já pesquisei aqui na comunidade. O link para o formulário não permite reclamações e não submete a mensagem. Não existe mais nenhuma opção no site (visivel), o espaço do provedor indica um link para opções de contacto que não está a funcionar.

 

Neste sentido, peço que me indiquem como posso apresentar uma reclamação.

Agradeço a ajuda

Uma ótima semana


17 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Susana Esteves,

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação pelas linhas de apoio ou através deste Fórum.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS.
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter esclarecido,

Obrigado

Obrigada Jorge

Já foi exposto às linhas de apoio, mas sem sucesso.

Agradeço a ajuda

Bom trabalho

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susana Esteves,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um email para o efeito que pretende.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Por favor, partilhe connosco de forma detalhada a sua reclamação.

Obrigado

Tem a ver com “acordos” feitos na altura de contratação de serviços e que depois não se verificam.

Na altura de contratação do serviço - em março - sublinhei que adesão à NOS na primeira morada seria temporária, uma vez que estava em processo de aquisição de nova casa, e que portanto iria pedir nova alteração brevemente.

O comercial da NOS indicou que não haveria problema e que, posteriormente, os custos de mudança para a nova residência até nem seriam cobrados.

O mês passado, quando pedi a transferência para a nova residência, falaram-me na cobrança de 80 euros. Expliquei que durante o acordo de contratação me foi indicado que a mudança para a nova casa seria gratuita. O operador então indicou que, quando surgisse a primeira fatura deveria contactar os serviços de apoio ao cliente para que fosse retificado.

 

Hoje, contactei os serviços de apoio ao cliente, como me indicaram, e o operador disse que não poderia fazer nada e que o valor seria cobrado.

A minha adesão à NOS foi feita com o compromisso de aquela ser uma morada temporária e de não existirem custos. Agora, a NOS recusa este compromisso.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susana Esteves,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tem a ver com “acordos” feitos na altura de contratação de serviços e que depois não se verificam.

Na altura de contratação do serviço - em março - sublinhei que adesão à NOS na primeira morada seria temporária, uma vez que estava em processo de aquisição de nova casa, e que portanto iria pedir nova alteração brevemente.

O comercial da NOS indicou que não haveria problema e que, posteriormente, os custos de mudança para a nova residência até nem seriam cobrados.

O mês passado, quando pedi a transferência para a nova residência, falaram-me na cobrança de 80 euros. Expliquei que durante o acordo de contratação me foi indicado que a mudança para a nova casa seria gratuita. O operador então indicou que, quando surgisse a primeira fatura deveria contactar os serviços de apoio ao cliente para que fosse retificado.

 

Hoje, contactei os serviços de apoio ao cliente, como me indicaram, e o operador disse que não poderia fazer nada e que o valor seria cobrado.

A minha adesão à NOS foi feita com o compromisso de aquela ser uma morada temporária e de não existirem custos. Agora, a NOS recusa este compromisso.

 

 

Esse valor realmente é devido. Tem que ser igual para todos os clientes. Entretanto diga como correu

Tem a ver com “acordos” feitos na altura de contratação de serviços e que depois não se verificam.

Na altura de contratação do serviço - em março - sublinhei que adesão à NOS na primeira morada seria temporária, uma vez que estava em processo de aquisição de nova casa, e que portanto iria pedir nova alteração brevemente.

O comercial da NOS indicou que não haveria problema e que, posteriormente, os custos de mudança para a nova residência até nem seriam cobrados.

O mês passado, quando pedi a transferência para a nova residência, falaram-me na cobrança de 80 euros. Expliquei que durante o acordo de contratação me foi indicado que a mudança para a nova casa seria gratuita. O operador então indicou que, quando surgisse a primeira fatura deveria contactar os serviços de apoio ao cliente para que fosse retificado.

 

Hoje, contactei os serviços de apoio ao cliente, como me indicaram, e o operador disse que não poderia fazer nada e que o valor seria cobrado.

A minha adesão à NOS foi feita com o compromisso de aquela ser uma morada temporária e de não existirem custos. Agora, a NOS recusa este compromisso.

 

 

Esse valor realmente é devido. Tem que ser igual para todos os clientes. Entretanto diga como correu

E eu concordo consigo, mas sendo assim não podem prometer coisas no momento da adesão para ganhar cliente e depois não fazer. A única coisa que peço é transparência. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susana Esteves, de facto esse valor nem sempre é devido, porque se tiver o serviço montado há mais de 6 meses na sua residência, ao pedir a alteração de morada, nada lhe é cobrado se aceitar uma nova fidelização de 24 meses.

https://www.nos.pt/pacotes/mudar-de-casa?accordionid=ui-id-7

De acordo com a sugestão do moderador @João H., envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Susana Esteves,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia,

No dia 9 de janeiro deste ano, entrei em contacto com a NOS e solicitei a desativação dos serviços, uma vez que me encontro a residir no estrangeiro. Após ter enviado a documentação necessária para o efeito, foi-me comunicado que a mesma seria alvo de análise e confirmação, o que de facto aconteceu a 12 de janeiro, quando recebi uma sms da NOS a confirmar que os serviços seriam desativados no dia 16 de favereiro, deixando de ser faturados a partir desse dia, e que teria 30 dias para devolver os equipamentos.

Infelizmente, e para grande surpresa minha, tal não aconteceu, pois quando um familiar meu em Portugal se dirigiu a uma loja NOS para devolver os equipamentos, foi-lhe comunicado que não podiam aceitá-los em virtude de os serviços continuarem ativos e sem qualquer indicação de desativação. Para além disso, a NOS procedeu à emissão de uma nova fatura, a 19 de fevereiro, data posterior à do cancelamento. 

Já entrei em contacto com a NOS, via telefone, a solicitar uma explicação sobre esta situação e a devida correção. Foi-me dito que iriam entrar em contacto comigo, o que não aconteceu até agora. Na minha última chamada telefónica informei que não poderia continuar a usar o cartão SIM da NOS, uma vez que isso poderia gerar custos adicionais em roaming e, por conseguinte, levar à emissão de uma nova fatura. Foi-me dito que não aceitam um nùmero de telefone do estrangeiro, em alternativa. Como até ao momento não recebi qualquer resposta ou explicação por email, solicito que esta situação seja resolvida por qualquer meio alternativo, por forma a ser concluída o mais rápido possível. Seria um perfeito absurdo acreditar que a NOS esteja à espera que eu apanhe um avião para ir a Portugal resolver esta situação presencialmente, sobretudo quando não se verifica qualquer incumprimento da minha parte como cliente da NOS. 

 

O meu número de cliente: C*******

A minha conta NOS: S*******

 

Mary Costa

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mary Costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Mary Costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde João H.,

De acordo com a sua indicação, enviei mensagem privada com os dados solicitados.

Continuo à espera de uma resposta da vossa parte, o que até agora não aconteceu.

Agradeço feedback,

Mary Costa

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mary Costa,

Não recebemos qualquer mensagem privada sua no perfil @Fórum.

Enviámos-lhe uma mensagem privada, para que possa responder com o seu número de cliente. 🙂

Obrigado

Bom dia João H. ,

Enviei mensagem privada ontem, de acordo com a sua indicação. Não obtive qualquer resposta ou confirmação até ao momento.

Solicito resposta o mais rápido possível a esta situação que já se arrasta desde o dia 9 de janeiro!!!

Obrigada,

Mary Costa

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Mary Costa,

Estamos a acompanhar este tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado

Boa tarde João H. ,

Uma vez que as mensagens privadas que enviei, bem como todos os telefonemas e emails enviados para a NOS desde janeiro deste ano, caíram em saco roto, comunico publicamente neste Forum, que claramente se dedica mais a divulgar e a promover serviços e campanhas da NOS do que a prestar o devido apoio ao cliente, que irei hoje mesmo entrar em contacto com a defesa do consumidor, bem como apresentar uma queixa no Portal da Queixa. Coincidentemente, ao consultar este portal, constatei que há várias reclamacões semelhantes à minha. É, portanto, uma prática recorrente e normalizada da NOS, a que clientes de longa data não estavam habituados. Lamentável e vergonhoso!

Mary Costa

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mary Costa,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Como indicado, estamos a acompanhar este tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.
As mensagens são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta.

Obrigado

Comentário