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Oferta 5G da NOS



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Boa tarde @ManuelPinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se o cartão SIM é compatível. Todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

Detalhe-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge na App NOS.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde, 

Não consigo ativar o upgrade 5G na minha conta. O telefone é compatível com 5G aliás, no outro cartão (operador diferente) está a funcionar, mas no da NOS não o consigo ativar. Na app não me deixa prosseguir.

Agradecia apoio. para resolver a questão.

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Boa tarde, 

Agradecemos o seu alerta para este tema @Diogo N..

Atualizámos esta informação nos nossos artigos sobre o 5G na NOS.

A NOS prolongou o período gratuito de acesso à rede 5G até dia 31 de março de 2022. :signal_strength:
Se já ativou o Upgrade 5G pode continuar a usufruir da oferta promocional (Grátis) até 31 de marçoCaso pretenda ainda ativar o Upgrade 5G, e testar a rede 5G, pode agora fazê-lo promocionalmente (Grátis) até 31 de março de 2022

Caso surjam questões, estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile: 

Obrigado
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A oferta do Upgrade 5G foi estendida até 31 de março.

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Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais no artigo Roaming 5G da NOS :globe_with_meridians:

Prepare-se para o futuro com o 5G na NOS. 😉

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Olá @CP001,

Obrigada pelo seu feedback. 

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

 

Bem, entretanto já contactei a NOS e a resposta oficial é que esses tarifários antigos (que não são oficialmente ilimitados) por defeito não têm 5G.

 

https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

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Olá @NMiranda,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

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Olá @CP001,

Vamos verificar a questão que nos colocou. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de Internet móvel para o perfil @Fórum.

Obrigada

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

Boa tarde, queria só tornar a chamar a atenção para a pergunta que fiz acima. Obrigado

Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

No seguimento do post anterior contactei o suporte técnico da NOS, que após 2 chamadas me indicou que deveria contactar o fornecedor do equipamento pois deverá haver um problema no reconhecimento do mesmo, uma vez que a NOS tem indicação que é a versão 4G e não 5G.

A zona onde me encontro possui cobertura 5G e confirmaram que o meu equipamento é adequado.

No entanto, consultando o suporte da Samsung em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-usar-o-5g-no-seu-telemovel-galaxy/, é indicado que "Para além disso, certifique-se de que está a utilizar o cartão SIM que veio com o seu telemóvel ou um SIM compatível com o 5G fornecido pela sua operadora. Os cartões SIM mais antigos podem não ser compatíveis com a rede 5G".

Uma vez que esta situação não identificada pelo suporte técnico da NOS, peço apoio na avaliação desta situação, e se é necessário a substituição do cartão SIM, pois provavelmente será a resposta que terei do suporte da SAMSUNG.
Relembro que com o contacto para resolução do suporte NOS, a situação não ficou resolvida.
 

Como nota, deixei como indicado mensagem privada para o perfil @Fórum indicado, sem resposta ainda.

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Olá @Nuno B.,

Para poder usufruir do 5G é necessário que esteja numa zona com cobertura. O 5G está neste momento disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada

O equipamento está configurado para as várias redes incluindo o 5G

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Olá @Nuno B. 

Consulte o manual de instruções do seu smartphone para saber como ativar o 5G. Provavelmente já vem ativo predefinidamente, se não capta 5G é porque não tem cobertura.

Boa tarde . Eu estava esclarecido quanto ao serviço estar ativo ou não . A minha questão é não conseguindo atingir o 5G e ter equipamento e serviço ativo se não é necessário alguma configuração .

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @CP001. Vamos esclarecer. 

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Nuno B.. Neste momento a NOS já disponibiliza cobertura 5G em todas as capitais de distrito. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Olá @Nuno B. 

Precisa de ter cobertura também.

Boa tarde , ativei na NOS o acesso ao 5G e o máximo que consegui foi 4G+ , o meu equipamento é um oneplus 8T , a minha pergunta será se preciso de alguma configuração adicional ? Obrigado

Boa tarde,

 

Queria perguntar, em relação à disponibilidade do 5G nas bandas largas móveis, o seguinte:

 

Está disponível 5G sem custos para o tarifário Kanguru XL_2019 (que também tem tráfego ilimitado)?

 

E para outros tarifários que não sejam originalmente de tráfego ilimitado mas em que a NOS fez a oferta de cortesia de tráfego ilimitado já há muitos anos? Falo de tarifários tanto dentro como fora do pacote aqui referidos https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

 

Quando digo sem custos digo sem ser preciso ativar o upgrade que te futuro estará por 5 euros. A minha pergunta é se está ativo por defeito.

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Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

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Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

 

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

 

Peço atualização/correção desta informação.

O melhor será entrar diretamente em contacto com o apoio para que corrijam a informação do seu dispositivo atual. Ligue 931699000 e explique a situação.

Possuo um equipamento SAMSUNG Galaxy S20 FE 5G.

 

Ao tentar ativar na APP NOS o serviço 5G, esta indica que não posso efetuar uma vez que o meu equipamento não é compatível com a rede 5G.

Ao consultar os detalhes na APP NOS, esta indica que possuo um Samsung Galaxy S20 FE 4G, o que não corresponde à realidade.

 

Peço atualização/correção desta informação.

@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

 

A situação mantém-se já há dois dias. Enviei ontem mensagem e estou sem resposta da vossa parte. 

 

Obrigado 

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@João Pedro dos Santos,

Sugerimos que reinicie o seu telemóvel.

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

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