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O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:

A internet 5G não funciona nos telemóveis do contrato da empresa.

 

Estamos localizados na área 2135-081.

 

Obrigado.


Ola os cartões estão preparados, mas não temos acesso a 5G


Boa tarde @Fank Li 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme se os números dos cartões SIM são iniciados por “21” ou “22”. Estes cartões estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

Obrigado


A internet 5G não funciona em todos os cartões do Contrato.

 

O número de cliente é 1.******** e a nossa zona é 2135-081.

 

obrigado.

 

 


Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 31 de março de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 31 de março de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉

Obrigado 


Bom dia a todos, 

O @Olaf deu uma boa ajuda. Os tarifários pré e pós-pagos, com 10GB de dados móveis ou mais, terão acesso à melhor experiência 5G. 
Obrigado


Sim, a dúvida é mesmo essa. 
os pre-pagos também tem 5G? 
há informações contraditórias. 
e nas opções de carregamento referem que sim, mas o facto é que o meu não se regista na rede 5G. Apenas 4G.

 


Ativou como? O serviço está disponível para todos os tarifários até janeiro. Penso que seja só os pós pagos, porque tens de ter um tarifário com pelo menos 10gb para ter 5G incluido


Bom dia.
 

isto inclui os tarifários pre pagos? Kanguru Livre XL? 
é que encontro informação contraditória em alguns posts do fórum e fico sem perceber.

o facto é que activei ontem um e de 5G - nada!

 

Obrigado. 
JJS

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉


​​Obrigado 


 


Bom dia @Alexander Giebel, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Infelizmente, e de momento, não temos acesso à cobertura 5G, pelo que para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e esclarecido. 
Obrigado


Olá,

como posso saber se 5G está disponível em 3320-331 Portela do Fojo? Há uma torre móvel na cidade, mas não sei se é "apenas" 4G.

Obrigado.


Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉

Obrigado 


Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de novembro de 2022. ❗️

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado


Porque a Google não disponibilizou, até ao momento, o acesso ao 5G a nenhum operador português, @Diogo Eira-velha

Lamentamos. 
Obrigado


Mas porquê que o 4g funciona e não o 5g?


Boa tarde @Diogo Eira-velha, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

A Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado


Não estou a conseguir utilizar 5g no meu google pixel 6 sabendo que tenho cobertura 5g. Será que não é possível fazer uso do 5g na rede da nos?


Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de outubro de 2022. ❗️

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado


Bom dia @bfreire e o @Diogo S.

@bfreire, o @Diogo S. deu uma excelente ajuda. 😊

A partir de 16 de setembro de 2022, continue a usar a rede 5G, se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis ou, em alternativa, adicione 5G ao seu tarifário por €5/mês.

Obrigado


Olá @bfreire,

Se não houver, de novo, uma renovação da oferta 5G esta será desativada automaticamente.


Ativei o 5G gratuito até 15 de setembro mas não encontro a forma de desativar.

O tarifário será ajustado novamente para 4G no final do período experimental? Caso não, como fazer para desativar?


Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 


Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como associar o serviço de internet móvel através da Área de Cliente ou App NOS:

Obrigado

Ja fiz pelas duas opções e da na mesmas 


Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como associar o serviço de internet móvel através da Área de Cliente ou App NOS:

Obrigado


Boa tarde,

@AzedoNunoAzevedo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Fale connosco se tiver alguma dúvida. 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @DanielS.

Vamos endereçar a sua sugestão internamente para que possa ser analisada.

Fique atento a novidades sobre este tema através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Olá resolvi  comprar mesmo o cartão kanguru livre xl agora estou com um problema de associar ele a minha conta nos. 

 


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