Header
Respondido

Alteração da instalação fora de casa


Bom dia, hoje reparei que a minha ligação foi alterada!!! Tinha um cabo que saia do PT da nós e ligava directo há minha casa, agora depois do PT  têm um switch sai o cabo para a minha casa e outro para o meu vizinho!!!! Já falei com o meu vizinho e é tudo legal ele também paga!!!

Como é que isto é possível?????

A quêm devo reclama?

Já tive que colocar um amplificador de sinal há mais de 2 anos e recentemente comprei uns power line da devolo para melhorar o sinal da internet e agora detecto isto!!!!!

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 16 July 2020, 14:06

Ver pergunta inicial

7 Comentários

@Hbatista , se reparar bem, nos segmentos coaxiais da distribuiçao de sinal em redes HFC (rede híbrida, utiliza simultaneamente Fibra óptica e Cabos de cobre) sao utilizados "Coaxial Taps" - derivadores com carateristicas diferentes dos "Splitters".

Ter uma distribuiçao de sinal com cabo exclusivo entre o armario de distribuiçao e a instalaçao particular é um "luxo" que apenas se justifica pela ausencia de outros clientes na periferia do trajecto do cabo coaxial.

A introduçao de um "Coaxial Tap" na linha de distribuiçao nao significa por si só deterioraçao do sinal na instalaçao particular. Estou a referir-me ao nivel de sinal que chega aos equipamentos (router, boxes e televisores) e nao ao sinal distribuido a partir do router (powerline e wi-fi).

Aerial Coaxial Tap

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas mudou alguma coisa na qualidade do serviço?

Reputação 7
Crachá +2

Mas mudou alguma coisa na qualidade do serviço?


Exato, o serviço deve permanecer igual.

Boa noite,

 

Tenho uma dúvida, hoje tinha agendado uma instalação NOS numa moradia na Madeira que adquiri.

É uma moradia em banda composta por 4 moradias construídas em 2005. A questão é que a moradia esteve praticamente sempre fechada porque os proprietários eram imigrantes e pouco tempo passavam na mesma, pelo que nunca teve nenhum tipo de serviço de TV/internet ao contrário das outras 3 moradias. Os técnicos ao chegarem verificaram no interior da moradia na caixa que traz o cabo da rua e realmente não havia puxada. Após isso abriram na rua uma tampa e verificaram que haviam 3 cabos a passar da NOS que serviam cada uma das moradias, tal como está na imagem, mas não havia um 4° cabo. Agora a questão prendia-se em por onde passar o cabo da rua para o interior da moradia, algo que não conseguiram, mas a minha questão não é essa. Pelo que percebi da conversa, e para despachar o serviço, 2 deles queriam fazer algo como se vê na imagem, ou seja, ligar o meu serviço a um sinal de um cabo do vizinho, e não da linha principal como se vê na imagem. Isto é correcto? Não vou perder qualidade de sinal? 

Um deles estava relutante mas acabou por aceder e iam fazer assim a instalação não fosse realmente não terem conseguido passar o cabo para a minha habitação, que mais tarde após ter conseguido falar com um vizinho me disse que teriam de o fazer pela tubagem da linha do telefone (que é como as outras três moradias estão ligadas.

Obrigado desde já pela vossa ajuda e fico a aguardar feedback.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

E havia espaço para mais uma ligação no tap? 

Podem existir algumas perdas, mas a partida o serviço deve funcionar bem. 

Se já está instalado nada a fazer, se começar a notar quebras ou degradação do sinal é que convem falar com o apoio técnico para refazer a instalação.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @JorgeMendes88. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Cabe ao técnico garantir a instalação mediante os padrões de instalação do serviço da NOS.
Se surgirem mais questões, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @JorgeMendes88,

 

Não me parece que exista qualquer inconveniente, uma vez que os técnicos por altura da instalação verificam o sinal na sua casa.

No entanto, como é óbvio fica “dependente da vontade do seu vizinho” caso ele um dia mude de operador e eventualmente decida retirar o cabo.

 

Obrigado

Comentário