Header
Pergunta

Router 5G perto da Box


Caros

Há pouco dias instalaram-me o router 5G e a nova Box.

Disseram-me que tinham de ficar perto uma da outra, e instalaram na sala, junto TV

O router anterior estava no hall de entrada e a internet chegava bem a toda a casa.

Agora, com o router na sala, alguns quartos ficaram sem sinal.

A solução que me deram foi instalar um repetidor, que me custará 50€.

Ora eu não pedi que me arranjassem este problema por causa de um requisito técnico de que nao sou responsável.

Logo, pergunto se vao efetivamente cobrar-me esse valor para repor uma situação não provocada por mim, mas uma qq limitação da vossa nova configuração de router e box.

 

Obrigado

Mario Romão

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá

Caros

Há pouco dias instalaram-me o router 5G e a nova Box.

Disseram-me que tinham de ficar perto uma da outra, e instalaram na sala, junto TV

O router anterior estava no hall de entrada e a internet chegava bem a toda a casa.

Agora, com o router na sala, alguns quartos ficaram sem sinal.

A solução que me deram foi instalar um repetidor, que me custará 50€.

Ora eu não pedi que me arranjassem este problema por causa de um requisito técnico de que nao sou responsável.

Logo, pergunto se vao efetivamente cobrar-me esse valor para repor uma situação não provocada por mim, mas uma qq limitação da vossa nova configuração de router e box.

 

Obrigado

Mario Romão

 

Isso chama se preguiça do técnico. 

Pois a instalação como tinha dava perfeitamente, o técnico tinha era de passar um cabo RJ45 da box até ao router, pois a v2 necessita mesmo dessa ligação para ter acesso à interactividade. 

O que os técnicos fazem para não ter esse trabalho é meter um ao lado do outro e pronto. 

O que lhe sugiro é que exija que seja colocado o router onde estava e o técnico que passe o cabo do router até à box. 

A minha box está bem longe do router e funciona perfeitamente. 

Em alternativa a NOS pode sempre dar lhe um extender para tentar resolver. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mario Jose Batista Romao.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Tenho exactamente a mesma situação. A solução proposta é eu ter um cabo RJ45 a “passear pela casa”. Não haverá outra solução como por exemplo a utilização de PowerLine para levar o sinal TV do Router à TV, naturalmente isto para quem, como eu, tem esses dispositivos? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tenho exactamente a mesma situação. A solução proposta é eu ter um cabo RJ45 a “passear pela casa”. Não haverá outra solução como por exemplo a utilização de PowerLine para levar o sinal TV do Router à TV, naturalmente isto para quem, como eu, tem esses dispositivos? Obrigado


Sim á partida funciona.

Há quase 24h que tenho o Router 5G ligado por PowerLine (TPLink dos mais baratos e já com pelo menos 6 anos e cabo de rede Cat. 5e) à Box TV e a funcionar normalmente, mesmo no período da noite em que há maior necessidade de distribuição do sinal TV.

Outra solução que poderá ser experimentada (se não for já do conhecimento da NOS mas que não me foi dita pelo técnico que fez a instalação) é a utilização da rede Plume (além de wireless) como “”PowerLine” já que, segundo me disseram mais tarde no serviço técnico telefónico da NOS, os Pods Plume também distribuem sinal por cabo.  Sugiro que alguém com este problema de o Router 5G e a Box terem de estar ligados por cabo de rede faça a experiência e diga o resultado.

Uma coisa é certa: Srs. da NOS arranjem uma forma técnica ou diferentes dispositivos para que um cliente com Router 5G e Box UMA não tenha de ter cabos a “passear pela casa”.

Até mais!

 

Comentário