Header
Respondido

Router e box na mesma divisão... obrigatorio


Tenho agendado a instalação da box e router e hoje ligaram-me a fazer algumas questões e a informar que a box e o router têm de ficar na mesma divisão da casa?? É mesmo assim? Sendo esse local a sala, receio bem que no quarto da minha filha não apanhe net para as aulas actuais...

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 16 May 2020, 03:58

Ver pergunta inicial

2 Comentários

@AntWar , a afirmação mais correcta seria “A Box tem de estar ligada ao Router por cabo de rede”.

Nos serviços Fibra com suporte FTTH (Fibra até casa), a conectividade da Box tem de ser assegurada por ligação Ethernet ao Router. Os canais de TV são disponibilizados na saída CATV do ONT. Nesta saída estão apenas disponíveis as frequências a sintonizar nas Boxes e Televisores. A conectividade necessária ao funcionamento dos serviços interactivos (restart, gravaçoes automáticas, videoclube, etc) é assegurada por ligação da Box ao Router por cabo de rede.

Os técnicos ao serviço do operador dirão certamente que só podem assegurar o correcto funcionamento dos serviços se ambos os equipamentos estiverem na mesma divisão. É aceitável que o digam e se recusem a instalar e garantir o normal funcionamento de forma diferente.

Dependendo do tipo de instalação particular, é perfeitamente possível instalar os equipamentos em divisões diferentes e liga-los por cabo de rede ou até usando PowerLine, ainda que o operador diga que não o aconselha nem dá suporte técnico a qualquer dificuldade que surja na utilização dos serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AntWar e @C24XXXX201

@AntWar, o @C24XXXX201 respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário