Header
Destaque

5G - Perguntas mais frequentes



Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Sorriem porque isto dá para rir... Ando há mais de um mês a reclamar á Nos que não tenho acesso ao 5G, nem o apoio técnico sabe dar uma solução, mas, a Nos já me faturou o 5G, imaginem ao dia. Mas o 5G (que nem funciona no meu caso) não era gratuito para todos os clientes até final de Janeiro? Haaa já sei, estão a cobrar o serviço por eu ter utilizado e ativado a app, mas mesmo assim não funciona, e agora? Mais, aumentaram-me o valor da mensalidade e nem sequer me comunicaram com 30 dias de antecedência como manda a legislação.

RIDICULO! Basta de Palhaçadas, vou de imediato fazer uma reclamação no livro porque acho que a incompetência tem limites.

Obs: Pessoal não andem a brincar com a app na activação do 5G, porque pode sair caro cada diária...

Reputação 1

E continuamos igual desde dia 7 que foi a primeira vez que liguei para a linha sobre este assunto. A informação e que estão a ver a analisar a tratar e que ligam de volta mas quase 10 dias e nada ninguém sabe o o que se poderá passar e o que estou a entender. Entretanto tenho usado a rede 5G da concorrência no mesmo telefone sem qualquer problema. 

 

Disconnected significa apenas que essa estação pode servir de ancora para 5G não que tenha lá nenhum 5G instalado.

Por outras palavras, se existir 5G noutra estação perto, o telemovel usa o 4G dessa do print que diz disconnected e o 5G da outra. Nada mais que isso.

Toda a rede deve estar configurada desta forma. Por isso o que não vai faltar é disconnected sem lá ter 5G nenhum instalado por agora.

E o cellmapper é muito mais fiavel que o netmonster.

Ahaha é linda a febre do 5G.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lourencomax,

O @CP001 deu uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada.

Obrigada

Snr João H, acho que já fui bem claro, assim como os testemunhos de outros clientes aqui, que o atendimento da nos é deplorável. Quer que lhe prove isso com outra anedota, ou melhor, teimosia e falta de conhecimento por parte do péssimo atendimento? No último contacto, e de acordo com a informação disponibilizada no vosso site, questionei o facto que o meu tarifário, por defeito, já deveria ter o 5G incluído (além de o ter também ativado na app) por se tratar de um tarifário ilimitado, pois trata-se de um contrato antiguissimo do tempo do eescolas em que a nos me atribuiu tráfico ilimitado de oferta por antiguidade, mas a operadora que me atendeu insistiu comigo que trata-se do tarifário Kanguru M limitado a 5Gb tarifário esse que nem sequer é comercializado agora. Disse-lhe para consultar a minha conta cliente e ver como prova os Gbts que consumo todos os meses que rondam em média os  70 a 100Gbts mas continuou a insistir que não que é limitado. Uma trapalhada a todos os níveis.

Com isto tudo percebe o meu sentimento? 

 

Exatamente. Estava a ver que mais ninguém se queixava desta situação!

 

Estamos a falar de tarifários que de base não eram originalmente ilimitados, tinham por exemplo 5 GB de base, mas em que a NOS forneceu o tráfego ilimitado como um extra.

 

No entanto a NOS só dá 5G depois de 31 de janeiro a quem tenha tarifário de telemóvel com mais de 10 GB de base. Mas no caso da internet móvel é preciso que tenha tráfego ilimitado de base e seja pós-pago.

 

Sobre o seu tarifário e outros parecidos, fui investigar há  uns dias, e dei a resposta aqui:

 

Existe uma solução para si, que é mudar para este tarifário:

 

Tarifário Kanguru XL pós-pago por 15€/mês

Este é pós-pago e ilimitado de base. Está disponível atualmente apenas para atuais clientes de internet móvel e que tenham o serviço fora do pacote fixo. Se tiver a internet móvel dentro do pacote fixo, é só tirar o tarifário de lá.

 

Mas agora imagine que o senhor por esse serviço paga atualmente menos do que 15 euros por mês... Nesse caso aconselho uma reclamação à NOS para ver o que é que eles podem fazer. Aqui no fórum os moderadores também de certeza que vão ajudar a encaminhar a situação para quem de direito

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Rafael,

Obrigada pelo seu feedback. Ainda bem que a situação está resolvida. :relaxed:

Se surgirem outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lourencomax,

Vamos analisar a situação. Precisamos apenas que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Para terminar a minha participação neste tópico vou deixar a minha opinião sobre todo este processo. Quanto a linha de apoio foram sempre simpáticos nunca esperei muito para ser atendido no entanto na primeira chamada notei um pouco de desinformação sobre a situação inclusive pareceu me que estavam a duvidar que estava num local com cobertura mesmo após dizer que o NetMonster detectava o 5G. As chamadas seguintes foram melhores inclusive na última transferiram me para um técnico. No entanto são pouco proactivos ficaram sempre de ligar de volta só uma vez ligaram e isto arrastou se tendo sempre de ser eu a tomar medidas ou a ligar. Recordo que levou 10 dias a resolver e que provavelmente só se resolveu por minha iniciativa de trocar o cartão. Quanto ao serviço 5G em si nota se o forte investimento da parte da NOS. Falando por experiência na minha zona ( Leiria ) comparando entre a NOS e a VDF ( tenho 2 cartões ambos com 5G activo ) a NOS está claramente superior em cobertura ( até nos arredores quase todos a 5G ) e em velocidade, muitas zonas há 5G da NOS e nada de VDF e tenho obtido velocidades a rondar os 350 na VDF e na NOS as velocidades que obtenho rondam os 500 umas vezes mais outras menos nos 2 dependendo da distância a antena. Por último a NOS creditou me na fatura o dinheiro que gastei a resolver a questão tanto do custo do cartão como das chamadas ao apoio. 

Cumprimentos

Snr João H, acho que já fui bem claro, assim como os testemunhos de outros clientes aqui, que o atendimento da nos é deplorável. Quer que lhe prove isso com outra anedota, ou melhor, teimosia e falta de conhecimento por parte do péssimo atendimento? No último contacto, e de acordo com a informação disponibilizada no vosso site, questionei o facto que o meu tarifário, por defeito, já deveria ter o 5G incluído (além de o ter também ativado na app) por se tratar de um tarifário ilimitado, pois trata-se de um contrato antiguissimo do tempo do eescolas em que a nos me atribuiu tráfico ilimitado de oferta por antiguidade, mas a operadora que me atendeu insistiu comigo que trata-se do tarifário Kanguru M limitado a 5Gb tarifário esse que nem sequer é comercializado agora. Disse-lhe para consultar a minha conta cliente e ver como prova os Gbts que consumo todos os meses que rondam em média os  70 a 100Gbts mas continuou a insistir que não que é limitado. Uma trapalhada a todos os níveis.

Com isto tudo percebe o meu sentimento? 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho  @Rui Rafael. Respondemos-lhe via mensagem privada.

@lourencomax, para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

 

Rui Rafael não percebi muito bem a tua penúltima e última mensagem. Na penúltima mensagem dizes que trocaste o cartão, por iniciativa própria, e que o problema percistia e hoje dizes que o problema está ultrapassado (?). Ok como referiste não fazes a mínima ideia porquê muito menos a operadora...

Por acaso o apoio técnico aconselhou me ir a uma loja trocar o cartão, porém desisti dessa ideia de perder mais tempo e dinheiro, ou pior que isso ser aldrabado, isto porque já ouvi várias notícias que a velocidade do serviço 5G está limitado a 500Mbts. Ora se com 4G+ tenho velocidades acima dos 200Mbts porque iria pagar mais 5€ por mês sendo que as velocidades anunciadas da nos são sempre muito abaixo do anunciado? Já agora que velocidades tens obtido agora?

Olá @lourencomax de facto esta manhã quando troquei o cartão até ao início da tarde a situação estava igual depois estive em áreas sem cobertura 5G e ao final da tarde quando voltei a área metropolitana com cobertura o telefone ligou ao 5G. Eu assumo que foi por causa da troca de cartão porque passados 10 dias foi logo hoje que troquei o cartão que funcionou. Falei até com técnicos da NOS ninguém me mandou trocar o cartão, troquei por iniciativa própria. Quanto as velocidades já testei 3 vezes em 3 pontos diferentes sempre acima de 500mb muito bom mesmo melhor que o que estou a ter pela VDF. Cumprimentos

Rui Rafael não percebi muito bem a tua penúltima e última mensagem. Na penúltima mensagem dizes que trocaste o cartão, por iniciativa própria, e que o problema percistia e hoje dizes que o problema está ultrapassado (?). Ok como referiste não fazes a mínima ideia porquê muito menos a operadora...

Por acaso o apoio técnico aconselhou me ir a uma loja trocar o cartão, porém desisti dessa ideia de perder mais tempo e dinheiro, ou pior que isso ser aldrabado, isto porque já ouvi várias notícias que a velocidade do serviço 5G está limitado a 500Mbts. Ora se com 4G+ tenho velocidades acima dos 200Mbts porque iria pagar mais 5€ por mês sendo que as velocidades anunciadas da nos são sempre muito abaixo do anunciado? Já agora que velocidades tens obtido agora?

Finalmente resolvido a troca de cartão parece ter resultado se foi isso, a partir desta tarde o telefone passou a ligar se a rede 5G. Obrigado a NOS se foram eles que resolveram ou se foi a troca de cartão não sei mas está.  

Caro @lourencomax se quiser tentar o que fiz vá uma loja e troque o cartão pode ser que resulte ( no apoio nunca me disseram para trocar o cartão ).

...e sem teres que ativar nada na app ou teres que fazer outra marosca qualquer para teres acesso ao 5G. Como já expliquei tem que ser os utilizadores a tentar obter respostas ao problema por outras vias.

 

Por acaso foi tudo automatico sim mas na NOS tendo eu um tarifario de 20GB tb deveria ter sido mas não foi e ainda não o é…. 

Neste momento ja perdi a esperança de isto ser resolvido tomei a iniciativa ( sem que a NOS me aconselhasse a tal ) e fui pedir uma segunda via do meu cartão pela qual paguei 7,5 euros ( o meu cartão não começava por 21 nem 22 ) a ver se conseguia resolver eu o problema mas nada feito esta tudo na mesma mesmo com um cartão começado por 22. Com as chamadas para a linha de apoio pagas e o custo do cartão acho que ja chega de gastar dinheiro e tempo para ter 5G. Esta nas mãos da NOS @Fórum agora.

...e sem teres que ativar nada na app ou teres que fazer outra marosca qualquer para teres acesso ao 5G. Como já expliquei tem que ser os utilizadores a tentar obter respostas ao problema por outras vias.

 

E continuamos igual desde dia 7 que foi a primeira vez que liguei para a linha sobre este assunto. A informação e que estão a ver a analisar a tratar e que ligam de volta mas quase 10 dias e nada ninguém sabe o o que se poderá passar e o que estou a entender. Entretanto tenho usado a rede 5G da concorrência no mesmo telefone sem qualquer problema. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a demora @Rui Rafael.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Um update relativo a questão. Como me foi dito enviei a mensagem privada para o @Fórum ainda nao obtive resposta. No entanto ontem liguei para o serviço de apoio novamente e fui transferido para um tecnico que pensava que eu estava sem acesso a internet no telefone era isso que estava registado no processo. Expliquei a situação foi me dito para fazer varios testes ( retirar cartao esperimentar em outro telefone etc ) nada se alterou. Ao verificar as minhas definições do cartão internas da NOS disse me que havia valores que nao estavam correctos e que ia proceder a correção e que quando fosse corrigido seria contactado disse tambem que poderia ser a causa do problema ou não por isso era ver depois da alteração. Estou neste momento a aguardar o contacto ainda sem acesso ao 5G. 

Olá @Rui Rafael 

Por enquanto não está a pagar nada. Faça assim, desative o serviço e volte a ativar. Veja se soluciona.

Nao posso o meu tarifário e de 20GB não dá para desactivar ou activar o 5G porque e um tarifário 5G não e a oferta gratuita. E sim estou a pagar mais porque tinha um tarifário de 6Gb mas antevendo o consumo extra que iria fazer ao utilizar o 5G e porque queria ficar com o serviço depois da oferta gratuita alterei para o de 20GB. E o 5G da me imenso jeito por motivos profissionais partindo do princípio que tenho mais velocidade e ligação mais estável. 

Eu sou NOS a imensos anos tirando um ou outro problema que foram resolvidos tenho estado satisfeito com a operadora não estou a criticar a NOS só estou a ver se resolvem o problema até porque aparentemente não sou o único. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rui Rafael 

Por enquanto não está a pagar nada. Faça assim, desative o serviço e volte a ativar. Veja se soluciona.

Resumindo tenho tarifário 5G pelo qual pago um extra a mais que o normal que tinha tenho telemóvel 5G e cobertura em quase toda a cidade mas não tenho o serviço. Isto desde que a NOS lançou o 5G. Não e uma questão de extrema importância eu sei mas se pago pelo serviço gostava de ter acesso. 

Olá @Rui Rafael 

"Restricted by carrier" é porque o tarifário não tem o 5G ativo. Já fez a ativação na App NOS?

@lourencomax Tem de estar numa zona com cobertura. Já verificou noutros lugares?

Ola, o problema reside mesmo aí eu tenho tarifário 5g e segundo a linha de apoio está tudo ok para ter e na APP aparece como activo, deveria em teoria ser possivel aceder a rede 5G. Segundo a linha de apoio estão a tentar perceber qual e o problema.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rui Rafael 

"Restricted by carrier" é porque o tarifário não tem o 5G ativo. Já fez a ativação na App NOS?

@lourencomax Tem de estar numa zona com cobertura. Já verificou noutros lugares?

Obrigado Diogo e Rafael pela informação.

Snr João H, desculpe mas eu não vou perder mais tempo em contactar a nos. Está mais que visto, não só por mim pelos vistos,  que este operador nada percebe da tecnologia que "disponibilizou" aos seus clientes…

Aguarda-se por isso respostas concretas com conhecimentos técnicos fiáveis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Rafael,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

A mesma situação comigo com o mesmo telefone. Também já contactei a NOS a dias sem solução a vista. Devo referir que o NetMonster detecta a rede 5g e diz que e a operadora que não deixa ligar. Este telefone e dual sim e tenho tb um cartão VDF sendo que esse cartão apanha 5g sem qualquer problema quando está activo. 

Restricted by carrier

 

 

 

Comentário