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O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:

Boa iniciativa 


Boa tarde, o pacote de casa é Nos4, concretamente ao telemóvel não sei, mas tem 10Gb de tráfego e na app diz "5g ativo", obrigado


Boa tarde @RafaelSilva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o tarifário que tem ativo. 

Obrigado 


Boa tarde, não consigo ter 5G no meu google pixel 5, após contacto com a google foi-me informado que o problema será do ISP por “não reconhecer” o equipamento que não está à venda em Portugal, tenho o 5G ativado no equipamento. Podem pf verificar?


Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre a

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de setembro de 2022, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.

Obrigado


Boa tarde Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022!

Obrigado


Bom dia @Bruno Aleixo

Ficamos contentes em saber que está atento. 

Assim que existam novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado


Parece que os nossos amigos madeirenses também vão ter acesso ao 5G pra breve 😘

https://www.dnoticias.pt/2022/2/7/295925-nos-lanca-5g-na-madeira/

um bem hajam


Obrigado pelo excelente feedback, @Olaf

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 


Boa tarde a todos,

Ainda não experimentou o 5G na NOS? 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 🌐

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G. Saiba como:

Prepare-se para o futuro. Faça o que ninguém fez! 😎

Boa. não queria nada pagar pelo 5g e ate agora pelo menos esta a funcionar perfeitamente


Boa tarde a todos,

Ainda não experimentou o 5G na NOS? 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 🌐

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G. Saiba como:

Prepare-se para o futuro. Faça o que ninguém fez! 😎


Boa tarde , muito obrigado pela resposta,para ativar temos opção, para desativar desconheço não encontrei nada ,como só tenho 6g no tarifário , pretendo desativar, 5€ euros faz falta, quando terminar o contrato cancelo e tenho o serviço noutro operador incluído no plano, cumprimentos.


Boa tarde, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço 5g que tenho na minha conta C********, pois 5€ e dinheiro assim quando o meu contrato acabar troco para que me oferecer o serviço, cumprimentos.

Não consegue cancelar na área de cliente?


Boa tarde, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço 5g que tenho na minha conta C******** ,pois 5€ e dinheiro assim quando o meu contrato acabar troco para que me oferecer o serviço, cumprimentos.


Boa tarde @ManuelPinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se o cartão SIM é compatível. Todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

Detalhe-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge na App NOS.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 


Boa tarde, 

Não consigo ativar o upgrade 5G na minha conta. O telefone é compatível com 5G aliás, no outro cartão (operador diferente) está a funcionar, mas no da NOS não o consigo ativar. Na app não me deixa prosseguir.

Agradecia apoio. para resolver a questão.


Boa tarde, 

Agradecemos o seu alerta para este tema @Diogo N..

Atualizámos esta informação nos nossos artigos sobre o 5G na NOS.

A NOS prolongou o período gratuito de acesso à rede 5G até dia 31 de março de 2022. :signal_strength:
Se já ativou o Upgrade 5G pode continuar a usufruir da oferta promocional (Grátis) até 31 de marçoCaso pretenda ainda ativar o Upgrade 5G, e testar a rede 5G, pode agora fazê-lo promocionalmente (Grátis) até 31 de março de 2022

Caso surjam questões, estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile: 

Obrigado

A oferta do Upgrade 5G foi estendida até 31 de março.


Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais no artigo Roaming 5G da NOS :globe_with_meridians:

Prepare-se para o futuro com o 5G na NOS. 😉


Olá @CP001,

Obrigada pelo seu feedback. 

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

 


Bem, entretanto já contactei a NOS e a resposta oficial é que esses tarifários antigos (que não são oficialmente ilimitados) por defeito não têm 5G.

 

https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1


Olá @NMiranda,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada


Olá @CP001,

Vamos verificar a questão que nos colocou. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de Internet móvel para o perfil @Fórum.

Obrigada


Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

Boa tarde, queria só tornar a chamar a atenção para a pergunta que fiz acima. Obrigado


Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

No seguimento do post anterior contactei o suporte técnico da NOS, que após 2 chamadas me indicou que deveria contactar o fornecedor do equipamento pois deverá haver um problema no reconhecimento do mesmo, uma vez que a NOS tem indicação que é a versão 4G e não 5G.

A zona onde me encontro possui cobertura 5G e confirmaram que o meu equipamento é adequado.

No entanto, consultando o suporte da Samsung em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-usar-o-5g-no-seu-telemovel-galaxy/, é indicado que "Para além disso, certifique-se de que está a utilizar o cartão SIM que veio com o seu telemóvel ou um SIM compatível com o 5G fornecido pela sua operadora. Os cartões SIM mais antigos podem não ser compatíveis com a rede 5G".

Uma vez que esta situação não identificada pelo suporte técnico da NOS, peço apoio na avaliação desta situação, e se é necessário a substituição do cartão SIM, pois provavelmente será a resposta que terei do suporte da SAMSUNG.
Relembro que com o contacto para resolução do suporte NOS, a situação não ficou resolvida.
 

Como nota, deixei como indicado mensagem privada para o perfil @Fórum indicado, sem resposta ainda.


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