Header
Respondido

Contestação da Factura NOS


Caros, fiz contracto de fidelização Julho 2022 no valor fixo de 49,79 Euros vigente por 12 meses. Em Novembro de 2022 a cobrança passou para 52,82 Euros e foi aoumentando gradativamente sem nenhuma explicação e as quais fui pagando por estar em dedito automatico. Em Junho de 2023 recebi cobrança adicional totalizando 67,51 Euros e suspendi o pagamento automatico. Julho/2023 foi de 70,51 Euros e Julho/2023 de 80,53 Euros. Devo salientar que desde Janeiro de 2023 estou fora de lIsboa e casa está fechada. Hoje recebo intimação extrajudcial e necessito de explicações da vossa parte. Tenho todos os comprovativos que estou fora do país e tenho o rrooming fechado para não cair em armadilhas. Infelizmente este é o único contacto que tenho com a vossa empresa, que nem possibilita anexar documentos. Aguardo uma reação da empresa. Contrato S*********. Favor entrem em contacto por email já que suspenderam a minha linha telefonica.

icon

Melhor resposta por João H. 12 September 2023, 14:06

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Djamila G,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que utilize a Área de Cliente NOS de forma a compreender variações nas faturas:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde! A 2 meses estava na Bélgica, e usava dados roaming, até aí tudo bem, voltei pra Portugal na primeira semana de setembro, e minha fatura são 30 euros. Começaram me cobrar 124 euros, perguntei de que era falaram que era de SMS, sendo que usei poucas vezes SMS. Mês de outubro cá estou usando minha internet ilimitado, e me cobram novamente, 30 euros da mensalidade mais 39 euros de roaming. 

 

Espero que resolvam minha situação ou perderá um cliente. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Albert Kennedy Pereira macedo,

Lamentamos a situação. Vamos analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

[Imagem]

Olá boa bom dia, 
venho solicitar a correção e o cancelamento dos valores de atitivos que me foram cobrados sem a utilização. Viajei e utilizei dos meus dados de roaming. E quando estava no fim da viagem, recebi a informação que meus dados estava a acabar. Sendo assim tentei contratar uma vez. Não foi teve sucesso. Depois repetidamente tentei várias vezes não consegui. E quando já estava no meio do caminho do reforno, recebi todas as mensagem de uma vez só dizendo que já tinha esgotado todos os dado que comprei, embora não usufrui de nenhum. Solicito o cancelamento dos valores pois não usei. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luiz Ricardo Novato

Eliminámos o comentário em que continha os seus dados privados para os proteger, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Verificamos que houve uma ativação de aditivos, feita pelo cliente, a 16 de outubro de 2023, em diversos horários, pelo que o valor encontra-se correto, no entanto, e a título excecional, vamos creditar o valor de dois aditivos. 

O seu pedido encontra-se registado com o número 000141004171
Obrigado

A questão que mesmo solicitado os atitivos, não foram não foram usados. 16h retornei a Lisboa. Sendo assim solicitei por achar que seria necessário, por alto como o sistema não foi imediato, quando caiu os dados já não era preciso. Pois voltando já teria meus dados do me tarifário.

Reputação 7
Crachá +6

Independentemente de ter sido ou não utilizado, @Luiz Ricardo Novato, o serviço foi ativo por si.
Quanto à ativação de um aditivo em Roaming, recordamos que os dados móveis que o seu tarifário já tem estão disponíveis desde que utilizados em países da União da Europeia.

Assim, apenas nos países fora da União Europeia,  é que pode, querendo, ativar o Net Roaming.

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado 

Usei o roaming em Madrid! Então meus dados me cobre mediante a utilização do tarifário. A questão que solicitei mesmo os atitivos de dados mas o mesmo não foi me dado na hora que ativei. E quando voltei a Portugal que o mesmo foi registrado em minha conta. O sistema de comunicação vosso não funciona na hora que precisava. Calhando em me cobrar 4 de uma vez só. Sendo assim não concordo e não irei pagar o que me está sendo cobrado. Isso é roubo. 

Reputação 7
Crachá +6

@Luiz Ricardo Novato, o valor encontra-se correto e mesmo assim, a título excecional, creditámos 2 para que não fique prejudicado. Novamente, independentemente, de ter usado ou não, é um serviço que foi ativo por si que fica disponível por 30 dias. Como pode verificar na App NOS ou Área de Cliente. 
Se tiver outra questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

NOS Reclamação

Vem este signatário, reclamar da faturação da Nos, fatura nº FT202380/990928, onde aparece serviços premium, como sptv premium , contudo resolvido pelo operador, mas ainda consumos adicionais de tv e videoclube.

 

Ora, após vários contactos, nomeadamente, com os colaboradores; Gabriel Sousa, Rogério Leal, Rosa Dias, Vanessa Brás, Maria Gonçalves(a mal educada) e a responsável Liliana Truta, e após falar com toda esta gente, chegaram à conclusão que eventualmente tive acesso a estes serviços/pacotes, sem saber como, e nesta instância igualmente acesso ao videoclube, situação totalmente desconhecida, para este signatário e mulher e qual a forma de como o fazê-lo.

 

Depois  de alguma insistência, lá consegui saber em que dia aconteceu tais eventos, aconteceram nos dias 12, 13, e 14 de Outubro, e agora repare-se, na situação inusitada, nestas datas estava a minha pessoa a ser operada à vesicula por laparoscopia, no Hospital Trofa Saúde na Amadora, tendo entrado no dia 12 de Outubro e saído no dia 13 de Outubro, sem acesso ao telemóvel, até pelas dores e de que ter estar em repouso e a ser medicado, e nem sequer pela paciência para o quer que fosse, pelo motivo das dores, estando em tratamento por via intravenosa, ou seja internado, com cateteres, onde era administrado os respetivos analgésicos, pelos profissionais de saúde.

 

E, apesar de conseguir e poder justificar factualmente que não aderi à sport TV e consumos de vídeo, estas pessoas, nomeadamente, a maria gonçalves e Liliana Truta, mantiveram-se irredutíveis, ao exposto por este signatário que factualmente, faz prova que seria seria impossível a minha pessoa aderir a tais pacotes,  e assim conseguir contestar tais alegações, acrescendo que não me foi demonstrado, o acesso quê, a hora, quais os filmes, somente as referidas datas em abono até da minha defesa.

 

Fiz igualmente queixa no provedor do Cliente da NOS, a qual foi me foi dito que a reclamação teria de ser através dos canais normais, ou seja, através da linha telefónica da NOS, imaginem, falar novamente com uma panóplia de pessoas para se chegar a onde??

 

Efetivamente quanto à sport tv ficou resolvida a situação, contudo  nas mesmas datas tive consumos de videoclube, repare-se que estava em plena operação, tudo isto é estranho, porque nem em casa estava, estando acompanhado pela esposa nessas mesmas datas.

 

 

Como tal, nada é devido à NOS, nomeadamente,  consumos de videoclube, assim aguardo resposta a tal desiderato, e que a empresa venha comprovar de qualquer forma, como foi feita essa adesão, respetivamente nessas datas e a tais serviços, aos quais nunca de qualquer forma aderi, porque não quero e não sei como fazê-lo, fico aguardar resposta, juntando comprovativo e prova dos factos alegados.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @carlosjcarvalho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Não conseguimos identificar o número da sua fatura.

Para podermos ajudar e analisar esta situação com mais detalhe, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte.

Obrigado

Comentário