Header
Respondido

TP-link TL-PA4010P


Boa tarde,

A semana passada adquiri o produto TL-PA4010P, na expectativa de conseguir criar uma powerline para fazer chegar a internet a outra ponta da casa.

 

Liguei os aparelhos conforme as instruções, e de acordo com o que aí aparece tudo está funcional. Existe uma rede criada entre os 2 aparelhos (os leds ligados tal e qual o indicado nas instruções). A questão é que essa rede/aparelho não me surgem visíveis pesquisando a rede wi-fi através do telemóvel. Ou seja, o problema que esperava resolver mantém-se.

 

Experimentei fazer download do programa tpPLC e aparece a mensagem que nenhum dispositivo está ligado. Através da app Tether exatamente a mesma coisa.

 

O que é que eu estou a fazer mal?

Obrigado.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Jose Correia 6 October 2020, 14:29

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Será que não ficou configurado com o mesmo nome que o router? Desta maneira só vai ver o nome do wifi do router e assim funciona.

Será que não ficou configurado com o mesmo nome que o router? Desta maneira só vai ver o nome do wifi do router e assim funciona.

Muito obrigado pela resposta.

Não me parece que seja por aí. No fim-de-semana fiz a experiência de colocar o 2.º aparelho na zona da casa onde o sinal é fraco/inexistente e o problema mantém-se. Nem tenho mais sinal, nem me aparece qualquer menção de existência do aparelho.

Reputação 7
Crachá +2

não lhe  sei dizer sem estar a ver diretamente

Reputação 4
Crachá

esse modelo nao tem wifi , so tem ligação por cabo rj45

ou troca o kit por um com wifi ou no 2º dispositivo liga um acess point wifi para ter wifi nessa localização

 

além dessa questão do wifi, só tem portas 10/100, logo as velocidades estão limitadas aos 90 na teoria, mas o habitual é 50/60

esse modelo nao tem wifi , so tem ligação por cabo rj45

ou troca o kit por um com wifi ou no 2º dispositivo liga um acess point wifi para ter wifi nessa localização

 

além dessa questão do wifi, só tem portas 10/100, logo as velocidades estão limitadas aos 90 na teoria, mas o habitual é 50/60

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NUNO FRAGOSO, @Jose Correia e @Guimas

@NUNO FRAGOSO, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Olá @NUNO FRAGOSO@Jose Correia e @Guimas

@NUNO FRAGOSO, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

A comunidade foi uma excelente ajuda!  :relaxed:
Estou a tratar da resolução do assunto.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@NUNO FRAGOSO

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Comentário