Header
Respondido

Instalação de fibra


Boa noite. Não sei se este é local correto mas tenho uma dúvida. Na minha casa a única forma de fazer o cabo da fibra entrar é fazendo um furo na parede. Os técnicos fazem isso?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 23 May 2019, 12:54

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 3
Crachá
Como é óbvio, sim, escolhes onde queres tudo e eles tratam de passar a cablagem pela casa, tanto para as TV's como cabos de ethernet, fibra....
Como é óbvio, sim, escolhes onde queres tudo e eles tratam de passar a cablagem pela casa, tanto para as TV's como cabos de ethernet, fibra....
É que em tempos tive fibra da MEO, mas eles recusaram-se a fazer o furo, tive que ser eu.
Reputação 3
Crachá
Humm estranho... aqui na ilha da Madeira tanto MEO como agora a NOS foi furar por toda a casa 🙂 tenho para aqui uns 8 cabos de ethernet a me passar pelo quarto.

Só se aí no continente a política da empresa é diference ou se tem alguma coisa a ver com o tipo de casa, aqui a casa é nossa particular, não sei como é por exemplo em edifícios alugados, etc... (mas em principio desde que o dono permita deviam furar, não sei).
Boa tarde,
Seria possível alguém explicar, porque numa mesma rua onde colocaram Fibra:
- ser possível instalar na maioria das casas
- no prédio onde resido, não
Pior: agendam comigo instalação e depois desmarcam, porque não é possível instalar.
Será que existe alguma diferença, entre ser um prédio ou uma casa individual?????
Obrigado e continuação de boa semana
Reputação 2
Têm de existir autorização do condominio para efetuarem a instalação
rtigo 63.º
Acesso aberto às ITED
1 — Os proprietários e as administrações dos edifícios estão obrigados a garantir o acesso aberto, não discriminatório e transparente das empresas de comunicações electrónicas às ITED, para efeitos de instalação, conservação, reparação e alteração nos termos do presente decreto-lei, sem prejuízo do direito à reparação por eventuais prejuízos daí resultantes.
2 — O acesso às ITED que integram as partes comuns dos edifícios nos termos do número anterior não pode ser condicionado ao pagamento de qualquer contrapartida financeira ou de outra natureza por parte dos proprietários ou administrações dos edifícios.

Como pode verificar, não é pelo condomínio... o problema
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alfleal Alves.

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica da sua instalação, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.


Boa tarde, mudei de casa à cerca de 4 meses no qual não tem ligação de fibra, vivo num quarteirão relativamente novo no qual a maioria de clientes é NOS, ja tentei ligar para NOS, fazer pedidos de instalação de fibra e nada, a única resposta que tenho é têm que aguardar, a internet é muito importante para o meu trabalho porque trabalho no ramo da programação e com a NET de satélite é impossível ter algum tipo de aproveitamento, o meu filho que está na faculdade (informática) não pode ter o mesmo aproveitamento que os outros porque a internet é muito má, a namorada trabalha por via internet também, como podem ver a internet é indispensável na nossa vida  e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução para ter fibra pois a 100 M da minha casa ja têm instalação de fibra.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Santoss

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Comentário